Como Secar Tênis Rapidamente – Minha Vizinha Me Ensinou

Kinax

Saiu na chuva ou pisou em uma poça de água e molhou seu calçado? Veja Como Secar Tênis rapidamente com alguns truques simples e fáceis de aplicar.

Como Secar Tênis na Secadora

Como Secar Tênis na Secadora.jpg

Coloque dentro da secadora, panos de prato ou toalhas. Em seguida, coloque os tênis um ao lado do outro e com as pontas para cima, deixando a sola virada para a porta da secadora.


Depois, puxe os cadarços para fora, feche a secadora com cuidado, programe a secadora para um ciclo médio ou médio completo de uma hora . Após o término do ciclo programado, é só ver os tênis já estão secos.

Por que deixar os cadarços para fora?

Essa técnica é importante para não danificar a secadora. os cadarços pendurados para fora, evitam que o tênis fique rodando dentro da secadora, evitando assim, de estragar a sola e danificar o aparelho.

Como Secar Tênis Com Jornal

Uma forma fácil de Como Secar Tênis é fazer uso de jornal. Essa dica vai quebrar um “galho” na hora do aperto, além de absorver a umidade vai acabar com o mau odor.

Para aplicar essa técnica, retire a palmilha dos calçados, solte os cadarços a abra bem o tênis. Depois, pegue jornais e amasse bem, fazendo uma bola de papel e coloque dentro do calçado.

Em seguida, guarde o tênis em um local seco, próximo ao ventilador ou um aquecedor. Vá sempre mudando as “bolas” de jornal, conforme elas forem “sugando a água” e ficando molhadas.

Para que os calçados sequem bem na lateral, envolva-os em folhas de jornais e prenda com elástico.


Como Secar Tênis Com Jornal


Como Secar Tênis no Ventilador

Outra técnica de Como Secar Tênis é usar o ventilador. Caso o material do calçado for couro ou gel esportivo, a técnica vai funcionar bem e deixá-los bem secos. Já, se os tênis forem de camurça, pode ser que demore um pouco mais para secar.

Para aplicar esse truque, use um ventilador estável, para que os tênis fiquem pendurados nele sem cair. Com isso, coloque o ventilador em um local seguro, forre a ponta com uma toalha e deixe o ventilador em cima, assim, ele irá absorver a água que vai sair do calçado.

Na sequência, tire as palmilhas e deixe elas secarem próximo a uma secadora ou aquecedor – Obs.: Se não forem de couro, para não “derreter”.

Separe um pedaço de arame – em média 15 cm – e uma alicate. Depois, molde esse arame – com a ajuda da alicate – para que ele fique um gancho em forma de “S”, deixando-o com um dos lados menor, para que possa encaixá-lo no ventilador.

Como Secar Tênis no Ventilador

Em seguida, pendure os ganchos feito de arame com o lado menor no ventilador, e na parte maior coloque o tênis, com uma distância média de 20 a 25 cm um pé do outro.

Afrouxe ou retire os cadarços, abra bem o calçado, o máximo que conseguir, para que o vento possa entrar bem.


Depois, apoie a parte do calcanhar no lado maior do gancho, ligue o ventilador na velocidade máxima, o vento irá entrar, circular e sair do tênis. Deixe até que o calçado fique completamente seco. Em média 1 a 2 horas.

Portanto, se você não tem muito tempo disponível, pode aplicar essas técnicas e ter seus tênis secos rapidamente.