Como Fazer Ovo Poché – Receitas Para Acertar no Preparo

Kinax

Aprenda Como Fazer Ovo Poché, um clássico da culinária e também uma das maneiras maneiras mais saudáveis de preparar esse alimento.

Como Fazer Ovo Poché – Acerte no Preparo

Como Fazer Ovo Poché

Siga nossas receitas e veja como é fácil fazer um ovo poché perfeito, sem segredos.


Como Fazer Ovo Poché Com Vinagre

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 1 250 ml de vinagre;
  • 1 litro de água.

Modo de Preparo:

Quebre o ovo dentro de um recipiente e reserve. Em seguida, coloque a água e o vinagre em uma panela e espere ferver.

Depois que levantar fervura, mexa bem até formar uma espécie de “redemoinho”. Na sequência, coloque o ovo no meio e cozinhe por 3 minutos.

Depois do tempo programado, retire da panela e esfrie em água fria, caso queira a gema bem mole. Tempere com sal, pimenta e sirva.

Como Fazer Ovo Poché Com Casca

Esta é mais uma forma Como Fazer Ovo Poché e deixá-lo com a gema mole. Seguindo o passo a passo, não tem como você errar.

Modo de Preparo:

Coloque água em uma panela e esquente até quase ferver. Em seguida, abaixe o fogo, coloque o ovo com casca e cozinhe durante 10 segundos, para firmar a clara.

Depois, quebre o ovo em um recipiente, faça uma espécie de “redemoinho” na água com uma colher e coloque o ovo bem no meio.

Deixe cozinhar 4 minutos, depois retire o ovo com uma espumadeira, coloque em um prato forrado com papel toalha, tempere a gosto e sirva em seguida.

Como Fazer Ovo Poché com casca

 Como Fazer Ovo Poché Com Um Furinho

Para quem acompanhou o Master Chef certamente viu essa receita, e hoje ensino ela aqui.

Modo de Preparo:


Esquente a água até quase ferver. Depois, abaixe o fogo, faça um pequeno furo no ovo com a ponta da faca e deixe cozinhar por 10 segundos.


Após esse tempo, retire e quebre o ovo dentro de um pote. Despeje na água e com uma colher, jogue água quente em cima da clara. Depois de 2 a 3 minutos, escorra, tempere com sal, pimenta e sirva na sequência.

Sugestão de Acompanhamento: Saboreie seu ovo poché com torrada de azeite com folhas de rúcula e hambúrguer.

Como Fazer Poché Gourmet

 Ingredientes:

  • 1 fatia de brioche (ou o pão de sua preferência);
  • Manteiga com sal.
  • 1 ovo caipira;
  • 1 fio de azeite;
  • Flor de sal a gosto;
  • 1 fio de azeite trufado.

Modo de Preparo:

Passe manteiga nos dois lados do pão, coloque em uma frigideira e doure bem dos dois lados. Reserve.

Na sequência, pegue um bowl e cubra com plástico filme, de modo que sobre plásticos para todos os lados. Depois, pincele azeite no plástico, coloque o ovo no meio, una as pontas do plástico, formando uma espécie de “trouxinha” fechada.

Ferva a água em uma panela, e quando formar borbulhas pequenas, segure a trouxinha com a parte do ovo dentro da água. Espere 3 minutos, corte o plástico filme e deixe o ovo submerso. Coloque uma pitada de sal na água e cozinhe por mais 1 minuto.

Em seguida, retire da panela. Depois, coloque a torrada em um prato, coloque o ovo poché em cima dela, tempere com um fio de azeite, uma pitada de sal e cebolinha picada. Sirva na sequência, para a gema mole e quentinha se esparrame no prato.

Como Fazer ovo poché Gourmet

Como Saber se o Ovo Serve ou Não Para o Consumo

A melhor técnica para saber um ovo está ou não bom para o consumo, é o teste da flutuação. Para isso, encha uma tigela com água fria e coloque o ovo dentro. Se o ovo afundar e ficar deitado de lado, indica que são fresco e apto para o consumo.


Se flutuar para a superfície, significa que não está fresco o suficiente para comer.

Além desta técnica, outras maneiras de saber se o ovo está bom ou não para o consumo, é balançar ele perto do ouvido. Se você ouvir o som de líquido batendo dentro do ovo, não está bom para o consumo. Caso não ouça nada, pode consumir sem medo.