Como Economizar Produtos de Limpeza de Maneira Inteligente

Kinax

Muitas donas de casa vivem querendo saber Como Economizar Produtos de Limpeza para não precisarem gastar no supermercado com frequência e também não estocar o armário a ponto de não ter lugar para colocar outras coisas.

Para que a casa fique sempre bem agradável é imprescindível ter produtos de limpeza, porém não há necessidade de exageros, até porque alguns produtos podem acabar ficando no armário e sendo esquecidos a ponto de vencer ou então tirar o lugar de outro que é usado frequentemente.


Pensando em te ajudar na organização e limpeza de sua casa ou outro ambiente, a Dona Dicas vai te dar algumas sugestões de Como Economizar Produtos de Limpeza da melhor maneira possível. Veja a seguir!

Como Economizar Produtos de Limpeza Diluindo Água

Como Economizar Produtos de Limpeza Diluindo Água

Muitos produtos precisam ser adicionados na água em vez de serem usados de maneira concentrada.

Com isso, o indicado é que você leia o conteúdo no verso da embalagem para saber a proporção correta a utilizar, porque usar o ingrediente puro pode gerar o risco de manchar o piso ou os móveis e desperdiçar muito o produto.

Então, procure usar medidas adequadas para diluir água sanitária, detergente de lava-louças, desinfetante entre outros itens de limpeza.

Dessa forma, você saberá Como Economizar Produtos de Limpeza e ainda manter o ambiente impecável!

Use Borrifadores o Quanto Quiser

Existem muitas marcas boas, mas quando usadas em excesso acabam manchando em vez de limpar, por isso que o mais indicado para saber Como Economizar Produtos de Limpeza é usando borrifadores.

Um exemplo de economia perfeito é com o removedor. Ele rende muito mais quando aplicado com o borrifador do que usado normalmente já que mancha com facilidade.

Muitos produtos de limpeza já vêm com borrifador, mas desinfetantes e água sanitária não, então só aí você já tem uma oportunidade para usar e ter uma eficácia maior.

Escolha Produtos Que Sejam Refis

Não jogue as embalagens anteriores fora, utilize-as para abastecer com produtos novamente.

Assim, caso você compre produtos sem embalagens você pode economizar até 20% em produtos e ainda, ser bem mais sustentável ajudando o meio ambiente.

Viu que maravilha? Vale a pena fazer isso.

Use os Produtos Caseiros

Vinagre, bicarbonato de sódio, sal, sabão de coco, limão e água oxigenada são ótimos substitutos para produtos de limpeza.

Por serem mais baratos e muito eficientes em vários tipos de limpeza são menos agressivo ao meio ambiente.

O Bom e Velho Limão

Como Economizar Produtos de Limpeza - Limão

Seguindo aquele velho ditado “se a vida te der um limão, faça uma limonada” neste caso, se te derem um limão faça uma bela limpeza…

Veja algumas dicas de Como Economizar Produtos de Limpeza usando limão. Você pode usar o limão para limpar toalhas, tirar manchas de mármore, limpar portas do box do banheiro, desinfetar e limpar máquina de lavar louça, tábuas de cortar e tirar mofo das roupas.


Limpe as Toalhas

Faça um suco de limão com bicarbonato de sódio e coloque as toalhas encardidas de molho em um balde e ponha o suco do limão.


Deixe agir por meia hora e depois lave para tirar o excesso. As toalhas ficarão limpinhas e aparentemente novas.

Diga Adeus às Manchas no Mármore

Está aí uma ótima forma de saber Como Economizar Produtos de Limpeza. Usando limão.

Corte ele ao meio, coloque sal de cozinha e esfregue bem na pia de mármore, depois enxágue.

Porém, só utilize esse método de limpeza em último caso se a pia estiver muito suja. Evite limpar assim com frequência, pois o ácido do limão pode danificar a pedra.

Livre-se Das Gorduras Nas Portas do Box

Você pode tanto cortar o limão ao meio e esfregá-lo nas portas do mesmo jeito que faz para limpar o mármore, como também espremer o suco do limão em uma esponja e limpar na superfície.

Uma dica: procure usar luvas para limpar mesmo que seja com limão. Ele é muito ácido e às vezes pode ferir a mão ou deixá-las ásperas. Todo cuidado é bom!

Deixe a Máquina de Lavar Louça Limpinha

Por ser um equipamento usado para lavar louça, é certo dizer que pode até acumular um pouco de gordura nas superfícies capaz de gerar um odor forte. Porém, com o limão ninguém pode!

E para deter o mau cheiro adicione uma xícara de suco de limão dentro do reservatório de detergente da máquina e execute o ciclo de lavagem.  Quando finalizar, sua máquina terá sido desodorizada e estará limpa.

Não Acumule Sujeira na Tábua de Cortar

Usamos a tábua para cortar carnes, legumes, verduras e mesmo lavando com detergente e esponja sempre fica um resíduo, que com o tempo cria limo e gordura e além de ser ruim para a saúde é também anti-higiênico.

Se você não quer usar produtos químicos e está querendo saber Como Economizar Produtos de Limpeza, uma forma bem baratinha e bastante eficiente é usar o limão.

Para isso, corte ao meio e esfregue ele na tábua em toda a sua extensão. Deixe repousar por 20 minutos e depois enxágue. Será outra tábua!

Acabe Com o Mofo Das Roupas

Sim, o limão é ótimo até pra isso! Uma coisa é certa, se não tiver produto de limpeza em casa, use o limão que será um sucesso. Além de barato, é bom e limpa mesmo.

Faça uma pasta de suco com sal, esfregue o local mofado com ele e coloque a roupa para secar no sol. Caso a mancha não saia, repita o processo até sair totalmente.

Tenha Panos de Microfibra

Como Economizar Produtos de Limpeza - use Pano de Microfibra

O segundo aliado das donas de casa, os panos duram bastante, são laváveis e limpam com o mínimo de produtos nele.

Você pode usá-los para fazer uma boa limpeza na casa toda e em várias superfícies e locais. Por questões de higiene separe um pano para cada ambiente. Não é nada legal usar o pano no banheiro e depois limpar a cozinha, né?


Esses panos são baratinhos então você consegue comprar vários e deixá-los guardados para quando houver a necessidade de troca.

Você pode tanto limpar a casa com o pano de microfibra seco para tirar a poeira como também umedecido em água morna para retirar sujeiras e gorduras.