11 Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso

Kinax

Se você pensa que não pode saborear uma fruta do pé por residir em uma grande cidade, em um apartamento ou espaços pequenos, saiba que há diversas Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso. Isso mesmo!

Além de se deliciar com as frutas, você ainda tem o prazer de cultivar as plantas, o que é uma verdadeira terapia para muitas pessoas. Emocionante ver uma árvore crescer e dar frutos com a ajuda dos nossos cuidados, não é mesmo?


Portanto, se você se interessou ou já estava à procura de Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso , chegou ao lugar certo!

Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso

Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso

A seguir, você conhece 11 espécies de Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso . Ainda, fica sabendo das principais dicas e cuidados para essas plantas crescerem e darem frutos!

1 – Romã

O pé de romã, chamado de romãzeira, não é uma árvore apenas para grandes quintais ou pomares. A romãzeira também pode ser cultivada e dar saborosos frutos em vasos, além de apresentar flores lindas, que irão decorar a sua casa!

Muitas pessoas desconhecem, mas há romãzeiras do tipo miniaturas. Essas espécies podem evoluir e dar frutos mesmo se cultivadas em vasos menores.

2 – Limão

Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso - Limão

O limão é uma das frutas mais consumidas no país, em especial, em sucos e na preparação de pratos diversos. E o limoeiro está entre uma das Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso . A melhor espécie para cultivar em espaços reduzidos é o limão siciliano.

O limão siciliano, além de seu gosto peculiar, se adapta muito bem em vasos médios e grandes. Os frutos são colhidos, geralmente, depois de 2 anos após o plantio.

3 – Laranja Kinkan

Espécie de laranja que tem dimensões menores do que as tradicionais laranjeiras e dão frutos menores, mas tão saborosos quanto… Por isso mesmo é mais uma das espécies de Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso .

Se bem cuidada e cultivada longe da luz solar direta, costuma dar frutos o ano todo. Vale apostar nessa laranjeira!

4 – Mexerica Citrus

Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso - Mexerica Citrus

Mais uma espécie ideal para cultivar em espaços menores. A mexeriqueira citrus é também é menor do que as mexeriqueiras mais comuns e produz frutos menores, mas muito suculentos e deliciosos. Também é menor do que as mais comuns.

Assim como a planta anterior, não pode ficar diretamente exposta a luz solar, o mais indicado é a manter essa árvore na sombra durante os períodos do dia em que os raios são mais fortes. Também precisa ser também adequadamente adubada.

Destaque para o perfume dessa planta, que deixará um cheirinho cítrico muito agradável e suave no ambiente.

5 – Laranja Sinensis

Trata-se de outra espécie de laranjeira, menor do que a maioria. É conhecida também como “laranjeira anã”. Precisa de podas e cuidados especiais, pois tem facilidade de atrair pragas. Produz laranjas durante todo o ano.


6 – Araçazeiro

Uma das Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso nativas do país, produz um fruto semelhante à goiaba.


É relativamente fácil de ser cultivada e apresenta lindas flores amareladas e alaranjadas, que vão decorar e alegrar o ambiente da sua casa!

7 – Manga Indica

Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso - Manga Indica

Parece até impossível, mas dá para saborear mangas diretamente do pé, cultivando uma mangueira em sua casa.

Essa espécie de manga nasce em uma árvore menor do que as mangueiras de pomares, no entanto, os seus frutos são quase do mesmo tamanho que as mangas médias. Incrível, não é?

Vale saber que precisa de bastante regas e apreciam luz.

8 – Pitanga

Outra deliciosa fruta produzida por Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso . Nativa do Brasil, a pitangueira pode ser encontrada em porte pequeno, se adequando bem a espaços reduzindo.

Os frutos dessa árvore são saborosos e perfumados, o que deixa um aroma delicado pelo ambiente. A planta também é muito bonita, podendo decorar a sua casa!

9 – Jabuticaba Cauliflora

Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso - Jabuticaba Cauliflora

A jabuticabeira cauliflora é uma das árvores preferidas para plantar em vasos. Além de nos dar frutos adocicados e super saborosos (como as das outras jabuticabeiras maiores), não requer cuidados especiais.

Atenção apenas para manter essa árvore sempre bem regada, em especial, nas épocas de floração e frutificação.

10 – Acerola

Riquíssimas em Vitamina C, que tal ter acerolas fresquinhas a sua disposição? Pois essa fruta é uma mais uma das Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso , mas que muita gente acredita que só cresce em grandes espaços.

O pé de acerola pode ser deixado exposto à luz solar sem problemas, pois aprecia o calor. Só não se esqueça de regar pelo menos 3 vezes na semana.

11 – Figueira Carica

Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso - Figueira Carica

Eis uma árvore bastante exótica, que deixará o ambiente super bonito e interessante e se desenvolve bem em vasos. Necessita de podas regulares, pois a sua copa deve ficar bem arejada e dar deliciosos frutos. As figueiras também são ótimas para plantar em vasos e obter seus deliciosos frutos.


Os figos carica são bastante doces, mas bem delicados, portanto, todo o cuidado é pouco. Para evitar o ataque de aves e insetos (devido ao alto teor de açúcar desse fruto), sempre mantenha a planta protegida, de preferência com pesticidas naturais e orgânicos.

Outras Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso

Outras Árvores Frutíferas Para Cultivar Em Vaso

Além dessas árvores fáceis de se cultivar em vasos, há outras espécies que também se adaptam bem em espaços reduzidos. São elas: Cerejeira, Cerejeira do Rio Grande do Norte, Ameixeira, Pessegueira, Goiabeira Especial, Abacateiro. Além de frutas como: nectarinas, amoras, lichias, framboesas, etc.