13 Dicas de Como se Livrar Das Pragas Domésticas de Forma Fácil

Kinax

Aprender Como se Livrar das Pragas Domésticas é essencial para deixar sua casa mais gostosa, proteger os alimentos e evitar uma série de doenças que podem ser provocadas por esses agentes. Confira nossas dicas simples para deixar seu lar livre desse problema.

13 Dicas de Como se Livrar das Pragas Domésticas

Anote essas formas simples de Como se Livrar das Pragas Domésticas e adote esses métodos no dia a dia para deixar sua casa ainda mais agradável.


Baratas

Como se Livrar das Pragas Domésticas - Barata

A presença de baratas é uma das situações que mais incomodam, já que elas podem surgir do nada e prejudicar principalmente a qualidade dos alimentos. Para eliminá-las, essas são as melhores dicas caseiras.

Dica 1 – Folhas de Louro

Basta espalhar algumas folhas de louro secas pelos armários para evitar a presença de baratas que podem afetar os alimentos guardados. As folhas devem ser trocadas todos os meses.

Dica 2 – Canela, Cravo e Álcool

Essa dica de Como se Livrar das Pragas Domésticas é perfeita para afastar as baratas de armários, estantes, prateleiras e demais móveis de casa. Basta misturar 4 pedaços de canela em pau, 5 cravos e 1 litro de álcool.

Deixar essa mistura descansando por 3 dias e despejar em um frasco borrifador. Esse líquido deve ser borrifado em um pano e ser espalhado pelos cantos da casa e nos móveis.

Dica 3 – Açúcar Com Bicarbonato de Sódio

Outra forma de Como se Livrar das Pragas Domésticas e exterminar as baratas é fazer uma mistura de 3 colheres (sopa) de açúcar e 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio.

Essa mistura deve ser distribuída em pequenos vasilhames que deverão ser colocados em armários, prateleiras e demais locais sujeitos à presença de baratas.

Formigas

Como se Livrar das Pragas Domésticas - Formigas

Quem quer saber Como se Livrar das Pragas Domésticas pode também eliminar as formigas que, embora inofensivas, causam muitos transtornos especialmente na cozinha.

Dica 1 – Cravo-da-índia

O cravo-da-índia é ótimo para afastar as formigas de armários e pias. O ideal é sempre deixar um punhadinho de cravos em um recipiente e colocar próximo às pias e armários. Isso automaticamente vai afastar as formigas.

Dica 2 – Cascas de Limão

Colocar alguns pedacinhos de cascas de limão no açucareiro é suficiente para manter as formigas afastadas. Inclusive, este é o local preferido delas.

Dica 3 – Talco Sem Perfume

Borrifar um pouco de talco sem perfume nas tomadas afasta as formigas que podem aparecer neste local.

Moscas e Mosquitos

Como se Livrar das Pragas Domésticas - Moscas

Moscas e mosquitos costumam trazer muitos inconvenientes principalmente em casas térreas, em regiões rurais e também no litoral. Para evitar a presença desses insetos, essas são as melhores alternativas caseiras.

Dica 1 – Essência de Cravo

Uma das dicas de Como se Livrar das Pragas Domésticas mais usadas pelas donas de casa é colocar um vidro aberto de essência de cravo nas janelas que apresentam maior fluxo de moscas.

Para facilitar a disseminação do aroma do cravo e afastar as moscas podem ser usadas varinhas de madeira, assim como é feito nos aromatizadores de ambiente.

Dica 2 – Cebola Crua

Basta colocar um pedaço de cebola crua descascada sobre a carne para afastar as moscas e impedir que elas contaminem o alimento. Essa medida é ainda mais indicada nos dias quentes.


Dica 3 – Canela

Para eliminar moscas e mosquitos de casa uma alternativa simples é distribuir saquinhos com pedaços de canela em pau nos locais com maior incidência desses insetos (sobretudo a cozinha). Os saquinhos com canela devem ser trocados a cada 2 meses.


Traças

Como se Livrar das Pragas Domésticas - Traças

As traças podem ocorrer principalmente em armários que armazenam comida e também nos guarda-roupas. Para acabar com este problema e proteger alimentos e roupas, basta adotar uma das alternativas apontadas abaixo.

Dica 1 – Pimenta-Negra em Grãos

Espalhar saquinhos perfurados com pimenta-negra em grãos pelos armários e guarda-roupas é uma das dicas caseiras de como livrar sua casa das traças e demais pragas. Esses saquinhos devem ser substituídos a cada 2 meses.

Dica 2 – Cravo-da-índia e Cascas de Limão

Em um recipiente, fazer uma mistura de cravo-da-índia com cascas de limão, distribuir em saquinhos perfurados e espalhar pelos armários, prateleiras e estantes. Para evitar a presença de traças é preciso renovar o conteúdo desses saquinhos no máximo a cada 2 meses.

Cupins

Como se Livrar das Pragas Domésticas - Cupins

Dica 1 – Óleo de Lavanda Com Álcool

A mistura de óleo de lavanda com álcool é perfeita para eliminar os cupins que podem prejudicar diversos móveis e pisos de madeira. Esse líquido deve ser passado pela casa semanalmente para evitar a presença de cupins.

Uma vantagem adicional é que a lavanda contribui para manter o ambiente naturalmente perfumado e o álcool funciona como um potente higienizador.

Dica 2 – Querosene

O uso de querosene diluído em um pouco de água é uma das receitas mais antigas para deixar móveis e pisos de madeira livres da ação dos cupins.

O indicado é que essa mistura seja empregada uma vez por semana em todos os móveis e piso de madeira. A querosene também contribui para conservar a madeira e deixá-la mais brilhante.

Outras Dicas Para Deixar Sua Casa Mais Agradável

Dicas Para Deixar Sua Casa Mais Agradável

Além de saber Como se Livrar das Pragas Domésticas, fique por dentro dessas outras maneiras simples de deixar sua casa ainda mais agradável:

Mantenha os ambientes sempre bem arejados e iluminados. A luz e ar puro afastam essas pragas e permitem que o ambiente fique constantemente renovado.

Remova o lixo diariamente. O acúmulo principalmente de lixo orgânico atrai moscas, mosquitos, baratas e demais pragas. Também é recomendado desinfetar as lixeiras com álcool ou vinagre.

Guardar alimentos em recipientes fechados. Esse cuidado simples evita a presença de formigas, baratas, traças e demais pragas que aparecem principalmente nos armários da cozinha.

Desinfetar armários, móveis e piso. Esses locais da casa devem ser desinfetados com frequência usando as receitas mencionadas, álcool puro e demais produtos que eliminam sujidades. Essa desinfecção é necessária para afastar as pragas e eliminar riscos quanto à proliferação de vírus e bactérias.


Prevenção. Essa ainda é a melhor forma para manter as pragas longe da sua casa, principalmente na época do verão. Porém, quando a infestação for em um nível elevado, recomenda-se procurar uma empresa especializada.

Depois de aprender Como se Livrar das Pragas Domésticas, teste essas dicas na prática e veja os excelentes resultados proporcionados.