Como Fazer Lustra Móveis – Natural, Econômico e Eficaz

Kinax

Gosta dos móveis sempre brilhando? Saiba que não precisa comprar produtos industrializados para isso? Veja Como Fazer Lustra Móveis caseiro usando algumas misturinhas que você já tem em casa.

Como Fazer Lustra Móveis Natural

Como Fazer Lustra Móveis

Uma alternativa para ter seus móveis brilhando sem usar produtos industrializados tóxicos, é usar produtos naturais e feitos em casa. Veja Como fazer Lustra Móveis caseiro de maneira fácil e com pouquíssimos ingredientes.


Como Fazer Lustra Móveis Caseiro

Saiba Como Fazer Lustra Móveis Caseiro super potente e com vida útil de seis meses, por isso, caso queira, faça a mais e armazene em frascos tampados.

Ingredientes:

  • Meia xícara de óleo vegetal;
  • 28 g de cera de abelha;
  • 28 g de cera de carnaúba;
  • Meia xícara de água destilada.

Como Fazer:

Derreta o óleo e as ceras em banho maria – use um recipiente para cada. Depois de derretidos, transfira para uma batedeira e bata até a mistura ficar grossa, cremosa e homogênea.

Aplique um pouco da solução em um pano e passe sobre o móvel, esfregando até estar bem misturado na madeira. Depois, lustre com uma flanela para remover o excesso.

Como Fazer Lustra Móveis Com Limão

Ingredientes:

  • 1 xícara de azeite de oliva;
  • Meia xícara de suco de limão.

Como Fazer:

Coloque em um recipiente o azeite de oliva, o limão e misture bem. Na sequência, aplique em um pano e passe sobre o móvel de madeira.

Depois, use um pano limpo ou uma flanela para lustrar e remover o excesso de produto. Caso queira, faça um teste antes em uma pequena parte do móvel para ver o resultado.

Obs.: Pelo fato dessa solução ser perecível, você pode diminuir a quantidade dos ingredientes, de acordo com a superfície que será polida.

 Como Fazer Lustra Móveis Mais Brilho

Como Fazer Lustra Móveis Brilho

Essa receita de Como Fazer Lustra Móveis é exclusiva para madeira. Siga o passo a passo. É muito fácil!

Ingredientes:


  • 1 medida de vinagre branco – de álcool;
  • 1 medida de hidratante de pele;
  • 1 medida de óleo hidratante – pode ser de amêndoas.

 Obs.: A medida é mesma para todos os ingredientes.


Modo de Preparo:

Coloque em um recipiente, de preferência um frasco de shampoo ou até mesmo a embalagem do óleo hidratante, todos os ingredientes.

Depois, agite bem para misturar e ficar uma solução cremosa – com a mesma consistência do lustra móveis industrializado.

Na sequência, aplique um pouco sobre um pano limpo e passe sobre todo o móvel de madeira. Depois, passe uma flanela ou pano limpo e seco para lustrar e dar brilho à mobília.

 Lustra Móveis Com Amaciante de Roupa

Outra dica de Como Fazer Lustra Móveis e deixar sua mobília brilhando, é usar amaciante de roupa, que além do brilho, vai deixar sua casa com cheiro de limpeza.

 Ingredientes:

  • 2 colheres de óleo de cozinha
  • 1 colher de vinagre de álcool;
  • 2 colheres de amaciante.

Como Fazer:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente, misture bem até que eles se incorporem, e depois aplique sobre o móvel usando um pano macio, seco e limpo. Em seguida, é só usar outro pano para lustrar e remover o excesso do produto.

Como Lustrar os Móveis Corretamente

Como Fazer Lustra Móveis - Lustrar

Além de saber Como Fazer Lustra Móveis, é necessário saber a maneira correta de aplicá-lo nos móveis para ter o resultado esperado.

Tirar o Pó

Passe um panos eco nos móveis para remover o excesso de poeira. Faça isso, mesmo que tenha pouco pó acumulado.

Aplicar o Lustra Móveis

Aplique a solução preparada em um pano macio, flanela e que não solte fiapos e passe em toda a superfície do móvel.

Ao passar o pano, faça movimentos de vai e vem, no sentido dos veios da madeira. Não precisa desperdiçar, aplique somente o necessário.

Lustrar o Móvel

Após a aplicação do produto, use uma outra flanela ou pano para lustrar. Faça o mesmo movimento de quando foi passado, nos veios da madeira e no sentido de vai e vem.


Esse procedimento vai remover o excesso de produto e dar o brilho no móvel.

Após essa limpeza, seus móveis irão ficar como novos, limpos e sem acumular poeira por um bom tempo.