Como Fazer Limpador de Piso – Natural, Econômico e 100% Eficaz

Kinax

Aprenda Como Fazer Limpador de Piso que podem render uma bela economia e praticidade durante a faxina.

Como Fazer Limpador de Piso – Natural e Econômico

Hoje o Dona Dicas traz algumas receitas de Como Fazer Limpador de Piso natural, que além de eficiente, custam pouco, não agridem o meio ambiente e nem a sua saúde. Surpreenda-se com a praticidade.


Limpa Piso Com Vinagre

Como Fazer Limpador de Piso Natural

Ingredientes:

  • 250 ml de vinagre de álcool branco;
  • 1 colher de detergente neutro;
  • 4 litros de água morna.

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes em um balde na hora da limpeza e com auxílio de um pano, passe sobre o piso.

Depois, passe o pano torcido para remover o excesso de detergente e vinagre, em seguida passe um pano umedecido em água limpa e finalize com um pano seco.

Atenção: Não aplique esse produto em madeira envernizada e em pedras como mármore ou ardósia. Por serem porosas, podem manchar.

Limpa Piso Econômico

Esse produto é extraordinário, pois, além de limpar, ele desinfeta e desencarde sem precisar enxaguar.

Saiba Como Fazer Limpador de Piso gastando pouco, pois os ingredientes são baratinhos e certamente você tem aí na sua casa, e o melhor, rende 4 litros para você ter mais economia em sua limpeza diária.  

Ingredientes:


  • 2 colheres de bicarbonato de sódio;
  • 200 ml de álcool;
  • 90 ml de água oxigenada cremosa 30 volumes;
  • 200 ml de detergente de coco;
  • Essência de sua preferência;
  • 4 Litros de água.

Como Fazer:


Despeje em um balde 2 litros de água, adicione o bicarbonato e misture até ele se dissolver por completo.

Depois adicione o álcool, mexa, coloque a água oxigenada e misture novamente. Despeje o detergente aos poucos e vá mexendo, até incorporar bem todos os ingredientes.

Em seguida, adicione mais 1 litro de água, mexa, coloque a essência para deixar seu produto com um aroma agradável e mexa até misturar bem. Para finalizar, adicione o último litro de água e mexa mais um pouco.

Depois envase e está pronto para o uso. Só aplicar na área a ser lavada e depois passar um pano. Para não correr risco de manchar o piso, devido a fragilidade de alguns materiais, faça um pequeno teste antes, aplique o produto em uma determinada área, se não manchar, pode fazer a limpeza sem medo.

Como Fazer Limpador de Piso

Sobre os Ingredientes:

  • O bicarbonato age como um ótimo e poderoso agente de limpeza;
  • O álcool age na desinfecção, bem como a água oxigenada, que também tem o poder de ajudar na limpeza,  sendo a responsável por desencardir e clarear o piso.
  • A essência deixa seu produto cheiroso.

Cuidado!

Todos os pisos possuem uma técnica diferente de limpeza. Varrer e passar o pano úmido é universal, mas, algumas pessoas sempre usam produtos de limpeza como cloro, água sanitária, desinfetantes e deixam o chão de “molho”.


Porém, isso não é recomendado, pois a química desses produtos podem danificar o piso, por isso, é preciso tomar alguns cuidados durante a limpeza, para não manchar a superfície e manter sua beleza, sem deixar encardido.

O conselho que repassamos, é para ter cuidado com os produtos muito fortes, e sempre que possível, testar produtos naturais, mas sempre fazendo um teste em uma pequena área antes de fazer a aplicação na superfície, para evitar o risco de manchar o piso.