Como Espantar Gatos do Seu Quintal

Kinax

Como Espantar Gato do Seu Quintal

A presença de gatos de rua dentro de casa nem sempre é bem-vinda, principalmente se defecam, escavam ou destroem as plantas.


Na verdade, pode se tratar de uma situação de risco se forem gatos selvagens, uma vez que não foram devidamente socializados e podem ser portadores de parasitas e doenças virais, fatores preocupantes para os tutores de animais.



Por isso, apesar de se considerar um animalista como nós, é possível que você se encontre em um dilema na hora de tentar saber como espantar gatos intrusos no seu jardim ou varanda.


Existe algum tipo de repelente para gatos que seja eficaz? Como espantar gatos sem machucá-los? É possível aplicar algum método efetivo e duradouro para espantar gatos de rua? Ou ainda, pode ser que não seja um gato de rua, mas um gato doméstico que aproveita o seu jardim para fazer as necessidades. Em todos esses casos, com certeza você está se perguntando sobre o o que deve e pode fazer.

Nesse artigo, vamos explicar como afugentar um gato de rua com alguns conselhos básicos e efetivos, com dicas de alguns remédios caseiros para utilizar e também te explicaremos como resolver o problema das fezes e urina. Continue lendo!