Aprenda Como Organizar o Guarda Roupa e Tenha Um Roupeiro Impecável

Kinax

Devido  correria diária é difícil manter o roupeiro organizado. Portanto, aprenda aqui Como Organizar o Guarda Roupa e mantenha suas roupas na mais perfeita ordem.

Como Organizar o Guarda Roupa

Como Organizar Guarda Roupa

Para iniciar o primeiro passo de Como Organizar o Guarda Roupa é necessário tirar tudo do roupeiro, fazer a limpeza necessária e só assim começar a organizar seu guarda roupa.


Conforme for arrumando as peças em seus devido lugares separe pra doação as roupas que não servem mais ou que você não vai mais usar. com isso,essas peças não irão mais ocupar espaço em seu armário, deixando lugar para aquelas que você vai usar.

Siga os truques de Como Organizar o Guarda Roupa, organize seu roupeiro da maneira correta e tenha suas roupas sempre fáceis de achar.

Cabides

A primeira dica de Como Organizar o Guarda Roupa é iniciar a arrumação pelos cabides. De início separe os cabides um dos outros, por exemplo: Separe os cabides de madeiras dos de plástico, os coloridos dos pretos e transparentes, separando todos por cor e com o gancho virado para a parte de dentro.

Uma dica importante, é utilizar os cabides de madeira para colocar as roupas mais pesadas, como casacos por exemplo, e os de plástico parra colocar as roupas leves.

Priorize sempre as roupas que são fáceis de amassar. As outras você pode optar por guardar em gavetas ou nas prateleiras.

Lacre de Refrigerante

Uma dica para poupar espaço é juntar 2 cabides em 1. Use um lacre de refrigerante para juntar os 2 cabides, com isso sobra mais espaço.

Tipos e Modelos Das Roupas

Para entender Como Organizar o Guarda Roupa, você precisa organizar cada tipo de roupa com seu respectivo”par”. Coloque as jeans com jeans, camisa junto camisa, blusa junto com blusa e assim por diante, com todos os tipos de roupas.

Arrume de um jeito que fique fácil para você, não misture as roupas de frio com roupas de calor e nem as roupas longas junto com as curtas.

Essa regra de Como Arrumar o Guarda Roupa vale também para as roupas íntimas, não misture as “roupas de cima” com as “roupas de baixo”.  Separe também os tecidos que são leves dos pesados, e as blusas e calças coloque junto com seu respectivo par.

Outra dica de Como Organizar o Guarda Roupa adequadamente, é colocar as roupas que você usa durante a semana juntas e as que usa final de semana em outra “repartição” , assim, você consegue se localizar com mais facilidade na hora que for vestir.

Aprenda Como Organizar Guarda Roupa

Organize Por Cor

Uma outra sugestão de Como Organizar o Guarda Roupa é separar as roupas por cores. Coloque as claras juntas e organize as escuras junto com os tons escuros, assim, quando for vesti-las terá facilidade em encontrar.

Cada Peça Em Seu Lugar

Determine um lugar para cada peças de roupa, com isso, sempre for guardar você já tem um lugar definido e colocará sempre no mesmo local, facilitando na hora de pegar para usar.


Etiquetas Para Identificação

Uma ótima ideia de Como Organizar o Guarda Roupa é identificar cada cômodo com uma etiqueta de identificação, com isso, se você, ou outra pessoa for guardar e não lembrar onde é o lugar da peça, a etiqueta está marcando o local de cada roupa.


Proteja as Roupas Delicadas

Se puder cloque capa de proteção em suas roupas de festa e tecidos mais finos, e pendure nos cabides,assim elas não ficam dobradas. Se a altura do guada roupa não for suficiente para deixar em pé, dobre as roupas meio e coloque no cabide.

Utilize Caixas

Uma outra opção de Como Organizar o Guarda Roupa é usar caixas, de preferência transparente, para que você visualize o que está dentro. Nas caixas você colocar as meias por exemplo, lenço, bijuterias, pulseiras, acessórios e outros objetos pequenos.

Roupas Menos Usadas em Prateleiras Altas

Você pode guardar as roupas que são pouco usadas nas prateleiras mais altas do guarda roupa. Já as peças que você usa com bastante frequência deixe nas repartições mais baixas do seu roupeiro, com isso elas ficam em um local de fácil acesso para quando for usar ir direto ao local e não bagunçar as demais para achar o que for vestir.

Roupas Íntimas

Como Organizar o Guarda Roupa

Organizadores de Gaveta

Você colocar organizadores de gaveta como uma das alternativas de Como Organizar o Guarda Roupa adequadamente. Eles são práticos e ajudam a manter organizado as suas roupas íntimas. Coloque-os na gaveta e preencha os espaços com as cuecas, sutiãs, calcinha e meias.

Potes e Caixas

Senão tiver separadores não tem problema, você usar caixas ou potes que você tem aí na sua casa, pois a organização será mantida. Separe as peças íntimas como preferir e guarde nas caixas dentro das gavetas.

Cabides

Se tiver espaço suficiente em seu guarda roupa uma alternativa é colocar as roupas íntimas penduradas em cabides Isso vale mais para sutiãs, principalmente os com bojo, pois são sensíveis, e se ficarem pendurados e abertos não terão dano algum em seu formato, sem contar o espaço que irá sobrar na gaveta.

Dobradas

Tem Como Organizar o guarda Roupa mesmo sem ter os organizadores, separadores ou senão quiser as caixas. Guarde as calcinhas e cuecas dobrados e em fila. Fazendo isso, você conseguirá manter seu roupeiro sempre bem organizado e no lugar adequado.

Roupas de Cama

Organizar fronhas e lençol é muito fácil! Basta colocar as peças todas junta e dobradas. Para isso, coloque as fronhas e o lençol de baixo dentro do lençol de cima, com isso, forma-se uma espécie de “pacote”.

Cobertas

As cobertas que são finas, edredons e mantas você pode guardar em forma de rolo.   Cobertas finas e leves devem ser guardadas em forma de rolo. As cobertas grandes devem ser dobradas e guardadas no maleiro.

Toalhas

Saiba Como Organizar o Guarda Roupa

As toalhas devem ser enroladas e guardas dessa forma, isso serve para os demais tamanhos como toalhas de rosto e de banho. As toalhas pequeninhas de boca podem ser dobradas, pois são peças pequenas.

Cintos

Usar cabides específicos para pendurar os cintos é a melhor forma de guardá-los. Pode ser qualquer tipo de cabide, o importante e deixar todos pendurados para que não rachem e tenham uma vida útil por mais tempo, além disso, ocupam menos espaço do roupeiro.

Bolsas


Para organizar as bolsas é muito prático. Elas podem ser colocadas em divisórias ou uma ao lado da outra. Como as bolsas de festa não são muito usadas, guarde-as com protetores e enchimento, com isso ela não vão deformar, inclusive bolsas de couro e grandes.

Com essas dicas de Como Organizar o Guarda Roupa ficou fácil manter o roupeiro arrumado. Por isso deixe tudo organizado agora mesmo de maneira fácil e prática.