Como Fazer Amaciante – Várias Receitas Caseiras

Rate this post
Kinax

Se você quer saber Como Fazer Amaciante para dar aquele toque final em suas roupas após a lavagem, a Dona Dicas separou para você 6 receitas caseiras fáceis de fazer e que compensam bem mais do que comprar amaciante pronto no supermercado. Confira!

1 – Como Fazer Amaciante Com Sabonete

Como Fazer Amaciante de Sabonete

Talvez, essa seja uma das receitas mais comuns que as donas de casa usam, mas aqui no Dona Dicas colocamos uma pitada a mais de diferencial para ensinar Como Fazer Amaciante que rende mais do que os comprados em supermercados. Dá uma olhada!


Ingredientes:

  • Sabonete ralado (a quantidade que desejar);
  • 1 vasilha;
  • 4 colheres de glicerina;
  • 2 colheres de leite de rosas;
  • 5 litros de água.

Modo de Preparo:

Na vasilha, coloque 1 litro de água e deixe ferver. Em seguida, ponha o sabonete ralado e deixe dissolver e acrescente os 4 litros restantes de água, as 2 colheres de leite de rosas e as 4 de glicerina para misturar bem todos os ingredientes.

Após ter deixado tudo homogeneizado, coloque a solução em uma embalagem de amaciante e use em sua próxima lavagem de roupa.

Viu Como Fazer Amaciante com sabonete é super fácil? Se você colocar na ponta do lápis, com apenas 5 ingredientes foi possível economizar e fazer um amaciante bom e que com rendimento de 5 litros.

2 – Como Fazer Amaciante Com Condicionador

Sim, o condicionador é como um amaciante para os cabelos e também serve para suas roupas. Quer saber Como Fazer Amaciante usando o condicionador? Então confira o que você precisa separar e como preparar.

Ingredientes:

  • 500 ml de condicionador de sua preferência;
  • 1,5 litro de água quente;
  • 750 ml de vinagre branco.

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque os 1,5 litro de água quente e os 500 ml de condicionador para dissolver, em seguida, acrescente os 750 ml de vinagre branco e misture tudo deixando agir bem.

Ao finalizar, ponha o líquido em um recipiente ou garrafa apropriada e use assim que fizer uma lavagem de roupas.

Além de deixar suas roupas macias, você dará um cheiro personalizado a elas por causa do condicionador de sua preferência utilizado para aprender Como Fazer Amaciante.

Caso queira uma maior quantidade de amaciante, basta dobrar os ingredientes no momento do preparo.

3 – Como Fazer Amaciante Com Vinagre e Bicarbonato

Como Fazer Amaciante de Vinagre

É bem provável que você já tem estes dois ingredientes essenciais em casa para poder saber Como Fazer Amaciante com eles. Se não tiver, também não é difícil de encontrá-los e muito menos caro demais. A receita é muito simples, veja!

O Que Você Vai Precisar:

  • 10 g de bicarbonato de sódio;
  • 800 ml de vinagre de maçã;
  • 200 ml de água quente;
  • 20 gotas de óleo essencial de sua preferência;
  • 1 embalagem para colocar o amaciante depois de pronto.

Modo de Preparo:


Numa panela com os 200 ml de água quente, coloque o bicarbonato e mexa até dissolvê-lo. Depois disso, adicione o vinagre de maçã e você verá que a solução ficará efervescente. Em seguida, coloque o óleo essencial e misture bem e reserve o amaciante na embalagem escolhida.


Dica: mantenha o produto em lugar fresco e toda vez que for utilizá-lo, agite!

4 – Como Fazer Amaciante Com Vinagre Branco

Vinagre é um ingrediente que sempre tem na despensa de casa, então pode se considerar uma das receitas mais fáceis de fazer. Quer aprender?

Então Veja o Que Você Vai precisar:

  • 1 litro de vinagre branco;
  • 30 gotas de óleo essencial com fragrância de sua preferência.

Modo de Preparo:

Em uma vasilha, coloque o vinagre e o óleo e misture ambos por um minuto. Após esse tempo, você verá que o líquido ficará bem homogêneo. Em seguida, coloque tudo dentro de uma embalagem apropriada e pronto, já pode utilizá-lo em sua próxima lavagem.

Essa é uma das receitas mais práticas e de menos tempo de preparo, que você pode fazer em pouca ou grande quantidade para armazenar em sua área de serviço e ter sempre à disposição para quando necessitar.

5 – Como Fazer Amaciante Com Folhas de Pano

Não há nada melhor que depois de uma boa lavagem na roupa colocar uma pequena quantidade de amaciante para dar o toque final e deixar um cheirinho irresistível, não é mesmo?

E você sabia que com algumas folhas de pano é possível fazer um ótimo amaciante para suas roupas e economizar bem mais? Veja como é simples saber Como Fazer Amaciante usando folhas de pano.

Materiais Necessários:

  • Retalhos de tecido de algodão;
  • Óleo essencial de sua preferência;
  • Garrafa de spray;
  • Vinagre branco.

Modo de Preparo:

Corte os retalhos do tecido em pequenos quadrados, coloque o vinagre branco na garrafa de spray e comece a borrifar todos os lados dos retalhos deixando-os bem úmidos. Feito isso, deixe secar.

Depois, pegue o óleo essencial e pingue de 3 a 5 gotas nos panos secos e quando for secar suas roupas já lavadas na secadora, coloque o tecido aromatizado dentro dela.

Você verá que assim que tirar suas roupas da secadora o resultado será incrível e suas roupas ficarão com um cheiro espetacular.

Esse tipo de amaciante caseiro é uma das receitas mais práticas e diferentes, que já foi testada e deu super certo.

Para quem deseja economizar, é a mais indicada, pois é possível aproveitar os próprios ingredientes de casa, sem gastar muito e conseguir um bom resultado.

6 – Como Fazer Amaciante Com Sal Grosso

Como Fazer Amaciante de Sal Grosso

Pensou que o sal grosso servia somente para a realização de banhos ou fazer churrascos? Além dessas duas serventias, com o sal grosso é possível aprender Como Fazer Amaciante também. Veja!

O Que Você Precisa:

  • 500  g de sal grosso;
  • 30 gotas de óleo essencial de sua preferência;
  • 125 ml de bicarbonato de sódio.

Modo de Preparo:

Em uma vasilha, coloque os 500 g de sal grosso e misture com o óleo desejado, em seguida adicione o bicarbonato de sódio e mexa tudo muito bem. Ao finalizar a mistura, coloque os ingredientes em uma embalagem adequada.


Como esse amaciante é sólido, para utilizá-lo na lavagem, basta colocar na máquina, no local do amaciante, de duas a três colheres e deixar a máquina processar normalmente a lavagem.

Gostou de aprender Como Fazer Amaciante caseiro de diversas formas? Agora escolha o que quer começar e ponha a mão na massa.