Como Fazer Repelente Natural Sem Gastar Muito

Kinax

Os mosquitos e pernilongos te incomodam? Que tal ler o artigo até o final e descobrir Como Fazer Repelente Natural?

As receitas que vamos apresentar aqui são muito fáceis de preparar e são eficazes para assegurar que os insetos fiquem afastados. Mas outro ponto em favor desses remédios naturais é que eles não têm produtos químicos nocivos e são seguros para uso em sua casa.


Como Fazer Repelente Natural Sem Química

Como Fazer Repelente Caseiro

Como Fazer Repelente Natural de Cravo

Pegue uma colher de cravos e triture-os. Coloque em saquinhos de pano e distribua nos locais estratégicos ao redor da casa, pois isso irá repelir os mosquitos e impedi-los de entrar.

Como Fazer Repelente Natural De Manjericão

Esta planta é excelente para manter os mosquitos afastados. Prepare uma infusão com 3 colheres de sopa da planta seca e 500 ml de água fervente. Deixe descansar por 4 horas.

Tente colocar dentro de uma embalagem de spray e pulverize as áreas onde você deseja manter os insetos afastados. Use quantas vezes você precisar.

Como Fazer Repelente Natural De Eucalipto

Você precisa diluir 40 gotas de óleo essencial de eucalipto em 200 ml de água morna em uma embalagem de spray. Agite e pulverize nas áreas onde você quer repelir os insetos, mas use preferencialmente à noite ou no final da tarde.

Como Fazer Repelente Natural De Camomila

Prepare uma infusão com 3 colheres de sopa de camomila seca e 500 ml de água fervente. Deixe repousar cerca de 6 horas. Coe e coloque o conteúdo em uma embalagem de spray.

Pulverize a área onde você deseja evitar os mosquitos, pernilongos e muriçocas. Borrife também diretamente sobre a pele para não ser picado pelos insetos.

Como Fazer Repelente Natural de Lavanda

Como Fazer Repelente Caseiro de Lavanda

Existe uma maneira simples de Como Fazer Repelente Natural de lavanda, sem nenhuma química, e ainda mais, com cheiro bom.

Para preparar este repelente caseiro, você só precisa de 3 colheres de sopa de lavanda seca e 500 ml de água fervente. Prepare a infusão e deixe descansar por 4 horas.

Da mesma forma que as outras receitas, coloque em uma embalagem spray e pulverize nas áreas onde quer evitar os mosquitos, já que essa é a maneira mais eficaz.


Como Fazer Repelente Natural de Óleo de Neem

Este remédio natural é muito eficaz para afastar os mosquitos (até mesmo os piolhos). A verdade é que não tem um odor particularmente agradável, mas vale a pena usar por causa de sua grande eficácia.


É possível utilizá-lo por mistura de partes iguais com um óleo de base, tais como óleo de amêndoas doces, óleo de coco, etc. e aplicá-lo na pele ou pulverizar com óleo de Neem as áreas onde não queremos insetos.

Como Fazer Repelente Natural de Óleo Essencial de Limão

Este remédio natural, além de afastar os mosquitos, deixa um odor muito agradável e estimulante.

Você só precisa diluir 40 gotas de óleo essencial de limão em 200 ml de água e colocar em uma embalagem que tenha um spray. Aplique à noite na pele, roupas, etc. e nos quartos, mas preste atenção, pois é preciso agitar bem antes de cada aplicação.

Como Fazer Repelente Natural de Limão e Cravo

Se você colocar meio limão com alguns cravos no quarto onde dorme, pode ficar completamente despreocupado com os insetos. O cheiro afastará esses pequenos incômodos, mas deve ser trocado constantemente para um maior efeito.

Como Fazer Repelente Natural Com Hortelã, Cravo e Citrino

Saiba Como Fazer Repelente Caseiro

Ingredientes:

  • 25 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta;
  • 15 gotas de óleo essencial de cravo;
  • 5 gotas de óleo essencial de citrino;
  • 2 colheres de chá de sabão desengordurante.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma embalagem spray e aplique na pele.

Métodos Preventivos Para Repelir Insetos

Todas as receitas acima podem ser complementadas com métodos preventivos que reduzem a incidência de mosquitos incômodos. Estes métodos são:

  • Evite deixar copos de água ou garrafas abertas, uma vez que eles são um local propício para a criação de larvas de mosquitos;
  • Produtos cosméticos perfumados demais atraem mosquitos;
  • Tente não ter a luz acesa no cômodo onde se vai dormir;
  • Mosquitos adoram perfumes doces e roupas coloridas;
  • Fortaleça sua vitamina B com amêndoas ou lentilhas pois criarão certas substâncias em seu corpo muito prejudiciais aos mosquitos;
  • Tome levedura de cerveja (cerca de 3 colheres de sopa por dia);
  • Coma alho, cebola e óleo de cravo. Esses cheiros desagradam os mosquitos.

Como Acalmar as Picadas de Mosquito

Para aliviar as picadas de inseto, pode-se usar o chá verde, o que dará bons resultados. Quando um mosquito pica, é recomendado recorrer a sachês de chá usados, pois eles amenizam a vermelhidão e coceira. Basta aplicá-los umedecidos na picada por alguns minutos.

Nós também podemos usar aloe vera ou pepino, ajudará a acalmar a dor e reduzir o inchaço.


Se a picada for muito incômoda, você pode tentar aplicar gelo e hortelã, uma vez que a coceira e a queimação se acalmarão.

E então? Aprendeu Como Fazer Repelente Natural? Compartilhe esse artigo em suas redes sociais para que mais pessoas possam se beneficiar dessas receitas caseiras.