Como Limpar Chaleira – Inox, Alumínio e Elétrica

Kinax

Todos os utensílios usados para preparar os alimentos e que entram em contato com a água, devem estar higienizados e perfeitamente desinfetados. Por isso, veja Como Limpar Chaleira e deixá-la impecável.

Como Limpar Chaleira – Inox, Alumínio e Elétrica

Veja algumas técnicas simples e fáceis de Como Limpar Chaleira. Com produtos naturais você vai deixar suas chaleiras de inox, alumínio e elétricas sempre brilhando.


Como Limpar Chaleira de Inox

Como Limpar chaleira de Inox

Para fazer a limpeza básica de uma chaleira de aço inoxidável umedeça um pano macio com água quente, alumas gotas de detergente e passe ao entorno da chaleira.

Em seguida, enxágue com água quente e seque na sequência, mantendo assim o brilho e evitando as manchas.

Obs.: Nunca use produtos de limpeza abrasivos e nem esponja, caso contrário sua chaleira vai ficar toda riscada.

Como Limpar Chaleira de Inox – Por Dentro

Para remover toda a sujeira de dentro da chaleira encha com a metade de água e a metade de vinagre. Em seguida coloque 1 xícara de bicarbonato de sódio.

Esquente a água até iniciar fervura, deixe a solução agir por 15 minutos, pegue uma escova de limpeza – igual aquelas de limpar mamadeira – e esfregue bem por dentro.

Após remover todas as sujidades, faça a lavagem norma com água morna e detergente neutro. Faça o enxágue e seque bem com um pano macio e que não solte fiapos.

Como Limpar Chaleira de Inox – Por Fora

Faça uma pasta com 3 colheres de bicarbonato de sódio, um pouco de água, e quando a mistura estiver consistente aplique em toda a área externa da chaleira – use um pano macio –

Obs.: Se tiver alum resíduo de alimento grudado, remova com uma espátula de plástico. Não esfregue com esponja e nem palha de aço.


Em seguida lave normalmente com água morna, detergente neutro, enxágue e seque com um pano limpo e macio. Se quiser restaurar o brilho, passe óleo de bebê e lustre usando um pano seco e macio.


Como Limpar Chaleira – Higienização

Coloque na chaleira partes iguais de vinagre branco e água, em seguida ferva e deixe de molho de um dia para o outro. Após esse período, jogue fora essa solução, adicione água limpa e ferva.

Para finalizar a limpeza e remover as manchas, retire a polpa de um limão e esfregue em toda a chaleira com um pano úmido em água quente. Ao final, seque com um pano limpo e seco.

Como Limpar Chaleira de Alumínio

Como Limpar chaleira de alumínio

Se a chaleira de alumínio estiver manchada faça a seguinte solução:

Ingredientes:

  • 1 colher de bicarbonato de sódio;
  • Sabão de coco ralado;
  • Suco de meio limão;
  • Vinagre branco.

Como Fazer:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente grande (balde ou bacia), misture e coloque a chaleira de molho por 5 a 10 minutos. Esfregue com uma esponja, enxágue e seque.

Como Limpar Chaleira Elétrica

Como Limpar chaleira Elétrica

Para fazer a limpeza da chaleira elétrica, você pode usar os seguintes produtos:

  • Limão;
  • Lima (fruta);
  • Vinagre;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Detergente neutro;
  • Azeite de oliva.

Para fazer a limpeza com limão/lima, esprema o suco em uma vasilha com água, corte o limão em fatias, coloque na chaleira e ferva a água com o limão em fatias por 1 hora.

Para usar o vinagre e bicarbonato, faça o mesmo processo. Use o detergente para fazer a limpeza básica, aplicando algumas gotas em um pano ou esponja macia e esfregando levemente para não riscar. Enxágue e seque com um pano limpo e seco.

Para fazer a remoção de manchas, umedeça um pano macio com azeite de oliva e lustre toda a área externa da chaleira.
[relfake id="1"]