Como Limpar Máquina de Lavar do Jeito Mais Fácil

Kinax

Aprender Como Limpar Máquina de Lavar desse jeito bem fácil vai fazer você ganhar tempo e ainda evita muitos problemas nela. Para saber como fazer essa limpeza, confira nosso post.

Passo a Passo de Como Limpar Máquina de Lavar

Como Limpar Máquina de Lavar Passo a passo

Essa maneira de Como Limpar Máquina de Lavar é usada pela maioria das donas de casa.


Passo 1: Comprar os Itens Necessários

O primeiro passo de Como Limpar Máquina de Lavar é comprar os produtos necessários. A vantagem é que esses produtos são baratos, fáceis de encontrar e oferecem o melhor resultado. Os itens indicados para a limpeza da máquina são:

  • Água quente (em bastante quantidade);
  • 1 litro de vinagre branco;
  • 1 litro do alvejante de sua preferência (que funciona como um branqueador).

Passo 2: Colocar a Água e o Alvejante na Máquina

Abrir a máquina, encher o cesto dela com água quente até o limite permitido da lavagem máxima e adicionar o litro de alvejante.

Fechar a máquina e deixar na função lavar por 1 minuto, para que a água quente e o alvejante agitem bem dentro da máquina.

Passo 3: Deixar a Mistura de Molho

O próximo passo de Como Limpar Máquina de Lavar é deixar a mistura de água com alvejante de molho por 1 hora (com a máquina desligada).

Logo depois desse tempo, deixar que a máquina conclua o ciclo de lavagem e faça a centrifugação normalmente.


Passo 4: Novo Enchimento Com Água e Vinagre

Assim que a máquina esvaziar a mistura da água com alvejante, enchê-la novamente com água quente até o limite permitido e acrescentar 1 litro de vinagre branco.


Fechar a máquina e deixar na função lavar por 1 minuto, para que a água quente e o vinagre agitem bem dentro da máquina. Deixar de molho por 1 hora.

Como Limpar Máquina de Lavar

Passo 5: Limpar Toda a Máquina Com Um Pano

O passo seguinte de Como Limpar Máquina de Lavar é umedecer um pano macio e bem limpo na água do molho com vinagre (que está na máquina).

Esse pano umedecido deve ser usado para limpar toda superfície externa da máquina, incluindo as partes removíveis, como recipiente de sabão, amaciante, os cantinhos etc.

Obs.: esse procedimento deve ser feito com a máquina desligada (e tirada da tomada).

Depois de 1 hora que a máquina estiver de molho com a água e o vinagre, deixar que o ciclo de lavagem termine normalmente até após a centrifugação.

Passo 6: Secar a Máquina

Depois que todo processo de centrifugação terminar e a máquina desligar, retirar da tomada e secar o cesto da máquina com um pano seco, macio e bem limpo.

Prontinho, a limpeza na sua máquina está concluída.

Você deve fazer essa limpeza a cada 2 meses na sua máquina para garantir que ela sempre fique funcionando bem e ainda esteja conservada por muito mais tempo.


Para proteger a máquina de lavar, outra dica é mantê-la sempre com uma capa plástica ou uma toalha grande nos momentos em que ela não estiver ligada.

Anotou certinho Como Limpar Máquina de Lavar da melhor maneira? Veja na prática como sua máquina ficará novinha.