Como Limpar a Grade do Forno -Dica Fantástica Para Deixar Brilhando

Kinax

Por sempre estar em contato com alimentos gordurosos, a grade do forno necessita de cuidados diários para evitar o acúmulo de sujeiras e que seja danificada. Preparamos um passo a passo de Como Limpar a Grade do Forno e deixar impecável com algumas técnicas simples e rápidas. Confira!

Como Limpar a Grade do Forno -Dicas Para Deixar Brilhando

Como Limpar a Grade do Forno

O primeiro passo de Como Limpar a Grade do Forno é preparar uma solução com água e detergente em uma bacia grande e deixar com bastante espuma. Em seguida, coloque as grades dentro da bacia e deixe de molho por 15 minutos cada lado.


Após essas duas etapas em que o produto agiu sobre a sujeira, esfregue com uma esponja de aço toda a superfície com resíduos de molho, gordura, queimado, entre outras manchas. faça isso dos dois lados da grade.

Após a esfregação, lave novamente só que dessa vez em água corrente, retirando assim todo e qualquer resquício de sujeira existente na grade. Quando estiver tudo limpo, deixe secar naturalmente ou seque usando um pano de prato limpo.

Como Limpar a Grade do Forno – Óleo de Coco

Para uma limpeza básica e diária, se a grade não estiver com resíduos impregnado, coloque óleo de coco em um pano limpo e passe na grade para retirar a “sujeirinha” acumulada.

Como Limpar a Grade do Forno – Vinagre

Outra técnica de Como Limpar a Grade do Forno é usar vinagre de álcool. Aplique um pouco do produto em uma esponja e esfregue na grade.

Caso queira, você pode optar por diluir 1 porção de vinagre para meia porção de água morna e fazer a limpeza.


Limpeza Profunda da Grade do Forno

Em algumas situações, a grade exige uma limpeza mais profunda, devido a quantidade de resíduos de sujeira que se acumulam com o tempo ou com a falta de limpeza diária. Veja como resolver isso!


Sabão em Pó

Se a grade do seu fogão estiver com muita sujeira impregnada e difícil de remover, faça a seguinte solução:

  • Água quente;
  • Sabão em pó.

Como Limpar:


Misture o sabão em pó com água quente em um recipiente em que a grade possa ficar deitada e coberta de água e deixe de molho por no mínimo 6 horas para que gordura acumulada se solte.

Na sequência, esfregue bem com uma esponja de aço e se necessário, use uma escova dental para retirar a sujeira dos cantinhos da grade. Enxágue e espere secar.