Como Engraxar Sapato: Guia Fantástico Com Quatro Passos Simples

Kinax

Uma técnica útil de Como Engraxar Sapato não apenas assegura calçados em ótimo estado, bem como aumenta a sua durabilidade. Aprender a fazer essa tarefa é bastante interessante, uma vez que os sapatos ficam brilhando e você ainda economiza dinheiro.

Além disso, o ato de engraxar os sapatos não é tão complicado como a maioria das pessoas pensa. O segredo é contar com os materiais adequados, paciência e disposição para fazer o serviço com capricho. Vamos nessa?


Como Engraxar Sapato? Confira o processo passo a passo!

Como Engraxar Sapato

Passo 1

Você deve começar limpando os seus calçados. É indispensável deixar os calçados em questão muito bem higienizados e sem rastro de poeira. Senão, essa sujidade pode acabar ficando na cera e até arranhar o seu produto.

A dica é escovar o sapato com força com uma escovinha de pelo para tirar tudo. Dá até para passar um paninho umedecido por todo o calçado e, posteriormente, deixe-o seco totalmente.

Em seguida, você deve retirar os cadarços a fim de engraxar a língua e tampouco sujar os fios.

Passo 2

Nesta parte, você deve pegar uma camiseta velhinha ou escova ideal para engraxar e colocar cera. Logo após, você deve espalhar com movimentos circulares, fazendo ligeiramente pressão e espalhando de modo uniforme.

O segredo é fazer com mais cuidado onde estão os dedos e os calcanhares, porque essas são áreas que se desgastam mais com o tempo.


Vale salientar que o uso de escova de dentes ou até um cotonete serve para atingir os locais mais difíceis, como as bordas e as dobras da língua.


Dá também para passar cera na parte da sola que não chega a encostar-se ao chão. Como assim? Trata-se dos locais que recebem os dedos e os calcanhares. Esses são lugares que precisam de atenção redobrada, como citado anteriormente.

Passo 3

Continuando com a técnica de Como Engraxar Sapato, o ideal é aguardar que a cera seque completamente. Se você considerar adequado, é possível até passar mais algumas camadas.

Quando você finalizar o primeiro calçado, coloque-o para secar em uma folha de jornal e se dedica ao segundo. De modo geral, cada item precisa de até 20 ou 30 minutos para secar completamente.

No entanto, é indicado adotar a quantidade mínima de cera para passar no sapato. Portanto, é bem melhor aplicar diversas camadas finas do que uma muito reforçada.

Passo 4

Veja Como Engraxar Sapato

Neste momento, você precisa tirar o excesso de cera com a ajuda de uma escova. Quando todas as camadas aplicadas já estiverem devidamente secas, tire o que tiver em excesso. Essa tarefa pode ser realizada com uma escovinha de pelo com movimentos curtos e ágeis.

Em seguida, você deve engraxar com muita vontade. Isso porque o calor proporcionado pelos gestos fortes auxilia a cera a entrar no couro adequadamente.


É importante salientar que a maioria destes gestos parte do seu pulso. Sendo assim, deixe o braço parado e dê pancadas para trás e para frente. É preciso escovar de maneira igual a ambos os calçados.

Ao finalizar, o par deve ter um acabamento semelhante e um pouco de brilho. Portanto, há Como Engraxar Sapato sem sair de casa e com um resultado bem satisfatório.

[relfake id="1"]