Como Remover Mancha De Amora – Livre-se Desse Problema

Kinax

Dificuldades em Como Remover Mancha De Amora? Isso é realmente um problema, pois as manchas causadas por essa pequena e delicada frutinha estão entre as nódoas mais difíceis de serem removidas de tecidos, em especial, de roupas.

E para complicar ainda mais o problema, basta um pequeno esbarrão da amora na roupa, que a mancha já parece impregnar na peça. Até mesmo alguns tipos de geleia dessa fruta podem manchar bastante tecidos. Muitas pessoas com esse problema, por exemplo, acabam até se desfazendo de peças e roupas que foram tingidas pela cor púrpura da fruta.


Como Remover Mancha De Amora

Como Remover Mancha De Amora – Dicas Certeiras

Com algumas dicas diferentes e certeiras você, com certeza, conseguirá salvar algumas peças dessas terríveis manchas. E o melhor: são utilizados produtos de uso diário, fáceis de encontrar e com preços acessíveis para receitas especialmente elaboradas e testadas de Como Remover Mancha De Amora. Vamos aprendê-las?

Glicerina

Esse procedimento é muito indicado quanto estamos falando sobre Como Remover Mancha De Amora de tecidos em geral. Para isso, você deverá providenciar: 1 pote de glicerina líquida (encontrada em drogarias, farmácias e perfumarias), 1 esponja e água.

Faça o seguinte: umedeça a esponja em água fria e depois embeba na glicerina líquida. Esfregue a esponja sobre a mancha de amora e deixe repousar por cerca de 2 horas. Se quiser, despeje um pouco mais de glicerina.

Depois desse tempo, lave a peça normalmente. Caso a macha não saia por completo, repita o procedimento no dia seguinte. Aplicando essa receita de Como Remover Mancha De Amora umas 3 vezes, aproximadamente, com certeza você livrará o tecido da nódoa.

Água Oxigenada

Como Remover Mancha de Amora

Outro com método de Como Remover Mancha De Amora é utilizando 2 colheres de sopa de água oxigenada de 30 volumes, 2 colheres de sopa de água sanitária e 1 colher de sopa de vinagre branco (não use coloridos, pois a nódoa pode piorar).

Atenção! Essa receita deve ser usada apenas em manchas impregnadas em tecidos brancos. Caso a mancha esteja em uma peça que possui outras cores, proteja essas partes, certo?

Você irá misturar todos os ingredientes. Depois, aplicar sobre a mancha e deixar 15 minutos. Basta enxaguar após essa pausa. Provavelmente, o problema será resolvido, mas, se a mancha não sumir por completo, repita o procedimento depois da peça estar seca.

Sal e Vinagre

Para se livrar das manchas da fruta, tente esse procedimento também. Você irá usar apenas: 1 colher de sopa de sal de cozinha e 1 limão.

Esfregue o suco do limão sobre a mancha de amora. Depois cubra a mancha de amora com sal e coloque rodelas de limão por cima. Espere cerca de 30 minutos.

Depois dessa pausa, lave a peça. Caso a nódoa não suma por completo, aguarde 1 dia e repita o processo.


Sal e Demaquilante

como remover mancha de amora

Sabe aquele produto que você tem em casa para remover a maquiagem? Então, você pode usá-lo também para eliminar manchas de amora. Além disso, você usará também o sal, que tem potencial de “sugar” a tinta da fruta.


Primeiramente, cubra a nódoa com sal e deixa agindo por uns 5 minutos. Depois desse tempo, molhe a parte manchada e com sal com demaquilante. De leves esfregadas e deixe agindo por 30 minutos, em média.

Lave a peça normalmente. Se a mancha não sair por completo, aguarde alguns dias e repita o processo.

Acetona e Gelo

Uma outra opção de Como Remover Mancha De Amora em tecidos brancos é usando acetona ou removedor de esmalte para unhas. Primeiramente, você irá passar esse produto com uma esponja macia, friccionando levemente. Depois, coloque um cubo de gelo por cima e aguarde até derreter. Lave o tecido normalmente.

Bicarbonato De Sódio, Sal e Limão

O bicarbonato de sódio e um excelente produto para a limpeza de diversas coisas e também e um ótimo removedor de manchas. Para usá-lo em manchas de amora, você precisará de 3 colheres de sopa cheias dele (de acordo com o tamanho da nódoa). Além do bicarbonato, providencie 1 limão e 1 colher de sopa rasa de sal.

Em um balde de metal ou outro recipiente que possa ir ao fogo, coloque 2 colheres do bicarbonato de sódio, o suco do limão, o sal e cerca de 2 l de água. Deixe os ingredientes se misturarem e ferverem por uns 5 minutos.

Retire esse preparado do fogo e aguarde amornar até uma temperatura que a sua mão suporte. Então, mergulhe a peça manchada toda. Deixe de molho por 2 horas.

Enxágue. No entanto, é provável que a mancha da fruta ainda não tenha saído por completo.

Então, você deve cobrir a mancha com o bicarbonato de sódio que sobrou.

Deixe a peça dessa forma, de um dia para o outro. No dia seguinte, esfregue para ajudar a tirar mancha, que estará coberta com o bicarbonato e lave normalmente.

Dilua 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de sal em um balde de água fervente. Coloque as roupas de molho nessa mistura e deixe por um tempo.

Sabão De Coco

como remover mancha de amora

Ate parece que não é um ingrediente poderoso de Como Remover Mancha De Amora, não é? Mas, esse já conhecido produto de limpeza e eficaz até para nódoas resistentes, como as deixadas pelo caldo dessa fruta. Tudo depende de usar o ingrediente de uma forma adequada.

Bem, você deve esfregar bem a parte manchada do tecido com o sabão de coco e depois enxaguar. Depois, derreta um bom pedaço do sabão no fogo com um pouco de água até formar uma pasta.

Aplique essa pasta na mancha de amora (uma camada generosa) e deixe assim por 1 dia todo. No dia seguinte, amoleça com um pouco de água quente a camada do sabão e esfregue bem. Lave a peça. Provavelmente você se livrará da terrível mancha.

Leite

Vale também usar leite na hora de decidir Como Remover Mancha De Amora. No entanto, esse recurso traz mais resultados para manchas recentes e mais claras.

O segredo está em ferver o leite e derramá-lo bem quente sobre a mancha. Esfregue bem em seguida, se quiser com um pouco de alvejante.


Enxágue. Se a nódoa ainda estiver lá, deixe a peça molhada em leite frio por 24 horas. Depois, lave normalmente.

Como mencionado, o procedimento costuma resolver o problema no caso de manchas leves.