Como Limpar Vidro Com Dicas e Receitas Caseiras

4.5
02
Kinax

Muitas donas de casa têm dificuldades em Como Limpar Vidro. Por mais tarefas de casa, até mais complicadas, que elas fazem com maestria, na hora de limpar essa parte da casa, muito dão o maior duro e os vidros ainda costumam ficar com manchas e marcas.

E não adianta apelar para as novidades lançadas no mercado de Como Limpar Vidro. Elas se queixam da mesma maneira, tendo extrema dificuldade de deixar os vidros da casa limpinhos, sem manchas ou marcas.


Mas você sabia que é possível deixar os vidros sem manchas e marcas usando dicas e receitas de Como Limpar Vidro? São sugestões extremamente úteis.

Vinagre, Detergente e Álcool

Como Limpar Vidro Corretamente

Eis outra forma de Como Limpar Vidro, eliminando manchas e marcas e usando uma fórmula que você mesma irá preparar.

Para fazer o produto você vai precisar de:

  • 5 litros de água;
  • 1 colher de sopa de vinagre branco;
  • 1 colher de sopa de álcool.

Mexa a solução e proceda com o procedimento de limpeza dos vidros. Você verá que realmente funciona.

O resultado? Serão os vidros da casa limpos, cheirosos e livre de marcas ou manchas.

Vinagre Branco

É um ingrediente que costuma ser muito eficaz para aquelas manchas em vidros que parecem não saírem de maneira nenhuma. E o processo é bastante simples.

Basta molhar, no vinagre branco, um tecido macio ou uma esponja macia. Proceda com a limpeza dos vidros.

Caso permaneça ainda alguma mancha ou marcas no vidro, pode repetir o progresso. Os únicos cuidados é limpar o vidro suavemente e não usar vinagres de outras tonalidades, pois, ao invés de limpar a superfície, poderá formar mais manchas ainda.

Álcool, Vinagre Branco e Amido de Milho

Como Limpar Vidro

Essa receitinha também lhe ajudar muito a Como Limpar Vidro de forma satisfatória.

Para fazer a receita caseira, você usará:

  • 40 ml de álcool;
  • 20 ml de vinagre branco;
  • 20 ml de água morna;
  • 1/4 de colher de amido de milho

Para preparar, misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. A mistura remove óleos do vidro, além de dar brilho e retirar manchas e marcas.


Secagem do Vidro Também Influencia

Dessa você não sabia, não é? Pois a forma que o vidro seca indica se ele apresentará manchas, marcas ou outras situações que comprometam a sua aparência.


No entanto, além da forma Como Limpar Vidro você usa, a maneira que seca a superfície do material também influencia naquela bonita aparência cristalina de vidros bem limpos.

Não deixe o vidro secar naturalmente, pois as substâncias usadas para a limpeza podem escorrer e manchar o material.

A maneira correta ter vidros cristalinos em casa é preciso secá-los manualmente. A secagem deve ser feita sempre de cima para baixo, com um pano seco e limpo e que não solte fiapos, claro.

Vá fazendo movimentos no sentido vertical mesclando com o sentido horizontal. Para dar um bonito acabamento indica-se começar a secagem da parte de cima do vidro para baixo.

Acessórios Mais Usados Para Limpar Vidro

Como Limpar Vidro - itens usados

Pano

Panos secos são bem-vindos durante o processo de secagem do vidro. Porém, ele não pode ter fiapos, pois grudam no vidro.

Além disso, o melhor tipo de pano para Como Limpar Vidro são aqueles com boa ação de absorção, como: tecidos de microfibra ou flanelas.

Jornal

Há tempos pessoas usam papel de jornal amassado. Porém, a partir de agora, se você quer mesmo aprender Como Limpar Vidro da forma mais adequada, esqueça desse tipo de material

Ao contrário do que muita gente pensa, o jornal não dá brilho ao vidro, além de poder riscar a superfície. Além disso, as cores do papel do jornal podem, com o tempo, manchar o vidro. Esqueça dessa velha forma de limpeza.

Papel toalha

O papel toalha pode ser um substituto para quem não abre mão de Como Limpar Vidro com jornal. O papel não agride o vidro e confere um pouco de brilho a superfície.

Apenas atenção se for usar o papel toalha para limpar o vidro embebido em alguma substância, como álcool. Isso porque o papel pode acabar esfarelando e grudando no vidro.

O Que Evitar Para Limpar Vidro

Alguns materiais, como o jornal, se tornarem muito usados para a limpeza de vidros. No entanto, ao invés de fazer um bom trabalho com esses produtos, os vidros podem ficam ainda mais manchados, marcados, riscados ou, até mesmo, trincados.


Então, não use mais os materiais ou as formas abaixo de Como Limpar Vidro de forma adequada:

  • Detergentes coloridos;
  • Querosene;
  • Estopas;
  • Vinagres coloridos;
  • Sabonete Líquido para o Corpo;
  • Sumo de limão;
  • Esponjas ásperas;
  • Sabão em pó não dissolvido totalmente, pois pode arranhar o vidro;
  • Produtos para limpar outras partes da casa; entre outros truques.

Vidros Perfeitos!

Escolha a forma que você achar melhor e experimente no vidro da sua casa. Com certeza, você ganhará vidros sem manchas, marcas, riscados e com alto brilho!