Bicarbonato de Sódio + Azeite – Esfoliante Para Uma Pele Invejável

Kinax

Não use mais do que uma vez por dia bicarbonato de sódio com azeite de oliva, suas amigas vão sentir ciúmes.

Você costuma ter em casa bicarbonato de sódio? E azeite de oliva? Como usa esses ingredientes?


O bicarbonato de sódio se transformou em uma grande solução na hora de desinfetar, eliminar maus odores, dar brilho, clarear os dentes e até espantar as pragas do quintal.

Mas o que será que acontece quando misturamos o bicarbonato de sódio com azeite de oliva? É o que você vai descobrir agora.

Essa mistura é capaz de remover acne, cicatrizes e ainda esfoliar a pele segundo dermatologistas.

É uma receita simples e barata, porém, muito eficiente. O bicarbonato de sódio é um produto anti-bacteriano e anti-inflamatório, ideal para eliminar impurezas no rosto, como acne, manchas e espinhas.

Além de eliminar as células mortas e bactérias, ele evita que elas se espalhem. Devido às suas propriedades alcalinas e seu nível de ph, o bicarbonato não deixa danos na pele, porém é importante fazer um teste alérgico em uma pequena área do seu corpo antes de aplicar a mistura no rosto

O azeite de oliva é um magnífico elemento para o esfoliante, visto que é um produto rico em antioxidantes, ácidos graxos e minerais que hidratam e regeneram a pele, deixando o rosto liso e brilhante.


O azeite de oliva também possui propriedades altamente hidratantes. O ingrediente é inclusive matéria prima de muitos xampus, condicionadores, máscaras, loções corporais e muito mais.


Puro, ele pode ser um grande aliado da sua beleza, servindo para hidratar o cabelo, a pele, remover a maquiagem

Agora que você já conhece as propriedades desses dois ingredientes, veja como preparar essa mistura e deixar suas amigas com ciúmes, pois todas vão querer ter uma pele linda, macia e lisinha como a sua. Anota aí:

Ingredientes:

  • Uma colher de bicarbonato de sódio;
  • Uma colher de azeite de oliva.
  • Uma colher de água morna.

Como Fazer:

Coloque o bicarbonato e o azeite em um recipiente e misture por alguns segundos. Acrescente a água morna e mexa até formar uma pasta. Aplique no rosto fazendo massagens circulares, cobrindo toda a região.

Em seguida, lave o rosto com bastante água morna e sabonete líquido. Seque sem esfregar e aplique um hidratante de sua confiança. Faça esse procedimento a cada cinco dias.

Você pode usar o bicarbonato com azeite para clarear o cotovelo, joelhos e calcanhar.

Basta misturar esses dois ingredientes até formar uma pasta grossa, aplicar no local desejado, aguardar 5 minutos, lavar e passar um hidratante. Faça isso duas vezes por semana.

Em resumo, a mistura de bicarbonato com azeite é um remédio natural, fácil de preparar, e ao alcance do seu bolso e, principalmente, está à altura de excelentes produtos de beleza.

Outros Benefícios Do Azeite De Oliva

Recupera os Fios de Cabelos Desidratados


Antes de dormir, coloque algumas gotas de azeite de oliva na palma da mão e aplique nas pontas ressecadas. Lave os cabelos normalmente no dia seguinte.

Fortalece Unhas Fracas e Quebradiças

Mergulhe as unhas em azeite de oliva morno, deixe agir por alguns minutos e massageie delicadamente cada unha.