Dicas Fantásticas de Como Limpar Piscina de Plástico

Kinax

Como Limpar Piscina de Plástico – As piscinas de plástico sempre tiveram espaço nas casas, não para divertir apenas as crianças, mas também os adultos. Elas são práticas de montar e também, não é necessário muita preocupação na manutenção, já que, nos períodos de chuva e frio ela fica desmontada.

Mas, mesmo assim, é necessário fazer uma limpeza periódica, pois a água parada atrai o mosquito transmissor da dengue e também, existe a possibilidade de alguns insetos caírem dentro, e algumas pessoas que se banharem ali poderão ficar com alguma alergia.


Além disso, o material vai ter uma durabilidade maior. Confira o passo a passo de Como Limpar Piscina de Plástico e a cada quanto tempo você precisa fazer a higienização.

Como Limpar Piscina de Plástico

Tipos de Piscina de Plástico

Atualmente, existe no mercado dois de piscina de plástico:

Redonda Inflável: Possui um preço mais baixo, por isso, é a mais procurada.  Além disso, não tem material extra para montagem, a boia na borda, já é da própria piscina.

Armação de Ferro: Essas piscinas possuem vários tamanhos, por isso, quanto maiores, mais caras são. Para montar, basta encaixar a parte plástica nas estruturas de ferro.

Obs.: As piscinas devem sempre ser colocadas em uma superfície plana, para evitar que pedras e demais objetos pontiagudos e cortantes furem o fundo.

Como Limpar Piscina de Plástico – Passo a Passo

Embora existem esses dois modelos de piscina, a limpeza é feita da mesma maneira para ambas. Confira o passo a passo de Como Limpar Piscina de Plástico facilmente. Siga as orientações!


Escovação

Você deve escovar a piscina a cada dois dias enquanto ela estiver montada. Esse procedimento, evita o surgimento de algas e o acúmulo de sujeira ao fundo. Use sempre escova com cerdas macias, evitando assim danificar o plástico.


Procure também, sempre jogar algum tipo de produto próprio para piscina, como cloro e algicida. Outra alternativa é colocar 60 ml de água sanitária para cada 1.000 litros de água. porém, faça isso sempre que todos saírem da piscina. Aguarde 10 horas para entrar novamente.

Depois que desmontar, esfregue toda a piscina com água e sabão, para eliminar qualquer resquício de sujeira acumulada. Esfregue sempre com muito cuidado e não use produtos abrasivos.

Retirar Impurezas

Outro passo importante de Como Limpar Piscina de Plástico é usara peneira. Ela serve para remover as folhas, insetos e qualquer tipo de sujeira que tenha caído na água. Por isso, retire essas impurezas todos os dias.

Para evitar que estas sujidades caiam na água, você pode tampar a piscina com uma lona ou capa de proteção.

Aspirador no Fundo da Piscina

Se possível, tenha sempre um filtro aspirador para aspirar o fundo da piscina, fazendo o mesmo processo que você faria em piscina fixa. Com isso, pequenas partículas que ficaram acumuladas e que não seriam removidas com a peneira, vão ser retiradas com mais facilidade.

Além disso, é bom ter um filtro aspirador e ligá-lo duas vezes na semana, para limpar a água e filtrar as impurezas.

Como Limpar Piscina de Plástico - Passo a Passo

Secar Antes de Guardar

Depois que você fazer a limpeza com água e sabão, enxágue bem deixe-a secar sozinha. Caso sobrem alguns espaços molhados e úmidos, finalize a secagem com um pano limpo. A piscina deve estar completamente seca antes de ser guardada. caso contrário, o plástico irá mofar e estragar.


Guarde em um local longe da umidade, e se possível, dentro da embalagem em que ela veio quando foi comprada.

Se não tiver mais a embalagem, guarde dentro de saco plástico. Não coloque próximo a objetos cortantes e pontiagudos.