Especialista ensina a passar colarinho, manga e cada detalhe da camisa social para um resultado impecável e dá dicas que vão facilitar sua vida. Confira!


Ter algumas peças de roupas mais formais à disposição no guarda-roupa é essencial para conseguir compor um look mais sério em determinadas ocasiões. No entanto, as camisas amassam com facilidade e deixá-las pronta para serem usadas acaba sendo uma batalha. Diante disso, é importante aprender a como passar camisa social para que ela fique impecável.



Você sabe como passar camisa social? Confira o passo a passo e aprenda a deixar a peça sempre impecável na hora do uso

Para ajudar a resolver essa questão que atormenta muitas pessoas no dia a dia, Luara Milaina, diretora da Limpezas Amelia, ensina  como passar camisa social e traz algumas dicas que irão ajudar durante o processo.


Para começar, de acordo com a especialista, esse tecido é o mais difícil de ser passado e, por isso, os cuidados precisam começar já na hora da lavagem. “Usar amaciante ajuda bastante. Não centrifugar também é importante, assim, as peças não saem tão amassadas da máquina de lavar”, explica.

Depois que a roupa estiver seca, chega a hora de passá-la. “O ferro a vapor é o mais indicado, pois desamassa mais facilmente. Já para quem opta por usar o a seco, precisa colocar mais força e ter um borrifador de água por perto”, esclarece Luara.