Como Espantar Moscas: Livre-se Agora Mesmo Desses Insetos

Kinax

Como Espantar Moscas? É a dúvida de muita gente, quando um inseto desses cisma em ficar próximo de nós. Ninguém gosta disso, não é mesmo?

Mas há alguns truques que costumam ser eficientes de Como Espantar Moscas de vez e elas não voltarem mais a perturbar.


Espantando Moscas Com Inseticidas

Como Espantar Moscas Com Inseticidas

A primeira coisa que passa pelas nossas cabeças para Como Espantar Moscas é fazer uso de inseticidas. No entanto, esses produtos costumam ter um aroma desagradável, além de serem tóxicos para o ser humano.

Caso as moscas estiverem na cozinha, piorou a situação, pois os inseticidas podem ser espirrados, sem querer, nos Alimentos. E quem vai comer algo infestado por um produto desses? Ninguém, não é mesmo?

Portanto, só use inseticidas para espantar moscas em espaços abertos, ok?

Espantando Moscas Com Papel de Embrulho

É mais uma forma de Como Espantar Moscas. Você precisará de um papel de embrulho, podendo ser papel de pão mesmo.

No papel, você colocará água, mel e açúcar. Providencie uma panela e faça um xarope com esses ingredientes.

Despeje esse xarope em um prato coberto por papel de embrulho. Use um prato que poderá ser inutilizado depois.

As moscas serão atraídas pelo xarope que está em cima do papel. No entanto, elas ficarão grudadas. Embrulhe o papel com elas dentro e jogue fora. Ou melhor, ateie fogo.

Jogue o prato fora, por questões de higiene.

Espantando Moscas Com Citronela

Como Espantar Moscas Com citronela

A citronela é uma erva que pode ser usada sem problemas para espantar moscas. Apesar de que a citronela espanta mais os mosquitos, como pernilongos, do que as moscas.

Há incensos e sprays naturais de citronela. Pode acender ou espirrar na casa todo, até mesmo, no quarto de crianças e bebês.

Espantando Moscas Com Vinagre

O Vinagre é uma das formas de Como Espantar Moscas. Depois de realizar uma limpeza completa no local, passe um pano umedecido em vinagre pelo chão e paredes.

As moscas não suportam o cheiro do vinagre e assim que senti-lo, tenderão a deixar o local e você e sua família longe delas.

Espantando Moscas Com Raquetes Elétricas

À venda no comércio a pouco tempo, as raquetes elétricas são boas formas de Como Espantar Moscas. Assim que você ver uma mosca ou algum inseto que lhe incomode, ligue a raquete e bata no inseto com ela.

O inseto será simplesmente queimado com a corrente elétrica emitida por esses objetos em forma de raquete de tênis.

Espantando Moscas Com Cravo da Índia Com Limão

Como Espantar Moscas

Eis outra forma de Como Espantar Moscas de uma maneira natural. A receita vem da conceituada Universidade de São Paulo, UNESP.

Corte os limões ao meio e espete cravos neles. Espalhe pela casa ou coloque perto de alimentos, para as moscas não pousarem neles.


As moscas também são sensíveis ao cheiro do limão e do cravo e acabam se afastando, geralmente, indo embora pelas janelas.


Espantando Moscas Com Álcool, Água e Arruda

Para afastar as moscas com esses ingredientes, você terá de preparar um inseticida natural.

Providencie 1 litro de água limpa, 1 copo americano de álcool comum e 100 g de arruda fresca e picada. Bata esses ingredientes no liquidificador, até obter uma pasta.

Coe a mistura e coloque o líquido que restou em um borrifador. Espalhe essa mistura pela casa toda, inclusive nos quartos.

Quem experimentou garante que a receita funciona. Além disso, espanta também pernilongos e formigas,

Espantando Moscas Com Louro, Eucalipto e Manjericão

Mais uma receita eficaz de Como Espantar Moscas. Você irá misturar esses três ingredientes e colocá-los em saquinhos pequenos de pano, que você mesmo pode fazer com restos de tecido, linha e agulha.

Espalhe esses saquinhos pela casa, principalmente, nos quartos e na cozinha. O cheiro dos ingredientes espantará as moscas, mosquitos e outros insetos.

Espantando Moscas Com Armadilhas

Como Espantar Moscas Com Armadilhas

Siba que tem Como Espantar Moscas com armadilhas caseiras.

Providencie uma garrafa pet. Corte a garrafa ao meio e pinte-a de preto. Agora, misture 1 copo americano de água limpa, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e ferva.

Aguarde a mistura esfriar, coloque na garrafa preta cortada e adicione uma colher de chá de fermento biológico fresco.

Pendure as garrafas pets cortadas. Moscas e outros insetos serão atraídos pela garrafa, mas ficarão presos lá dentro e poderão até se afogarem.

Além disso, como a garrafa pet estará escura por dentro, pois você a pintou de preto, as moscas e demais insetos não conseguirão sair, pois não enxergam no escuro. Demais recursos que os insetos possuem também não funcionam em locais pequenos e escuros, como a garrafa pet cortada e pintada.

Se quiser aderir a essa maneira de Como Espantar Moscas, troque as armadilhas todos os meses.

Espantando Moscas Com Adesivos

São produtos à venda há tempos no mercado, mas que muita gente fica com nojo. As moscas são atraídas pelos adesivos e ficam grudadas nele.

Você terá que pegar o adesivo repleto de insetos grudados e se debatendo e jogar fora ou, então, colocar fogo.

Espantando Moscas Com Cerveja

Providencie um pote de vidro, que você não usará mais. Dentro dele, coloque cerveja. As moscas serão atraídas pelo dióxido de carbono – uma substância presente na formulação da bebida.

As moscas tentarão se alimentar da bebida, mas ficarão alcoolizadas e tontas, sem conseguirem sair do vidro. Você, então, fechará o vidro e se vai se desfazer dele.

Espantando Moscas Com Plantas Aromáticas

Como Espantar Moscas Com Plantas Aromáticas

Algumas plantas são aromáticas e inofensivas para nós, seres humanos, ou animais de estimação. Porém, para as moscas e outros insetos elas irritam e são ótimas formas de Como Espantar Moscas.

Procure colocar essas plantas aromáticas na janela. Dessa forma, moscas e outros insetos nem chegarão a entrar na sua casa.


Algumas plantas que espantam as moscas são: Alfazema, Citronela, Crisântemos, Arruda – além do tempero orégano. Experimente colocar um pezinho de orégano na janela e nunca mais tenha moscas na sua casa.

As Moscas Fazem Mal à Saúde?

Para finalizar, não. As moscas comuns, em si, não fazem mal aos seres humanos ou animas domésticos. O problema é que esses insetos andam por lugares sujos e podem trazer resíduos deles para a nossa casa e o pior, para o que a gente vai comer!