Dicas de Como Remover Cola de Superfícies – Opções Fáceis

Kinax

Confira excelentes opções de Como Remover Cola de Superfícies. Essas dicas são simples e removem com facilidade os restos de cola que ficam nas embalagens, potes de plástico e vidro, parede, entre outras superfícies.

Por isso, se você sempre se “irrita” com a cola que fica grudada nos utensílios que você compra, saiba que não existe motivo para pânico. Se esse problema te incomodava, pode dizer adeus à eles.


Apresentamos na sequência dicas especiais de Como Remover Cola de Superfícies, e o melhor, os produtos utilizados são facilmente encontrados em supermercados.

Como Remover Cola de Superfícies – 4 Dicas

Como Remover Cola de Superfícies

Veja Como Remover Cola de Superfícies e se livrar daquele grude que pode ficar agarrada em algumas embalagens ao se retirar o rótulo e também em outras superfícies e utensílios. Confira!

Cola de Adesivo Nas Embalagens

Para remover esse tipo de cola, aplique vinagre branco sobre o local onde está o “grude” e deixe agir por alguns minutos.

Na sequência, esfregue com a ponta dos dedos ou com uma esponja. Depois, lave a embalagem normalmente.

Obs.: Caso não tenha vinagre em casa, pode aplicar o suco de limão com um pouco de água.

Para remover a cola presente em recipiente de vidro (ex: vidro de conserva), deixe-os de molho durante a noite em água com detergente.

No outro dia, esfregue com uma esponja os restos de rótulos que ficou grudado e eles serão removidos.

Outra dica de Como Remover Cola de Superfícies de vidro é aplicar acetona – Obs.: Sempre faça um teste antes, para não danificar o material e procure sempre aplicar em um local ventilado.


Outros Tipos de Cola de Embalagens

Dicas de Como Remover Cola de Superfícies


As colas grudadas em garrafas de vidro e outras embalagens, pode não ser removida com o vinagre, por isso, caso não tenha sucesso com a primeira dica, use a seguinte técnica:

Esfregue óleo de cozinha sobre toda área onde está a cola, até que ela se dissolva e saia por completo. Em superfícies robustas use uma esponja que não risque.

Já para as mais delicadas, passe e esfregue o óleo com um papel toalha, para não riscar o material. Depois, lave normalmente para remover os restos de cola.

Cola da Parede ou Outras Superfícies Com Sujeira

Outra dica de Como Remover Cola de Superfícies de móveis e paredes é usar fita crepe, que além de remover o grude, vai deixar a superfície sem aquele aspecto de sujeira.

Para isso, corte pedaços de fita crepe, encoste as tiras na sujeira, os resíduos irã grudar na fita e serão removidos. Depois limpa a parede ou móvel normalmente com água, detergente neutro e um pano.

Remover Cola do Espelho e Janela

Dicas de Como Remover Cola de Superfícies de Espelho


A técnica de Como Remover Cola de Superfícies de janelas e espelhos é bem simples. Primeiro você precisa retirar o máximo que conseguir da cola, para isso, use os dedos. Em seguida, passe um algodão embebido em suco de limão e depois limpa a superfície normalmente.

Obs.: Não esqueça de lavar bem as mãos após a limpeza, por causa do limão. Evite se expor ao sol antes de estar com as mãos completamente limpas.