Como Amadurecer Abacate em 10 Minutos – Dicas e Truques Fáceis

Kinax

Como Amadurecer Abacate? Para quem busca um alimento saboroso e acessível o abacate é super recomendado. Essa fruta ajuda a combater o colesterol ruim, reduz inflamações, previne a diabetes, regula o cortisol, além de ser ideal para deixar a pele e os cabelos saudáveis.

Porém às vezes, quando compramos, ele pode estar verde, e isso retarda o seu consumo. mas não preocupe, veja alguns truques de Como Amadurecer Abacate rapidamente.


Como Amadurecer Abacate – Dicas e Truques Fáceis

Essas dicas preciosas vão te ensinar Como Amadurecer Abacate em apenas um dia para que já possa ser consumido. Além disso, preparamos duas receitas deliciosas. Confira!

Como Amadurecer Abacate no Papel Alumínio

Como Amadurecer Abacate no Papel Alumínio

Essa técnica de Como Amadurecer Abacate é bem simples, se você não possui micro-ondas para aplicar o método anterior, pode usar uma assadeira e papel alumínio.

O primeiro passo é enrolar o abacate (com casca e tudo) em um pedaço de papel alumínio, colocar na forma e levar ao forno, aquecer a 95°C por 10 minutos, ou até o abacate ficar macio.

Quando estiver ao ponto de fruta madura, retire do forno, retire o papel laminado, coloque na geladeira para esfriar e em seguida seu abacate estará cremoso e muito saboroso.

Como Amadurecer Abacate no Micro-Ondas

Para um abacate amadurecer normalmente, é necessário vários dias. Porém, se você quer comê-lo depressa e não quer esperar muito tempo para que ele fique no ponto certo, experimente essa técnica de Como Amadurecer Abacate usando um eletrodoméstico que certamente você tem na sua casa. O micro-ondas!

Essa técnica vai deixar o abacate macio, mas, pode ser que altere um pouco sabor, mas não tira as propriedades e vitaminas. Caso queira, você pode optar por fazer batidas, saladas, guacamole, entre outros diversos pratos à base de abacate.

Como Fazer:

Fure o abacate com um garfo várias vezes e em todos os lados. Depois, coloque em um prato, enrole um guardanapo ou cubra com uma tampa de plástico, para evitar que a fruta se exploda com o calor.

Ligue o micro-ondas por 30 segundos, repetindo o processo até o abacate ficar macio de acordo com sua preferência. Deixe esfriar e faça o consumo como de costume.

Como Amadurecer Abacate no Saco de Papel

Como Amadurecer Abacate no Saco de Papel

Para esse truque, você vai precisar de um saco de papel pardo – pode ser aquela embalagem do pãozinho francês – Tudo o que precisa fazer, é colocar o abacate dentro do pacote, adicionar uma maçã, banana ou um tomate.

Após fazer isso, feche o saco e deixe em um local fechado, com uma temperatura entre 18° a 24°C, e longe da luz solar. O abacate levará de dois a cinco dias para madurar, dependendo a quantidade de fruta que você colocou no pacote.

Seu abacate vai estar maduro quando ficar fácil de descascar. Depois disso, pode armazenar na geladeira por alguns dias, porém, ele pode perder um pouco do sabor, por isso, recomendamos consumir com rapidez.


Obs.: O saco não pode ter buracos, pois ele irá armazenar gás etileno, e é esse que amadurece o abacate. As frutas ou o tomate que forem colocados juntos, emitem emitem mais gás etileno, por isso, quanto mais gás for produzido, mais rápido o abacate amadurece. Aconselhamos usar sempre a banana, mas senão tiver, pode ser as outras que indicamos.


Como Amadurecer Abacate no Sol

Apesar de ser um método mais lento que os demais, os resultados são melhores, pois o sabor não irá sofrer muita alteração se usada essa técnica.

Como Fazer:

Coloque o abacate dentro de um pote plástico e deixe a vasilha em um local seguro com exposição ao sol. Você deverá deixar durante todo o dia e guardar a noite.

Enquanto a fruta está sob o sol, você deve ir virando ao longo do dia, de forma que, os raios solares atinjam a fruta de forma homogênea. Após três dias, está pronto para o consumo.

Como Amadurecer Abacate Cortado

Corou um abacate e ele estava verde? Não precisa jogar a fruta fora, você pode fazer o processo de amadurecimento e reaproveitá-lo. Basta espremer um pouco de suco de lima ou limão sobre a fruta cortada, cobrir com plástico filme, juntar as duas metades, enrolar em um outro plástico e colocar na geladeira.

Depois, é só monitorar para saber o ponto certo para consumir. Use sempre um garfo para fazer o teste, quando estiver macio está pronto para o consumo.

Como Amadurecer Abacate Cortado

Como Saber se o Abacate Está Maduro?

Para saber se o abacate está pronto para o consumo, não devemos estar atento somente na cor, e sim, apertar com muito cuidado a fruta. Ou seja, além de ficar com um tom escuro quando estão maduros, aperte com leveza o abacate, se ele estiver firme, porém com uma pequena pressão, estará maduro e pronto para ser degustado.

Outra técnica, para confirmar se a fruta está madura ou não, é tirar o cabinho do abacate. Se quando você tirar a haste e o abacate estiver com a cor marrom, indica que ele já passou do ponto, por isso, não escolha essa fruta, faça o teste em outra. Se estiver verdinho, pode comprar com toda certeza, pois está apto para o consumo.

Guacamole de Abacate

Ingredientes:

  • 1 abacate maduro;
  • 1 dente de alho;
  • Meia cebola;
  • 1 tomate picado;
  • 1 colher de azeite de oliva;
  • Suco de 1 limão;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparo:

Pique o alho, a cebola, o tomate e coloque em uma vasilha. Na sequência, adicione  polpa do abacate e amasse junto com os demais ingredientes – alho, cebola e tomate – depois, tempere com o sal, a pimenta, o azeite e o limão, leve à geladeira por 1 hora e está pronto para o consumo. boa apetite!

Vitamina de Abacate

Como Amadurecer Abacate - Vitamina

Ingredientes:

  • 1 abacate maduro;
  • 5 a 6 colheres de açúcar;
  • Leite gelado.

Modo de Preparo:

Corte o abacate, retire toda a polpa e coloque no liquidificador. Na sequência, vá acrescentando leite, a quantia desejada.


Depois, adicione o açúcar e bata bem, até ficar uma bebida cremosa. Caso queira pode colocar gelo, para deixar a vitamina ainda mais refrescante nos dias quentes.

Os abacates são muito nutritivos, porém, precisam estar bem maduros para serem consumidos. Aplique essas técnicas e aproveite o melhor dessa super fruta.