Como Fazer Sabonete de Gelatina – Lindo e Divertido

Kinax

Como Fazer Sabonete de Gelatina – Fazer sabonete em casa, pode gerar algum lucro, sabia? Isso mesmo! No momento do aperto com as finanças, você pode ajudar no orçamento fazendo alguns produtos artesanais para vender.

Mas, caso você não esteja precisando, mas quer fugir dos industrializados, já que em muitas ocasiões eles causam irritamento na pele, essa é uma ótima oportunidade de aprender Como Fazer Sabonete de Gelatina, a sensação do momento.


Além de ser barato, ajuda na sua saúde, pois você está livre dos produtos químicos agressivos. Outra vantagem é o processo de fabricação, pois é rápido, prático e rende muito.

Como Fazer Sabonete de Gelatina

Por isso, acompanhe o post completo e veja Como Fazer Sabonete de Gelatina, tanto para vender, quanto para uso pessoal ou presentear amigos e familiares.

Como Fazer Sabonete de Gelatina

Como o próprio nome diz, esse sabonete é feito com gelatina mesmo, mas, além disso, conta com outros ingredientes em sua composição, mas é super fácil de fazer. Confira!

Ingredientes:

  • 2 colheres de gelatina em pó sem sabor;
  • 1 xícara sabonete líquido neutro;
  • 5 gotas de óleo essencial com a fragrância de sua preferência;
  • 1 gota de corante para sabonete na cor escolhida;
  • Meia colher de sal;
  • Meia xícara de água fervente;
  • Pó iluminador (opcional).

Dica: Se o sabonete for para ser usado em crianças, use o sabonete líquido infantil.

Como Fazer:

Separe um recipiente bem limpo, pode ser uma bacia de plástico. Coloque a gelatina em pó, o sal, a água fervente e misture bem até que o sal e a gelatina se dissolvam por completo.


Em seguida, junte o sabonete líquido e misture bem, até que se forme um líquido homogêneo. Depois, acrescente o óleo essencial, o corante e continue mexendo, para que tudo se dissolva.


Quando tudo estiver bem misturado e dissolvido, derrame a mistura em forminhas de silicone e leve à geladeira, deixando que resfrie por seis horas ou até ficar bem firme. Desenforme e guarde em saquinhos de plástico ou caixinhas – embalagem da sua preferência – se quiser, pode fazer um kit e presentear uma pessoa querida.

Obs.: Você poder as forminhas de silicone no formato que quiser, fique à vontade para se divertir.

Por Que o Sabonete de Gelatina Faz Bem Para a Pele?

Todos sabem que a água quente é prejudicial para a pele, já que ela deixa os poros abertos. Os sabonetes comuns também acontece isso, eles deixam os poros abertos, deixando sua pele mais suscetível a contaminação, sujeira e bactérias.

É aí que entra o sabonete de gelatina, pois ele fecha os poros, evitando que sujeira penetre em sua pele. outro fator importante para esta ação, é que o sabonete de gelatina deve ser usado em temperaturas baixas, com isso, sua pele recebe todos os nutrientes necessário e fecha os poros.

Você pode optar também por adicionar durante o preparo, algumas vitaminas que seu corpo esteja precisando. Exemplo: Caso você note que a sua pele está necessitando de alguma vitamina, pode acrescentá-la durante a preparação do sabonete.

Benefícios do Sabonete de Gelatina

Importante: Para utilizar o sabonete de gelatina no rosto, você precisa estar atenta (o) ao óleo essencial e corante que vai usar, pois nem todos possuem propriedades benéficas para a pele.

Por isso, certifique-se sempre de que, o óleo e o corante usado é compatível com seu tipo de pele, ainda mais se você é uma pessoa com bastante sensibilidade na pele. Fora isso, pode usar o sabonete no rosto tranquilamente.