Como Fazer Suspiro – Confira as 5 Receitas Mais Procuradas

Rate this post
Kinax

Quem gosta de doce também não recusa um bom suspiro caseiro. Saber Como Fazer Suspiro é o que a Dona Dicas vai te ensinar hoje através de algumas receitas.

Com essas super dicas você poderá até mesmo pensar em fazer suspiros para ganhar renda extra em festas e eventos! Confira tudo e anote cada uma em seu livro de receitas caseiras.


1 – Como Fazer Suspiro – 2 Ingredientes Apenas

Como Fazer Suspiro

Rende até 9 porções e leva somente 20 minutos para ficar pronto. Está a fim de economizar no supermercado e não precisar comprar suspiros prontos? Então faça você mesma essa receita!

Ingredientes:

  • 4 xícaras de açúcar;
  • 2 claras.

Modo de preparo:

Na batedeira, bata de 3 a 5 minutos as claras em neve até formar uma espécie de “nuvem.” Em seguida, acrescente o açúcar e vá batendo aos poucos. À medida que formar uma nuvem, vá adicionando mais açúcar e batendo.

Depois, pegue uma colher e o suspiro que formou na batedeira e coloque em um refratário. Ponha no microondas por 2 minutos e depois de pronto pode servir.

Dica: evite deixar cair a gema do ovo no momento de separar as claras e coloque o açúcar somente depois que a clara estiver em neve.

2 – Como Fazer Suspiro em 25 Minutos

Em menos de 1 hora você consegue preparar uma deliciosa receita de suspiro como sobremesa depois da refeição. Não precisa de muito, bastam 4 ingredientes para preparar esta deliciosa receita. Olha só Como Fazer Suspiro em 25 minutos é fácil.

Ingredientes:

  • 1 limão;
  • 4 xícaras de açúcar;
  • 5 claras.

Modo de preparo:

Coloque as claras na batedeira e comece a bater em velocidade reduzida até formar uma nuvem. Em seguida, acrescente aos poucos o açúcar e permaneça com a batedeira em velocidade reduzida até formar um creme.

Ao chegar no ponto, coloque o creme em uma tigela e rale um pouco da casca do limão para dar um sabor especial.

Leve ao forno a 100º C por 10 minutos e espere crescer. Caso isso não aconteça, deixe assando por mais 15 minutos e ao finalizar, espere esfriar para servir.

Dica: derreta chocolate e mergulhe o suspiro depois de pronto! Fica uma delícia!

3 – Como Fazer Suspiro Colorido

Como Fazer Suspiro Colorido

Quer ver a criançada feliz é fazer suspiros coloridos para decorar a festa e no final dar pra elas comerem. Depois do brigadeiro e do beijinho, o suspiro é o outro doce que faz a alegria das crianças e também de muitos adultos.

Ele não só deixa a decoração da festa bonita como também é muito gostoso de comer.

Aprenda agora Como Fazer Suspiro colorido!

Ingredientes:


  • 250g de açúcar;
  • Corante alimentício;
  • 4 claras;
  • Raspas da casca de 1 limão;
  • Palitos de churrasco médios para enfeitar.

Modo de preparo:


Numa batedeira, coloque o açúcar, as claras e as raspas da casca de um limão e bata por 3 minutos. Em seguida, acrescente o corante alimentício e bata por mais 4 minutos e coloque a massa em um saco de confeitar com bico pitanga para fazer as flores de suspiro em uma assadeira forrada com papel manteiga.

Depois, coloque os palitos nas flores e leve para assar em 90º C por 2 horas e 30 minutos. Mantenha a temperatura do forno baixa colocando uma colher de pau entre a porta para mantê-la entreaberta.

Depois de assar os suspiros, tire -os da assadeira e faça a decoração que desejar ou sirva à vontade.

4- Como Fazer Suspiro Recheado

Se no modo simples é gostoso, imagine recheado… Não vai ter um que não vai resistir a essa delícia! Aprenda Como Fazer Suspiro recheado para festas, aniversários e até mesmo ganhar uma renda extra.

Ingredientes para o recheio:

  • 30 ml de água quente;
  • 1/2 lata de creme de leite com soro;
  • 1 colher de café solúvel;
  • 300 g de chocolate meio amargo;
  • 1 colher de rum;
  • 200 g de chocolate ao leite.

Ingredientes para o suspiro:

  • 1 colher de raspas de limão;
  • 4 unidades de clara de ovo;
  • 10 colheres de açúcar.

Modo de preparo do recheio:

Rale os dois chocolates, misture-os e divida duas partes iguais para reservar. Depois disso, aqueça o creme de leite com o café solúvel diluído na água e adicione uma parte do chocolate ralado para mexer até dissolver tudo e formar um creme.

Acrescente o rum, mexa e deixe esfriar. Após ficar frio, coloque o restante do chocolate ralado e misture tudo. Leve para gelar por 4 horas e quando der o tempo, retire da geladeira e faça bolinhas pequenas para formar o suspiro.

Modo de preparo do suspiro:

Na batedeira, coloque as claras e bata em velocidade baixa para formar uma espécie de neve. Em seguida, acrescente o açúcar refinado e continue batendo até formar um creme.

Coloque as raspas do limão para dar um sabor a mais e desligue a batedeira. Pegue o creme, coloque-o em uma manga de confeitar com o bico que preferir e na assadeira, coloque papel manteiga.

Faça pequenas bolinhas em formato de suspiro e leve ao forno baixo a 160ºC. Deixe uma colher de pau na porta para deixá-la entreaberta e não correr risco de queimar.

Evite abrir o forno diversas vezes para não murchar o suspiro. Deixe assar por 1 hora e 30 minutos. Depois que finalizar o processo no forno, desligue, mas deixe o suspiro esfriar por 10 minutos.

Feito isso, é só se deliciar.

5- Como Fazer Suspiro Caseiro

Como Fazer Suspiro Caseiro

A receita desse suspiro é ainda melhor do que se você comprar pronto no supermercado. Veja os ingredientes que você precisa separar para saber Como Fazer Suspiro caseiro.

  • 1 pitada de sal;
  • 15 colheres de açúcar;
  • 5 claras.

Dica: caso queira aumentar a quantidade, coloque 3 colheres de açúcar para cada clara.

Modo de preparo:

Na batedeira, bata as claras com a pitada de sal até ficarem em neve e formar picos, depois acrescente o açúcar pouco a pouco sem parar de bater, formará um creme.

Em seguida, forre uma assadeira untada com papel manteiga e pegue o creme do suspiro e coloque-o em um saco de manga. Faça movimentos circulares na assadeira e ao finalizar, ponha para assar em forno brando por 30 minutos até ficarem secos.


Deixe esfriar no forno desligado e depois sirva.

Agora que você tem todas as dicas para fazer a receita é só colocar a mão na massa e praticar.