Como Organizar o Banheiro e Otimizar o Espaço Com Inteligência

Kinax

Como Organizar o Banheiro e principalmente, mantê-lo em ordem em alguns casos e para determinadas pessoas, pode ser uma tarefa incrivelmente desafiadora.

Normalmente, o banheiro é um local pequeno, com pouco espaço, muito utilizado e, para piorar, propenso a desorganização.


Isso porque acumulamos tantas coisas, que fica praticamente impossível organizar tudo aquilo que necessitamos.

Se você adora tudo organizado, mas nunca sabe por onde começar, ou é uma bagunceira à que se perde na própria bagunça, não se desespere.

Separamos várias dicas e ideias criativas de Como Organizar o Banheiro, que vai te ajudar a manter tudo organizado e ainda otimizar o espaço, de forma simples, prática e muito inteligente.

Bora saber como!

Como Organizar o Banheiro

Como Organizar o Banheiro e Otimizar os Espaços

Para encontrar tudo o que precisamos de maneira rápida sem perder tempo no dia a dia, a organização das coisas e a otimização do espaço é fundamental.

Veja abaixo dicas simples e práticas de Como Organizar o Banheiro com eficiência e ainda otimizar o espaço com inteligência:

Tire Proveito das Paredes

Quando o banheiro não dispõe de muito espaço, as paredes podem ser bastante proveitosas. Uma boa opção é usar prateleiras em locais diferentes.

Elas são ótimas para organizar toalhas extras, produtos de higiene, maquiagem e até itens de decoração.

Misture nichos para dar maior variedade, e arrume aquilo que usa com menos frequência nas partes mais altas, e o que mais usa ao seu alcance.

Os ganchos também funcionam para pendurar toalhas e roupões, e podem ser personalizados para não misturar. Existem ganchinhos menores para pendurar cestinhas, secadores e chapinhas para deixá-los sempre à mão, sem ocupar espaço sobre a pia.

Mantenha um Cesto Para Roupas Sujas

Manter um cesto para as roupas sujas em um canto do banheiro, atrás da porta ou debaixo da bancada, caso não tenha armários é uma forma inteligente de evitar as roupas espalhadas.


Use Potes Para Organizar Produtos

Usar potes para organizar produtos de higiene e uso pessoal como cotonetes, algodão, pastas e escovas de dente é uma forma inteligente de Como Organizar o Banheiro e deixar tudo ao alcance.


Eles podem ficar em cima da pia ou nas prateleiras.

Setorize Coisas Por Categoria

Nada melhor para manter as coisas organizadas que setorizá-las por categorias. Se você tiver gavetas ou armários, arrume tudo com organizadores ou cestinhos para separar os cosméticos, produtos de higiene e limpeza.

Embaixo da pia também é um bom espaço para cestos de vime ou caixas de madeira para organizar os produtos e ainda decorar.

Utilize Bandejas

As bandejas são muito úteis para organizar os produtos de higiene, cosméticos, maquiagens e perfumes. Além disso, fica muito mais fácil para retirar tudo da bancada na hora de fazer a limpeza.

Inclua Mobiliários

Se você não tem armários no banheiro, pode incluir um móvel com rodinhas para facilitar a locomoção.

Escolha um que tenha gavetas ou prateleiras, eles otimizam melhor o espaço. Os armários destinados a home offices são excelentes para isso.

Aproveite o Box

O box do banheiro também pode ser aproveitado para organizar os xampus, condicionadores, sabonetes e demais produtos de banho.

Você pode utilizar ganchos e nichos, assim como cestinhos. Alguns deles nem precisam perfurar a parede.

Seja Criativa Com Utensílios

Aprenda Como Organizar o Banheiro

Utilize embalagens e utensílios de cozinha ou escritório para novas utilidades. Potes de vidro, por exemplo podem condicionar algodão, cotonetes, batons e pinceis.

O suporte de bolos ou uma fruteira criam níveis para deixar os produtos mais acessíveis.

Artigos de escritório, como revisteiros e organizadores de mesa, também podem ser usados para guardar as pranchinhas e secadores.


A bomboniére pode servir para guardar esmaltes ou maquiagem.

Gostou? Com essas dicas e ideias fica fácil entender Como Organizar o Banheiro de forma simples, prática e inteligente!