Veja a Maneira Correta de Limpar Lustres, Abajures e Arandelas

Kinax

Limpeza de Cúpulas

Tecidos sempre foram materiais muito usados na fabricação de cúpulas de abajures. Atualmente, fibras naturais como juta e sisal e até papeis têm sido usados para criar peças cada vez mais delicadas e sofisticadas. Esses materiais também podem compor as cúpulas de arandelas e pendentes.


Mesmo que sejam de seda, algodão, cetim ou outros tecidos, essas peças nunca devem ser lavadas, muito menos colocadas na máquina de lavar, pois molhar esses produtos pode provocar mancha.



Cúpulas de alguns tipos de algodão até podem ser lavadas, mas é preciso que isso seja feito à mão, de forma delicada e usando sabão neutro. Quanto mais clara a peça, maior o risco de ser danificada por limpezas úmidas.

O ideal é retirar a sujeira com aspirador de pó ou espanador, ou então removê-la com escovas de cerdas macias e com flanelas.

Cúpulas de vidro e plástico podem ser limpas com panos umedecidos somente com água, pois qualquer produto químico pode interferir na cor e desbotar a peça.


O pano úmido deve ser utilizado somente em cúpulas que não contenham apliques com cola, já que a umidade pode ocasionar o descolamento.

Fonte: http://www.diaristamaringa.com.br

[relfake id="1"]