Como Fazer Maquiagem Básica, de Festa e Arrasar no Look

Kinax

Uma maquiagem bem feita pode mudar a aparência de qualquer um. Portanto, conhecer seu tipo de pele, escolher os produtos e tons certos e ter algum conhecimento básico são itens fundamentais para saber Como Fazer Maquiagem e arrasar.

Os Cosméticos Essenciais Para Iniciantes

Cosméticos Essenciais

Se você é da turma que não tem muita experiência e não sabe bem Como Fazer Maquiagem, vai precisar conhecer os produtos básicos para conseguir uma pele perfeita para receber a pintura.


Muitas pessoas compram vários tipos de cosméticos que só ocupam espaço e são dinheiro jogado fora. Escolha apenas o básico para dar início  ao seu aprendizado sobre o assunto.

Iluminador e Creme Hidratante

O primeiro e mais importante passo antes de entender Como Fazer Maquiagem é o cuidado com a pele. Hidrate seu rosto e depois você pode começar dando-lhe luz com um bom iluminador. Este produto ressalta suas características mais fortes.

O Corretivo e a Base

Comece cobrindo as imperfeições do seu rosto com um corretivo de boa qualidade. Em seguida, aplique uma base de maquiagem compacta, com qualidade e de longa duração. Com isso, não vai precisar ficar se preocupando com retoques a todo o momento.

A Importância das Sobrancelhas

Uma das características mais importantes do seu rosto e em que temos que enfatizar é o cuidado das sobrancelhas. É preciso aplicar uma maquiagem especial e deixá-las impecáveis. Isso pode ser feito com pincel ou lápis. Não tem Como Fazer Maquiagem com personalidade sem destacar esse ponto tão imprescindível.

Delineador e Rímel

Não é necessário usar cílios postiços se soubermos como tirar o máximo proveito do nosso. Isso se dá graças a produtos eficazes, como um bom rímel que consegue nos dar o volume desejado e o comprimento que esperamos. Também devemos escolher um bom delineador para conseguir uma aparência incrível nos olhos.

A importância dos batons

Não tem Como Fazer Maquiagem sem se preocupar com a boca. Dois tons podem ser considerados os mais clássicos: nude e vermelho. Se não quiser abusar das cores, basta escolher o que melhor combina com você.

Pincéis

Para aplicar a maquiagem corretamente, devemos optar pelos pincéis ou esponjas mais adequadas. Eles podem ser a chave para alcançar um resultado perfeito.

Blush

Dê cor ao seu rosto graças a um blush clássico que é o mais natural possível. Além disso, você pode obter um resultado melhor se finalmente aplicar um iluminador que aprimore ainda mais seus recursos.

Paleta de Sombra

Em seu kit de maquiagem você não pode deixar de ter uma paleta de sombras com uma boa variedade de cores. Assim, você pode criar combinações que trarão beleza e sofisticação ao seu visual.

Cotonetes e Lenços Faciais

Mesmo os profissionais que sabem muito bem Como Fazer Maquiagem usam os cotonetes para corrigir alguma falha que venha a ocorrer durante o processo.

Eles devem se tornar um dos seus maiores aliados, assim como os lenços. Não devemos abusar desses produtos, mas ocasionalmente eles podem nos ajudar a consertar as coisas.

Demaquilante

Saber Como Fazer Maquiagem é importante, mas saber que devemos limpar bem a pele é essencial. Ao dormir, jamais esqueça de remover todos os produtos do rosto. A saúde de sua pele agradecerá.

Passo a Passo de Como Fazer Uma Maquiagem Básica, Diurna

Como Fazer Maquiagem

Primeiro de tudo e antes de colocar maquiagem, você deve eliminar quaisquer impurezas que possam prejudicar sua pele posteriormente. Para isso, é aconselhável usar um sabonete adequado, um leite de limpeza, sem esquecer de aplicar um hidratante apropriado.

Agora, vamos à maquiagem.

Passo 1 – Corrigir Imperfeições

Com um rosto limpo e hidratado, comece com a correção de imperfeições. Basta usar um corretivo de boa qualidade para eliminar ou disfarçar as marcas, caroços e vermelhidão antes de aplicar sua base.

Use os dedos, dando leves batidinhas. Não esfregue muito para que a pele não absorva todo o produto e o efeito não seja o esperado. É possível também fazer uso da esponja.


Passo 2 – É Hora da Base

A base de uma maquiagem tem que ser no mesmo tom ou um que se assemelhe muito com a pele para que o efeito final se mostre natural e uniforme. Recomenda-se espalhar o produto com uma esponja e depois difundir algumas partes com o dedo.


Assim que todo o seu rosto estiver bem trabalhado, você pode se concentrar as nuances com três pontos estratégicos:

  • Definição: Para fixar a base e eliminar o brilho, aplique pós soltos translúcidos com o pincel grande em todas as áreas do rosto;
  • Contorno: Para definir o contorno aplique pós foscos, um ou dois tons mais escuros que a pele e a base, nas áreas afundadas do rosto. Desenhe um traçado de linha a 3 – frente, bochecha e mandíbula superior;

Iluminação: Para dar luz ao rosto, aplique o iluminador na “zona T” (testa, nariz e maçãs), pois essa área é muito propensa à luminosidade.

Passo 4 – Os Olhos

O lápis de olho ou delineador é uma chave para realçar e intensificar seu olhar. Como é uma maquiagem diurna, faça o delineado apenas na linha superior dos cílios e dê um toque final de máscara preta.

Se você quiser delinear a parte inferior do olho, faça-o do meio da íris para o exterior. Isso irá ampliar o visual.

Passo 5 – Lábios

Ao escolher seu batom, os tons neutros e naturais são os que melhor se assemelham à cor dos nossos lábios. Opte por cores que não carreguem o rosto, já que a maquiagem básica e simples é o foco aqui.

Passo a Passo de Como Fazer Maquiagem Noturna, Para Festas

Aprenda Como Fazer Maquiagem

Já aprendemos a Como Fazer Maquiagem básica para o dia a dia. Agora é o momento de aprendermos algo mais chamativo, para um evento, por exemplo.

Siga o passo a passo logo abaixo e fique linda!

Passo 1 – A Preparação do Rosto

Use uma base de maquiagem fluida, um pouco mais clara que a pele. Distribua com uma esponja e vá dando as finalizações com o pincel chato.

É importante levar algum tempo para aplicar toda a base corretamente para que ela não cause um efeito de máscara, pois isso também ajudará a tornar o tom um pouco mais claro.

Se houver um defeito na pele que queira esconder, use um corretivo e esconda essas pequenas marcas ou elevações.

Passo 2 – A Sombra

Aplique sombras em tons amarronzados, bem escuros. Primeiro use uma cor mais clara no canto do nariz para o centro. Depois use uma cor mais escura do canto externo para o centro na pálpebra móvel. Esfumace para que os tons se difundem.

Passo 3 – Enquadramento do Olho

Depois de aplicar a sombra em diferentes tons de marrom, enquadre o olho com um delineador. Você pode usar um lápis ou um delineador líquido. O traço começa do meio para o final, já que a parte externa é mais trabalhada. Tente não fazer uma linha nem muito fina, nem muito grossa.

Algumas mulheres têm grandes dificuldades nesse passo. Hoje em dia, no mercado, existem alguns adesivos que auxiliam no processo e diminuem as chances de erro. Há também os truques do durex colocado na faixa que se quer delinear e o grampo para fazer o “rabinho de gatinho”.

Passo 4 – Os Cílios

Uma vez que os olhos estejam delineados, é o momento de aplicar o rímel. Comece da raiz até as pontas, insistindo várias vezes para ampliar os olhos. Se quiser optar por cílios postiços, cole-o antes do rímel.

Passo 5 – O Brilho Noturno

Vamos trazer o toque festivo com glitter e um pouco de cor dourada ou também prata. Use um lápis ou delineador nesses tons. O traço será marcado na cavidade ocular. Desenhe um arco de dentro para fora e deixe secar bem, senão, arruinará todo o trabalho.

Passo 6 – A Finalização dos Olhos

Como Fazer Maquiagem Noturna

Para focar mais a atenção no visual, aplicamos sob os olhos um corretivo mais claro que a base da maquiagem e misturamos com os dedos. Após este passo, sele com um iluminador em pó rosa-nacarado.

Passo 7 – A Boca

Por último, mas não menos importante, os lábios. Primeiro, contorne os lábios com um delineador próprio. Depois venha com um batom em tons de vermelho. É imprescindível que se use um produto de boa qualidade para que a cor permaneça a noite inteira.

Passo 8 – Fixador de Maquiagem


Para que o seu trabalho dure mais tempo, aplique um spray fixador de maquiagem.

Prontinho! Agora você já aprendeu Como Fazer Maquiagem para o dia e para a noite. Como dissemos anteriormente, procure adquirir produtos de qualidade para não prejudicar a saúde de sua pele e para que a maquiagem dure mais. Agora, basta apenas ficar ainda mais linda! Mas não se esquecer de compartilhar esse artigo em suas redes sociais!