Como Desencardir Piso Branco – Receitas Caseiras Que Dão Certo

Rate this post
Kinax

Preste a atenção e aprenda agora Como Desencardir Piso Branco e deixá-lo impecável para dar inveja a quem ver. Depois dessas fórmulas caseiras você terá resultados incríveis no piso.

Assim como você, a Dona Dicas também não suporta sujeira, e pensando em facilitar a vida da dona de casa, resolvemos produzir este conteúdo para ajudar a saber Como Desencardir Piso Branco.


Descubra Como Desencardir Piso Branco Agora

Como Desencardir Piso Branco

Antes de mais nada, saiba que utilizar determinados produtos de limpeza industrializados podem prejudicar o piso, então é preciso saber muito bem quais quantidades usar para que isso não aconteça.

Entretanto, aqui na Dona Dicas nós adoramos receitas caseiras então, por conta disso, hoje você vai aprender Como Desencardir Piso Branco com a primeira receita usando vinagre, detergente e água morna.

1- Como Desencardir Piso Branco em Uma Limpeza Intensa

Ingredientes:

  • 1 colher de detergente neutro;
  • 4 litros de água morna;
  • 250 ml de vinagre de álcool branco..

Modo de Preparo da Fórmula:

Em um balde, misture todos os ingredientes, umedeça um pano de chão e passe em todo o piso. Depois disso, passe o pano novamente bem torcido para tirar o excesso de vinagre e detergente que ficar.

Finalize a limpeza na terceira etapa usando um balde com pouca água e umedecendo o pano para passar em toda a superfície que você limpou inicialmente. Depois de secar você verá que resultado magnífico!

2- Como Desencardir Piso Branco Com Aplicação Simples

Não se esqueça de colocar protetores nas mãos para evitar alergias ou outro tipo de reação química. Para saber Como Desencardir Piso Branco com uma aplicação simples, veja como é fácil preparar esta receita caseira.

Ingredientes:

  • Água;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Pó clareador para roupa.

Modo de Preparo:

Em uma vasilha pequena, misture o pó clareador e o bicarbonato de sódio em quantidades iguais e em seguida a água para misturar tudo.

Feito isto, pegue um pouco da mistura e aplique diretamente no piso encardido. Esta fórmula também serve para rejuntes e azulejos.

Quando você espalhar a solução no chão utilize uma vassoura para auxiliá-la. Depois de passar o produto em toda a superfície, deixe agir por 10 minutos e após, remova a fórmula com água e pano limpo.

Dona dica: não utilize sabão em pó para limpar pisos e azulejos e sim o pó clareador. O sabão em pó deixa amarelado!

3 – Como Desencardir Piso Branco Facilmente

Como Desencardir Piso Branco

Os ingredientes que a Dona Dicas irá te passar agora são facilmente encontrados em sua própria caso. Isso mesmo! Com isso, o que você vai precisar fazer é prestar a atenção na quantidade utilizada e como aplicar. Não se esqueça de usar luvas.

Ingredientes:


  • 4 colheres de bicarbonato de sódio;
  • Meia xícara de água;
  • Meia xícara de cândida.

Modo de Preparo:


Em um recipiente, misture todos os ingredientes e coloque a solução em um borrifador que servirá como seu aliado na hora de aplicar onde desejar.

Ao utilizar a mistura, borrife o produto diretamente na área que está querendo desencardir e deixe agir entre 10 a 15 minutos. Quando der o tempo lave o piso com água e esponja de cozinha.

Você verá Como Desencardir Piso Branco nunca foi tão fácil depois que a mágica acontecer e todas as manchas sumirem rapidamente, inclusive aquelas de mofo que ficam nos rejuntes.

4 – Como Desencardir Piso Branco Com Duas Fórmulas Mágicas

Ingredientes:

  • Meia xícara de bicarbonato de sódio;
  • Meia xícara de vinagre branco.

Modo de Preparo:

Em uma vasilha, adicione o vinagre branco e o bicarbonato de sódio e dilua os dois para colocar em um borrifador. Depois que fizer isso, aplique o produto diretamente no local que deseja limpar e deixe agir por 10 minutos.

Você verá que a fórmula ficará efervescente nos rejuntes mofados ou que tiver mais gordura. Isso será um sinal de que está dando certo!

Quer uma outra dica de Como Desencardir Piso Branco?

Aplique o vinagre puro também e esfregue ou coloque bicarbonato com vinagre para fazer a limpeza. Sai tudinho! Utilize uma vassoura e um pouco de água para remover o produto e obter um ótimo resultado.

Você acabou de aprender 4 receitas para desencardir o piso branco, mas agora a Dona Dicas quer te passar outra dica com os cuidados necessários que você precisa ter com cada tipo de piso. Vamos lá?

Como Desencardir Piso de Madeira

Muita atenção quando limpar esse tipo de piso, pois eles não podem ter contato com a umidade. Se você tem piso de madeira limpe-o mais vezes durante a semana com uma vassoura para tirar o grosso e evite tesouras piaçavas.

Utilize um pano úmido com água e 1 vez por semana dilua na água um pouco de desinfetante específico para uma limpeza mais profunda.

Como Desencardir Piso de Cerâmica ou Porcelana

Como Desencardir Piso Branco Porcelanato

Esses tipos de pisos são delicados e precisam de produtos específicos,  para isso, utilize detergente com água e esfregue o produto com uma vassoura. Para remover, passe um pano molhado e seque com um úmido.

Como Desencardir Piso de Pedra

Para limpar este tipo de piso, utilize apenas água e detergente e uma escova de cerdas rígidas para tirar as sujeiras impregnadas que estão acumuladas.

Como Desencardir Piso de Mármore

Este é um dos pisos mais fáceis de limpar, embora seja poroso. Troque os produtos fortes ou gordurosos por uma colher de detergente de coco e 1 litro de água.  Misture tudo, molhe um pano, passe sobre o chão e depois passe outro pano limpo para secar.

Como Desencardir Piso Laminado

Eles são lindos, mas também são o terror de pessoas que não gostam de manchas no chão. O piso laminado é grande provedor de gorduras e apenas passar um pano úmido não adianta…

Para saber como desencardir piso laminado você deve usar vinagre, álcool e água com pequenas gotas de detergente e borrifar no chão com pano de microfibra. O resultado é incrível!

Agora que você conheceu todas as dicas necessárias para desencardir piso de todas as formas e tipos, o que resta fazer é colocar em prática e ver aos poucos o resultado.


Depois da primeira semana de limpeza, você vai começar a ver uma certa diferença no brilho e na aparência do piso.

Faça o teste!