Como Limpar a Mesa De Vidro Fogão? Aprenda Aqui

Kinax

Quem é especialista em organizar a casa sabe, todos os dias nos preocupamos com a rotina do dia a dia – alimentação, estoque de comida para o mês, faxina e outras atividades primordiais. É por isso que, para facilitar essa organização, saber como limpar mesa de vidro do fogão é essencial para otimizar o seu tempo.

O problema é que muita gente não sabe como limpar a mesa de vidro do fogão, por achar que a tarefa é complicada e arriscada. Engana-se que pensa assim! Confira a partir de agora as melhores práticas para deixar o vidro brilhando sem esforço!


Quais Os Benefícios De Optar Pelo Fogão Com Mesa De Vidro?

Antes de saber como limpar, é bom lembrar os motivos que fazem valer a pena ter um fogão com mesa de vidro. Além de moderno e bonito, valorizando ainda mais a estética e o design da sua cozinha, ele é muito resistente às altas temperaturas e ao peso das panelas. Somado a isso, o produto é, sem sombra de dúvidas, o mais fácil de limpar de todos os fogões.

De Quanto Em Quanto Tempo é Indicado Limpar?

O segredo para manter o seu fogão em perfeito estado é sempre limpá-lo após o uso, ou no mesmo dia. Com isso, fica cada vez mais fácil preservar sua qualidade, evitando qualquer tipo de sujeira que danifique o produto.

Evite ao máximo o acúmulo de gordura e sujeira, pois, depois de certo tempo, ficam mais difíceis de tirar. Portanto, limpando após o preparo dos alimentos da maneira que ensinaremos a seguir, você vai prolongar a vida útil do seu fogão por muito mais tempo.

Remova As Manchas Com Cuidado

A primeira camada de sujeira deve ser eliminada com cuidado. Para isso utilize apenas esponjas macias ou panos de algodão, a fim de que não arranhem o vidro ou soltem fiapos.


Retire as trempes, botões e grades para facilitar o processo de limpeza da superfície de vidro. Além disso, conte apenas com o auxílio de sabão neutro e água. Para enxugar, você pode usar tanto pano limpo quanto papel toalha. Isso evita que qualquer tipo de resíduo permaneça.


Passe Vinagre

Para quê comprar tantos produtos elaborados quando temos o melhor limpador de vidros em casa? Caso você não tenha um bom desengordurante neutro e líquido, ou não gosta do resultado de um limpa-vidros, o ideal é utilizar vinagre.

Isso mesmo! Ele remove toda a gordura e a sujeira sem ser necessário muito esforço. Na mesma pegada, também vale apostar em limão e em bicarbonato de sódio.

Finalize Com Álcool

Outra forma inteligente de como limpar mesa de vidro de fogão é utilizando o álcool. Ele é capaz de deixar o material brilhando sem marcas, riscos ou manchas. O ideal é passá-lo assim que você tiver terminado de tirar toda a gordura e sujeira, como uma maneira de polir a superfície. O importante, contudo, é deixar secar bem.

Você viu como limpar mesa de vidro de fogão é fácil? Apenas com o cuidado necessário e os componentes adequados, você mantém o eletrodoméstico limpo, higienizado e mais bonito por muito tempo. Lembre-se apenas de realizar o processo de limpeza dos outros itens, como as trempes, as bocas, os botões e as grades — repondo-os no encaixe certo para não comprometer o funcionamento do fogão.

Não Use Produtos à Base De Solventes


Além de banir os panos ou esponjas de material áspero, você também deve afastar da mesa de vidro qualquer tipo de produto de limpeza que seja feito à base de solventes ou saponáceos. Eles são inimigos da vida útil do seu eletrodoméstico, uma vez que são abrasivos e danificam o produto.

Fonte: https://atlas.ind.br