Aprenda Como Limpar o Banheiro Corretamente e de Uma Forma Rápida e Eficaz

Kinax

O banheiro é um dos locais que mais acumula germes e bactérias. Muitas pessoas não sabem Como Limpar o Banheiro corretamente. Resíduos de urina ou de outras coisas pode ser um problema grave. Portanto, quando se trata de limpar banheiros, recomendamos que o banheiro se torne o local onde você mais presta atenção.

Como Limpar o Banheiro e o Vaso Sanitário

Como Limpar o Banheiro e o Vaso Sanitário

As luvas, aquelas de borracha grossa, serão suas melhores aliadas nesta tarefa de limpeza. Elas vão isolar suas mãos de germes, bem como transformar a experiência em algo mais agradável.


Para garantir a higiene e saber Como Limpar o Banheiro corretamente, utilize papel e algumas toalhas, principalmente de microfibra.

Para ter um produto para limpeza essencial, escolha a soda cáustica. Sua capacidade de higiene e desinfecção é muito alta. Se você puder escolher o que é menos prejudicial ao meio ambiente, melhor.

Finalmente, tenha em mãos uma esponja. Com ela você executará “a maioria do trabalho sujo” e poderá esfregar as superfícies do banheiro da forma certa. Não use aquelas que são metálicas. Elas arranharão as superfícies e a limpeza não será maior.

Como Limpar Vaso Sanitário Removendo as Placas Escuras

Para ter Como Limpar o Banheiro de forma impecável, existe uma receita eficaz. Embora haja uma boa variedade de alternativas, vamos falar sobre uma que é completamente natural: a fórmula do vinagre branco e limão.

O limão é um poderoso desinfetante natural. Sua combinação com vinagre oferece resultados incríveis. Além de servir para remover placas de sujeira naturalmente, a fragrância deixará um odor menos forte do que outros produtos industrializados.

Para a limpeza, despeje aproximadamente meio copo de vinagre branco combinado com o suco de um limão. Com uma esponja, esfregue vigorosamente as zonas com a sujeira. Os resultados irão surpreender.

Como Limpar Banheira, Chuveiro e Pia

Como Limpar o Banheiro

Quem tem uma banheira em casa, com certeza adora tomar um banho agradável e suave, com água quente, espuma e sais. O pior vem depois, quando é hora de limpar.

Tente misturar bicarbonato com vinagre ou suco de limão e água. Com uma esponja ou um pano, aplique esta mistura sobre a banheira e suas torneiras.

Você eliminará rapidamente manchas e sujeira no nível da água. É possível também colocar guardanapos de papel embebidos na mistura sobre as manchas. Deixe agir por alguns minutos, removendo por completo em seguida. Ao limpar a pia, você pode usar essa mesma técnica.

Como Limpar os Espelhos

Esqueça os limpadores de vidros habituais. A melhor coisa para limpar manchas de respingo nos espelhos do banheiro é uma mistura de água, amônia e álcool.

Você tem que colocar metade da água, um quarto de amônia e outro quarto de álcool. Se quiser evitar o cheiro forte, outra opção é o vinagre diluído em água. Para evitar deixar fibras na superfície do espelho, você pode usar jornal para secar.


Como Limpar Azulejo do Banheiro

Como Limpar o Banheiro - Azuleijo


Agora que você já sabe limpar o vaso sanitário, banheira e pia, para dar continuidade nas técnicas de Como Limpar o banheiro corretamente e fazer a faxina completa, é hora de aprender como limpar azulejo. Esse é o lugar onde mais sujeira se acumula.

Para deixá-los limpos como novos, você terá que pegar um pincel e molhá-los com uma solução de lixívia com bicarbonato. Então, esfregue pacientemente.

Para os azulejos na parte da frente, misture vinagre e água em partes iguais, colocando em um recipiente spray. Pulverize em cada ladrilho, deixando agir durante alguns minutos. Em seguida, passe um pano e será possível ver a rapidez com que desaparecem as manchas e os fungos.

Dicas Rápidas de Como Limpar Vaso Sanitário e Como Limpar o Banheiro

  • O vaso acumula 200 vezes mais bactérias do que em qualquer outro lugar da casa. Como evitar isso? Limpe-o a cada dois dias;
  • Para evitar acúmulo de bactéria no restante do banheiro dê uma limpeza geral semanalmente. À cada quinzena, despeje no ralo uma mistura feita com dois copos de água fervente, um de bicarbonato e um de vinagre branco;
  • Outra forma de evitar que as bactérias se espalhem pelo banheiro é abaixar a tampa do vaso sanitário quando for dar descarga;
  • Você sabia que o sabonete em barra não é tão higiênico? É isso mesmo o que você leu. É muito melhor usar um dispensador, especialmente se alguém em casa estiver doente e todo mundo usar o mesmo sabonete;
  • Cuidado com o chuveiro! Gotas estagnadas podem provocar o crescimento de bactérias, tais como Legionella ou Pseudomonas. Quando você liga o chuveiro e inala aquela névoa, pode estar sendo contaminado por infecções respiratórias. O remédio? A cada dois meses, mergulhe um tecido em vinagre branco e passe em cada canto possível.

Banheiro Limpo e Com Odor Agradável

Banheiro limpo

E agora que a temos limpeza pronta e livre de germes, o que você acha de dar um cheirinho bom ao ambiente? Existem alguns “perfumes” feitos à mão para obter um aroma agradável no cômodo.

As frutas cítricas são do seu agrado? Corte algumas fatias de limão, pegue algumas folhas de ervas aromáticas (tomilho, alecrim, etc.), alguns galhos de pinheiro ou cedro e um de canela. Coloque todos os ingredientes dentro de um frasco de vidro e deixe o perfume preencher seu banheiro.

Melhor perfume de rosas? Remova as pétalas de várias rosas sem quebrá-las, descartando o caule e as folhas. Coloque as pétalas em uma toalha de papel e, em um prato, ponha no micro-ondas por um minuto na potência máxima.

A ideia é que elas percam umidade. Então, deixe secar completamente por 48 horas. Você já tem um poupurrí caseiro que poderá colocar no banheiro dentro de uma tigela decorativa.


Você prefere o cheiro “verde”? Ferva alguns ramos de menta e o suco de limão em 300 ml de água. Uma vez que a mistura é feita, coloque-o em um spray e borrife no banheiro sempre que quiser. Ele vai cheirar fantasticamente bem e também você vai assustar os insetos.

Gostou das dicas de Como Limpar o Banheiro, assim como limpar os outros Utensílios Desse Cômodo? Compartilhe esse artigo em suas redes sociais!