Descubra 7 Maneiras de Como Fazer Café Perfeito SEM ERRO!

Kinax

Quer saber Como Fazer Café mesmo sem ser barista e ainda agradar a todos? Que ele é uma das bebidas mais consumidas no mundo a gente já sabe, agora saber fazer um delicioso café que apaixona o paladar é para poucos…

Se você é apaixonada por essa bebida, assim como a Dona Dicas e não dispensa um bom café, hoje você vai aprender a fazer 7 maneiras diferentes e saborosas para servir e beber sempre que quiser do modo simples ao mais sofisticado. SEM ERRO!


1. Como Fazer Café Coado Gostosinho

Como Fazer Café

Se você acha que para saber Como Fazer Café não tem segredo, você está errado! Na verdade, fazer café qualquer um faz, agora O CAFÉ é diferente. Ainda mais quando se trata do coado. Se quer acertar em cheio e agradar o paladar de todos então veja.

Você vai precisar de:

  • 100 ml de água
  • 10 gramas de café em pó (ou 12 para um café mais forte)

Como fazer:

Aqueça a água até as primeiras bolhas aparecerem, mas não deixe ferver muito. Depois disso, coloque o pó no coador sem amassá-lo e adicione água levemente e sem parar para umedecer 100% do pó. Ao finalizar, é só beber.

Veja o melhor jeito de Como Fazer Café coado com a Dona Dicas:

  • Caso você use filtro de papel, molhe-o com um pouco de água quente antes de colocar o pó para eliminar o gosto de celulose.
  • Se usar xícara de vidro, lave-a com água quente.

2. Como Fazer Café no Filtro de Pano

Este é o tipo de café que gera nostalgia e quando é feito no filtro de pano, traz aquela memória palatável de casa de avó, fazenda mineira e por isso que ele é um dos preferidos dos amantes da cafeína.

Se você quer trazer para a sua casa ou ambiente corporativo o sabor raiz de café no filtro de pano, hoje a Dona Dicas vai te ensinar uma maneira bem prática de fazer.

Modo de preparo:

Em uma chaleira, coloque a água filtrada e leve ao fogo, ponha o coador de pano em cima de um bule e em seguida algumas colheradas de café de sua preferência. Quando a água estiver fervida e sem borbulhas, desligue o fogo e despeje devagar a água no coador.

Evite ferver a água por muito tempo para não cozinhar o pó do café quando for fazê-lo. Depois que terminar, coloque o café prontinho em uma garrafa térmica, porém evite deixar por muito tempo, pois afeta o sabor.

3. Como Fazer Café na Cafeteira Italiana

Como Fazer Café na Cafeteira Italiana

Se você curte tomar café forte sem ser expresso, a cafeteira italiana é a ideal. Para fazê-lo, é preciso usar a pressão do vapor produzido pela água fervente.

Modo de preparo:

Complete água no compartimento inferior da cafeteira e café na cestinha localizada na parte de cima. Feito isso, ponha a cafeteira no fogo alto e quando começar a ferver abra a tampa. Assim que o recipiente de cima estiver cheio isso significa dizer que o café estará pronto para consumo.


4. Como Fazer Café na Prensa Francesa

Um dos diferenciais para saber Como Fazer Café assim é preservar a oleosidade do café na hora que você for fazê-lo para beber. Quando isso é feito o sabor do café fica mais gostoso e com gostinho de quero mais.


Se você já fez o café desse tipo, mas não ficou como gostaria, talvez você tenha feito do jeito errado. Agora, se você nunca fez, então é hora de saber Como Fazer Café na Prensa Francesa para se tornar fã. Aprenda agora e saboreie!

Modo de preparo:

Mergulhe a prensa na água filtrada quente para preaquecer o recipiente e use o café moído mais grosso parecido com o sal para fazer o café. Adicione água quente na prensa, tampe e aguarde alguns minutos depois pressione e sirva aos seus convidados.

5. Como Fazer Café no Coador de Papel

O método de Como Fazer Café no coador de papel é um pouco parecido com o do pano, porém, a diferença é que o filtro é descartável. Para usar corretamente o filtro de papel, o recomendado é que você escolha o pós de café médio ou fino.

Uma dica importante que você não deve deixar de fazer é usar colher para misturar o pós com a água durante a filtragem. Caso você faça isso, pode acontecer que farelos do café cair no líquido e deixar o sabor ruim.

Outra dica primordial é procurar não levar mais que 5 minutos para colocar a água no filtro e servir o café. Nada melhor que beber um cafezinho quente não é mesmo?

6. Como Fazer Café Gourmet Latte Crocante

Como Fazer Café Gourmet Latte Crocante

Já provou um café gourmet ou tem vontade? O que acha de você mesma fazer para dar aquela mudada no tipo de preparo do café e diferenciar um pouco o café da manhã ou da tarde em casa?

Um dos diferenciais desse café é a forma como ele é feito por receber mais atenção ao ter seus grãos selecionados e cultivados direto da planta. Geralmente, esses cafés têm um aroma mais encorpado e equilibrado.

Veja como fazer e faça você mesmo!

Ingredientes:

  • 1 xícara de café gourmet da sua preferência;
  • 1 colher de chocolate em flocos;
  • 100 ml de leite quente;
  • 1 colher de leite condensado;
  • 1 recipiente de 225 ml.

Modo de fazer:

Coloque o chocolate em flocos no fundo do recipiente e adicione o leite condensado por cima. Em seguida, acrescente o leite quente aos poucos para não misturar com o chocolate. Faça uma xícara de café e derrame levemente por cima do leite para que as cores sejam separadas. Ao finalizar, polvilhe mais chocolate e sirva.

7. Como Fazer Café Cremoso

Como Fazer Café Cremoso

Consegue imaginar um café cremoso que dá até vontade de comer de colher? Já imaginou fazer esse mesmo café em casa e sair do modo tradicional de preparo para algo totalmente diferente?

Então vamos lá! Aprenda agora mesmo Como Fazer Café cremoso unindo o chocolate, o leite, sorvete e chantilly. Hmmm…

Ingredientes:

  • 1 xícara de café quente;
  • 2 xícaras de chocolate quente;
  • ½ xícara de leite;
  • 2 bolas de sorvete de chocolate ou baunilha;
  • Chantilly a gosto.

Como preparar o café cremoso:

Misture todos os ingredientes em uma panela e deixe no fogo baixo. Mexa tudo e retire a mistura antes do ponto de fervura para não queimar o café e sirva em canecas com creme e chantilly.