Descubra Como Acabar Com a Poeira e o Ácaro Dentro de Casa

Kinax

Saber Como Acabar Com a Poeira e o Ácaro dentro de casa é tão importante quanto passar um pano no chão. Ainda mais porque quem tem qualquer tipo de alergia com as famosas “ites” sofre demais com isso.

Então hoje, você vai aprender dicas valiosas de Como Acabar Com a Poeira e o Ácaro dentro de casa para não ter mais dores de cabeça, espirros e olhos vermelhos de tanto coçar. Confira!


Como Acabar Com a Poeira e o Ácaro Dentro de Casa

Como Acabar Com a Poeira e o Ácaro

Sabemos que eles nunca vão deixar a gente em paz, mas nada que seguir corretamente um bom passo a passo de limpeza toda semana não resolva….

Pelo menos amenizar já vai adiantar algo, então toda vez que você for limpar sua casa, deixe as janelas e portas abertas para circular o ambiente.

Veja Como Acabar Com a Poeira e o Ácaro e se ver 70% livre dos espirros e coceiras alérgicas todos os dias.

Na Sala

Por ser um dos ambientes preferidos e mais confortáveis da casa, os lugares preferidos dos ácaros e também da poeira são os sofás, as cortinas, os tapetes e carpetes.

Se limpando todo dia ainda sim eles ficam impregnados, imagina se não for hábito do morador manter uma limpeza constante? Pior, se a pessoa ainda for alérgica ou tiver problemas respiratórios…

Quer uma dica para saber Como Acabar Com a Poeira e o Ácaro? É simples. Higienize as superfícies das mobílias com um pano úmido – com mais frequência durante a semana – e mantenha o local sempre arejado e iluminado.

Caso você tenha um aspirador de pó que não usa há um tempo. É hora de matar a saudade e passar a utilizá-lo mais vezes…

Ele é seu melhor amigo, então você pode usá-lo para limpar os estofados sugando os ácaros, além de usar produtos apropriados para dar um cheirinho agradável.

Se tiver cortina na sala, procure lavá-la de 15 em 15 dias ou passar aspirador de pó semanalmente.

No Banheiro

Achou que o banheiro passaria despercebido deles? Imagina.

Os ácaros adoram toalhas úmidas para se acomodarem e a dica para saber Como Acabar Com a Poeira e o Ácaro no banheiro é nunca deixar as toalhas expostas por muito tempo. Sejam elas toalhas de enfeite ou as que você usa diariamente para secar as mãos, o rosto e o corpo, troque-as semanalmente.

Outra coisa que você também precisa se atentar é quanto aos tapetes do local. Como nós pisamos em cima tanto após quanto depois do banho isso também faz com que ácaros se aloquem neles.

No Quarto

Como Acabar Com a Poeira e o Ácaro no Quarto

Quando você pensa que não, descobre que o quarto é o principal foco de reprodução de ácaros por causa dos lençóis, travesseiros, colchões e cobertores.

Podemos dizer que esses cantos são verdadeiros depósitos de micro-organismos e quanto mais tempo você demorar para trocar ou fazer uma boa limpeza, maior será o acúmulo desses ácaros e poeiras.


Portanto, recomendo que você troque toda semana sua roupa de cama e pelo menos 1 vez por semana deixe sua cama sem nada e ponha o colchão no sol. Isso também serve para os travesseiros.


Outro ponto que serve para saber Como Acabar Com a Poeira e o Ácaro é aspirar o colchão antes de colocá-lo ao sol.

Na Cozinha

Evite deixar panos ou toalhas nas mesas, armários e bancadas por muito tempo. Os tecidos, em geral, são grandes facilitadores de impregnação de ácaros, impurezas e restos de comida.

Além dos nocivos ácaros, acaba sendo acessível para fungos e bactérias se aglomerar também. Portanto, siga o mesmo exemplo do banheiro para não prolongar o acúmulo.

7 Formas de Eliminar os Vilões: Ácaros e Poeira

Já imaginou se você pudesse ver todos aqueles bichinhos e a poeira milimetricamente? Com certeza você se assustaria com a quantidade existente em nossa casa. Nós também o levamos da rua, você sabia? Mas existem 7 maneiras de eliminá-los.

Veja o que fazer:

  1. Lave suas roupas de cama com água quente 1 vez por semana.
  2. Deixe sua casa o mais arejada possível.
  3. Utilize o aspirador de pó frequentemente para limpar o colchão.
  4. Opte pelo lençol de algodão, cobertas com capas e fronhas fáceis de limpar com água quente.
  5. Coloque os travesseiros e cobertas em sacos plásticos lacrados e coloque-os no freezer por 8 horas 1 vez por mês.
  6. Deixe seus edredons, colchões, travesseiros e roupas de cama no sol por 1 hora todos os dias.
  7. Faça uma limpeza em seus estofados, colchões por um especialista periodicamente.

A Fórmula Mágica Para Matar os Ácaros é Simples!

EVITE DEPENDER DE FÓRMULAS PRONTAS! FAÇA VOCÊ MESMA!

Não dependa mais de produtos farmacêuticos ou do supermercado para acabar de vez com o que te prejudica e acaba atacando sua alergia. Os famosos problemas antialérgicos das “ites” vão te agradecer por reduzir os ácaros e poeiras dentro de casa.

A solução para eliminar é simples de fazer e você vai precisar apenas de:

  • 200 ml de vinagre branco
  • 4 litros de água
  • Escova ou pano

Como preparar a fórmula?

Misture a quantidade total de vinagre de a água em um balde e umedeça o pano ou a escova na fórmula para aplicar nas persianas, sofás, cortinas e carpetes. Não se esqueça que ao desinfetar o local você vai precisar aspirar para finalizar a limpeza.

Pronto! Não há nada mais eficaz que isso. Viu que fácil?

Como Acabar Com a Poeira e o Ácaro em casa

Uma dica importante da Dona Dica é que se você tiver muita coisa em casa evite aglomerar tudo em um único ambiente, pois os ácaros, fungos e principalmente as poeiras podem aparecer nas paredes e também causar mofos por causa do abafamento.

E mais, sempre que puder tire suas roupas pessoais e de cama dos armários ou guarda-roupa para ventilar e evitar que aquele cheiro forte de mofo pegue nelas, podendo até estragar e causar mal à sua saúde.


Espero que essas dicas que eu te dei tenham te ajudado e que você comece a fazer o passo a passo de cada uma, tanto para testar quanto para o seu próprio bem!

Afinal, a saúde é importante e o bem-estar é totalmente necessário. Mais qualidade de vida!