Mais Sabor – Como Fazer Margarina Caseira Rápida e Fácil

Kinax

A margarina pode ser usada para preparar diferentes pratos e lanches. Seja passando no pão, fazendo um bolo, uma torta, ou sua receita preferida, sempre adicionando sabor e cuidando da sua saúde.

Como Fazer Margarina Caseira

Ótima Opção Para Utilizar No Café Da Manhã

Muitos protovegetarianos tem dificuldade em imaginar o que poderiam utilizar nas refeições matinais, caso parassem de consumir manteigas por elas serem produzidas da nata do leite.


As margarinas são produzidas de óleos vegetais, mas a maioria das industrializadas no mercado, contém um ou outro “ingrediente” de origem animal ou são de empresas que testam em animais.

Além das opções de geleias de frutas, ainda nos resta como opção a margarina vegetal caseira. Isso mesmo, você pode fazer sua própria margarina e ter uma opção muito mais saudável. Saiba como fazer sua própria margarina, seguindo a receita abaixo.

Margarina Vegetal Caseira

Ingredientes:

  • 1 cenoura;
  • 2 colheres de sopa bem cheias de amido de milho;
  • 1/2 colher de sopa de sal;
  • 2 colheres de sopa de extrato de soja;
  • 1 xícara de água do cozimento da cenoura;
  • 1/4 xícara de azeite de oliva;
  • 3/4 xícara de óleo vegetal.

Modo de Preparo:

Cozinhe a cenoura em 1 ½ xícaras de água, até ficar macia. Retire a cenoura e coloque-a no liquidificador. Pegue 1/2 xícara (só meia) da água do cozimento e coloque numa panela com o amido de milho. Leve ao fogo até obter uma goma.

Coloque a goma no liquidificador com a cenoura. Acrescente a outra 1/2 xícara da água do cozimento da cenoura, o sal, o extrato de soja em pó e bata até ficar homogêneo.


Não esqueça de colocar a água antes do extrato de soja, para que não grude no copo do liquidificador. Comece a derramar o azeite, misturado com o óleo, aos poucos (em fio), sempre batendo no liquidificador. Coloque num pote com tampa e leva à geladeira por, pelo menos, 4 horas antes de consumir.


Saborosa Margarina Temperada

Saborosa Margarina Temperada

Quem não adora misturar sabores para deixar o café-da-manhã ou o lanche da tarde ainda mais gostosos? Temos uma dica deliciosa e prática para você fazer justamente isso: margarina temperada! Vem aprender a fazer:

A receita é realmente bem simples. Você precisará da margarina em temperatura ambiente, para que possa ser bem temperada. Coloque-a em um recipiente bem fundo e misture com os ingredientes que preferir: podem ser diversos tipos de sal, alecrim, manjericão, salsa, sálvia, limão e ervas, alho, diferentes tipos de pimenta, entre outros. Você também pode usar cascas de frutas cítricas, como o limão, a laranja, o morango etc. E pronto!

Atenção: cuidado com os ingredientes líquidos. É melhor dar preferência às ervas e especiarias secas para fazer a mistura.

Dica: Para deixar a margarina temperada mais bonita e fácil de utilizá-la, você pode prepará-la em formato de “tubo” e cortá-la em pedaços. Para fazer isso, utilize um papel manteiga para enrolar a margarina.

Depois de modelar os tubos de margarina no papel manteiga, você pode escrever neles a data da produção e os ingredientes utilizados. Isso é importante por causa da validade: na geladeira, a margarina temperada dura por cerca de duas semanas; no congelador, por até três meses!

Como Servir?


Você pode utilizar a margarina temperada para servir junto com o pãozinho no café da manhã, ou até para fazer uma torrada. Você também pode usá-la para dar aquele gostinho especial em batatas, carnes, frangos e tudo o que a sua imaginação permitir!

Fontes: https://www.portalveganismo.com.br e http://www.purosabor.com.br