Como Limpar Forro de PVC Com Praticidade e Segurança

Rate this post
Kinax

Para ter uma faxina completa em sua casa, é importante sempre fazer a limpeza do teto. Fique atento às dicas de Como Limpar Forro de PVC sem danificar o revestimento.

Muitas pessoas às vezes não se dão conta de limpar esses locais, mas assim nos outros cômodos da casa, o teto, embora aparenta não estar sujo, sempre acumula poeira e teia de aranha.


Como Limpar Forro de PVC – Dicas Práticas

Como Limpar Forro de PVC

O cuidado com a limpeza do forro de PVC é básico, porém, deve-se ficar atento aos produtos que serão utilizados, para não danificar o material. Veja o passo a passo dessa limpeza:

Como Limpar Forro de PVC – Limpeza Pesada

Ingredientes:

  • 1 litro e meio de água;
  • 1 colher de bicarbonato de sódio;
  • 100 ml de detergente;
  • 100 ml de vinagre de álcool;
  • 100 ml de álcool;
  • 1 colher de essência de sua preferência.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes dentro de uma garrafa pet, mas faça nessa ordem: água, bicarbonato, detergente, álcool, vinagre e a essência. Depois tampe, agite bem para misturar e está pronto para o uso.

Como Limpar Forro de PVC – Branquear

Com o tempo, é comum que esse material fique com um tom amarelado. Geralmente, isso acontece quando se usa cloro para fazer a limpeza, por isso, veja Como Limpar Forro de PVC e branqueá-lo com uma solução caseira.

Ingredientes:

  • Produto branqueador de roupas;
  • Água;
  • Detergente neutro.

Como Limpar:


A primeira etapa da limpeza é diluir o detergente na água e fazer a limpeza normal com um pano úmido. Depois, em água limpa, dilua o branqueador de roupas, umedeça um pano limpo e limpe novamente o forro.


Como Limpar Forro de PVC – Limpeza Desengordurante de Rotina

Geralmente, na cozinha, principalmente em cima do fogão, o forro de PVC acumula gordura, devido ao vapor e cozimento dos alimentos.

Por isso, é necessário fazer uma limpeza de rotina, ou seja, se possível, limpar todos os dias, para evitar o acúmulo de gordura. Veja o que usar para essa limpeza diária:

Detergente

Misture meia xícara de detergente neutro em 1 litro de água, e com uma esponja macia,  passe no forro onde estão impregnados os resíduos de gordura. Depois finalize a limpeza com um pano limpo e úmido.

Água Quente e Vinagre

Essa técnica é simples, ferva um pouco de água, depois adicione vinagre branco e com um pano passe sobre o forro, principalmente nos locais onde apresentam mais manchas de gordura.

Como Limpar Forro de PVC na Cozinha

Uso de Produtos Químicos

É necessário prestar muito atenção quando for usar algum produto químico mais forte na hora da limpeza. Se for usar água sanitária e produtos um pouco mais ácido, sempre faça a diluição em água antes de usar.


Esses cuidados são necessários, para que, depois da limpeza, a capa plástica protetora das lâminas do forro não sofram alterações e fiquem amareladas devido a força do produto.

Cuidados Com o Forro de PVC

Devido ao preparo de refeições na cozinha, é recomendável não utilizar o PVC nesse ambiente, porém se for usado, tenha cuidado para que haja uma boa distância entre o fogão e o forro, já que o PVC é revestido de material plástico e ter uma certa resistência a temperatura, o calor do fogão pode diminuir sua vida útil e danificar o material.