Aprenda a Melhor Receita de Como Fazer Pipoca Doce e Não Erre Mais o Ponto

Kinax

A pipoca tradicional costumeiramente é salgada, e é bem fácil fazer tanto no fogão quanto no micro-ondas. Claro, há também a possibilidade de comprar aqueles milhos que já vem em sacos de papel individuais. Mas que tal aprender Como Fazer Pipoca Doce saudável e gostosa como as dos parques de diversões?

O fato é que tanto crianças quanto adultos amam as pipocas salgadas, assim como também amam as de doce. No entanto, não aquelas pipocas comerciais com corantes que chamam a atenção dos pequenos (também podem ser feitas em casa), mas aquelas com caramelo ou açúcar, bem ao estilo caseiro.


Nesse artigo vamos explicar Como Fazer Pipoca Doce da maneira mais simples, apenas com pipoca e um ingrediente doce, como nossas mães costumavam fazer quando éramos pequenos.

Como Fazer Pipoca Doce Caseira

Como Fazer Pipoca Doce

Receita de Pipoca Simples

Ingredientes:

  • 1 punhado de milho para pipoca;
  • 1 colher de sopa aproximadamente de azeite extra virgem (ou óleo de girassol);
  • 100 a 125 gramas de açúcar.

Modo de preparo:

Faça a pipoca como de costume. Coloque o óleo para esquentar, adicionando o milho em seguida. Tampe e coloque no fogo até a pipoca estourar.

Agora há duas maneiras de proceder. Na mesma panela ao fogo, a temperatura média, incorpore o açúcar e misture a pipoca até o açúcar caramelizar e envolver.

Outra opção é colocar o açúcar na panela sem a pipoca, no fogo médio, e deixar que se torne caramelo. Assim que esse processo começar (mesmo sem derreter o açúcar), adicione a pipoca. Isso pode ser feito em dois lotes. Não pare de mexer para que tudo fique impregnado com caramelo.

Use colheres de silicone para coletar o doce do fundo e mova a pipoca de baixo para cima. Isso evitará que o doce grude. Uma vez bem caramelizadas, passe-as para uma tigela grande e espere um pouco antes de servir, uma vez que o caramelo queima muito.

Como Fazer a Pipoca Doce Com Um Bom Acabamento e Apresentação

Quando a pipoca esfriar, elas estarão unidas em diversos blocos. Mas se você tiver caramelizado bem, sem que haja um monte de caramelo junto e a pipoca tenha somente uma fina camada dele, ficará fácil quebrar com as mãos. Sirva-as então no recipiente em que você deseja apresentá-las e bom apetite!

Como Fazer Pipoca Doce Colorida

Como Fazer Pipoca Doce Colorida

Se você quiser aprender Como Fazer Pipoca Doce colorida, não precisa ficar horas na internet pesquisando. O processo é bem simples. Consiste em acrescentar um corante vegetal de qualidade alimentar. Você também pode usar açúcar colorido.

É possível colorir tanto a pipoca salgada quanto a doce. Para a versão adocicada, coloque o açúcar no fogo e adicione o corante vegetal. Misture tudo para espalhar a cor até que ele caramelize. Adicione a calda à pipoca enquanto estiver bem quente para que grude por completo.

Receita de Como Fazer Pipoca Doce Com Glacé

Para fazer o glacé você tem que usar uma clara de ovo. Deve-se bater com força até ficar branco. Não é necessário alcançar o ponto de neve. Você pode adicionar algumas gotas, por exemplo, de suco de laranja ou limão. Para finalizar, aplique suavemente com um pincel. As pipocas simplesmente ficarão deliciosas!


Receita de Pipoca de Chocolate

Você sabe Como Fazer Pipoca Doce de chocolate e com aquela crocância? Não? Pois então, aprenda a seguir!


Ingredientes:

  • 1 colher de óleo vegetal;
  • 1 xícara de milho;
  • 2 colheres de manteiga sem sal;
  • 350 gramas de chocolate picado à sua escolha;
  • Leite;
  • Sal a gosto.

Como Fazer Pipoca Doce Com Chocolate

Modo de preparo:

Coloque o óleo na panela e aqueça em fogo médio. Quando o óleo estiver quente, misture o milho, mas certifique-se que todos estão separados no fundo da panela.

Tampe e espere até ouvir os milhos começando a estourar. Nesse momento, pegue a panela com uma mão. Com uma luva de forno ou uma toalha de cozinha segure a tampa. Agite a panela por alguns instantes. Devolva-a para o fogo e repita o processo várias vezes.

Alguma coordenação é necessária, mas é a maneira mais fácil de Como Fazer Pipoca Doce. Desta forma, você não terá nenhum grão sem estourar e a pipoca não queimará.

Assim que a pipoca ficar pronta, reserve-a. Misture a manteiga, o chocolate picado, um pouco de leite e aqueça em banho-maria. Mexa até derreter.

Despeje o chocolate derretido e a pipoca em uma tigela. Com a colher de pau, misture delicadamente para garantir que tudo esteja coberto de chocolate. Polvilhe sal sobre a mistura que acabou de fazer para realçar o sabor do doce.

Deixe descansar por 3 a 4 horas ou até secarem. Se consumido por crianças pequenas, você pode moderar a quantidade de sal ou simplesmente não colocar.

Pipoca Doce Light

Para você que está de dieta mas não quer abrir mão de comer uma pipoca doce, aprenda Como Fazer Pipoca Doce Light.

Ingredientes:

  • 140 gramas de pipoca;
  • 1 xícara de frutose;
  • 3 colheres de achocolatado diet;
  • 5 colheres de água;
  • 4 colheres de óleo.

Como Fazer:

Pegue uma panela grande e coloque o achocolatado diet, a água e a frutose. Misture até iniciar fervura, coloque a pipoca e misture em fogo baixo por mais 1 minuto. Em seguida, tampe e panela e espere estourar as pipocas.

Como Fazer Pipoca Doce Com Leite Ninho

Como Fazer Pipoca Doce Com leite Ninho

Ingredientes:

  • 1 xícara de pipoca;
  • Meia xícara de água;
  • 1 xícara de açucar,
  • 1 colher de margarina sem sal;
  • Meia xícara de leite ninho.

Pipoca de Café

Ingredientes:

  • 1 xícara de pipoca;
  • Meia xícara de óleo;
  • 6 colheres de açúcar;
  • 1 colher de nescafé ou outro café solúvel;
  • 120ml de água.

Como Fazer Pipoca Doce de Café:

Estoure as pipocas e reserve-as. Em uma panela misture a água, o açucar e o café solúvel. Cozinhe em fogo médio até formar um caramelo, em seguida coloque as pipocas estouradas e misture bem.

Preparo:


Em uma panela e com o fogo médio coloque a água, o açucar, a margarina a pipoca, misture. assim que as pipocas começarem a estourar abaixe o fogo. Em seguida coloque em uma travessa ou bacia e polvilhe com o leite ninho e misture bem.

Gostou das receitinhas de Como Fazer Pipoca Doce? Que tal experimentá-las e, em seguida, compartilhar este artigo em suas redes sociais?

[relfake id="1"]