Veja Como Tirar Cheiro de Fritura e Livre-se Desse Odor Desagradável

Kinax

Você faz frituras na sua cozinha e nunca sabe Como Tirar Cheiro de Fritura? Da casa, da cozinha, das suas roupas e do seu cabelo?

Às vezes, realmente, fritar alimentos deixa tanto o ambiente como nós cheirando gordura. E por mais que limpemos, parece que esse cheiro não sai.


Mas esse problema pode ser resolvido, com algumas dicas que vamos dar sobre Como Tirar Cheiro de Fritura. Vamos ver?

Limpeza Correta do Fogão e dos Azulejos da Cozinha

Como Tirar cheiro de Gordura

Logo depois de fritar alimentos, você fará uma limpeza completa no seu fogão e nas paredes da cozinha que absorveram o cheiro da fritura.

Uma das maneiras eficientes sobre  Como Tirar Cheiro de Fritura dessas regiões é passando um pano úmido com álcool  e algumas gotinhas de removedor, tanto no fogão, quanto nas paredes.

Passe também esse pano em objetos que ficam próximo ao fogão, que possam ter absorvido o cheiro da fritura.

Mas, atenção! Use apenas algumas gotas de removedor, caso contrário, o seu fogão e a sua cozinha não vão ficar mais com cheiro fritura, mas ganharão o odor do produto, que também não é um dos mais agradáveis, não acha?

Como Tirar Cheiro de Fritura Com Amoníaco

Essa forma de Como Tirar Cheiro de Fritura da cozinha é uma espécie de receita da vovó. Como o odor do amoníaco é bem marcante, ele remove qualquer vestígio de cheiro de gordura da cozinha.

Para você não queimar suas mãos, proteja-as com luvas. Misture cerca de 100 ml de amoníaco com cerca de 200 ml de água. Caso queira, pode colocar um pouco de álcool também.

Passe essa mistura em todos os locais onde o cheiro da fritura impregnou. Depois disso, passe um pano úmido com um pouco de amaciante para sair o cheiro do amoníaco, que é muito marcante e pode incomodar alguém.

Dê um Novo Perfume na Sua Cozinha

Como Tirar cheiro de Gordura - essência natural

Uma boa dica de Como Tirar Cheiro de Fritura é preparando uma essência natural para colocar na sua cozinha quando você for fritar algum alimento.

Pegue um pratinho, um pires ou uma xícara e dentro desse recipiente coloque uma laranja cortada ao meio e cravos espetados na polpa da fruta. Isso um funciona como um aromatizador.

Deixe essa receita próxima ao fogo. Caso a quantidade da fritura seja pouca, o alimento frito não solte tanto cheiro (como batatas fritas) ou você tenha um exaustor bom, possivelmente não precisará fazer mais nada. O cheiro de fritura não irá impregnar na cozinha.

Porém, se você fez frituras em grandes quantidades ou fritou alimentos que exalam muito cheiro, esse aromatizador natural não removerá por completo o odor da fritura, mas o reduzirá bastante.

No caso acima, basta completar o procedimento de Como Tirar Cheiro de Fritura ensinado no tópico anterior.

Perfume Natural

Providencie um borrifador e nele coloque água fervente, folhas de hortelã fresca ou de manjericão – pode colocar as duas espécies de folhas, se você tiver em casa.

Você borrifará a mistura em toda a cozinha e cômodos que costumam cheirar gordura quando você frita algo. Depois de fritar, você borrifará novamente o líquido aromatizante.

Caso o cheiro de fritura tenha ficado muito impregnado, talvez você precise terminar o processo de Como Tirar Cheiro de Fritura com o que foi ensinado no 1 º tópico.


Retirar o Odor de Gordura Com Café

Como Tirar cheiro de Gordura Com borra de Café


Para ter a cozinha cheirando bem novamente, você pode usar borra de café. Passe borra de café no fogão, na bancada da cozinha, nas paredes próximas ao fogão e outros lugares atingidos pelo cheiro da fritura.

Deixe a borra de café agindo por cerca de 20 minutos. Para limpar a borra, passe um pano úmido com álcool.

Caso você tenha as unhas das mãos compridas, tenha cuidado pois a borra de café pode entrar por debaixo delas. Assim, recomendamos que o procedimento seja feito com luvas, ok?

Misturinha Para Retirar o Odor da Fritura

Outra maneira sobre Como Tirar Cheiro de Fritura é preparar uma misturinha com vinagre e cascas de limão ou laranja.

Depois de fritar os alimentos, espirre esse líquido por todo ambiente. Ele costuma realmente anular o cheiro de gordura.

Tirar o Cheiro de Gordura de Roupas Com Sabão de Coco

Pegue as roupas impregnadas pela fritura e esfregue sabão de coco nelas. Depois, as deixe de molho em água com duas tampinhas de álcool e 1 colher de sopa de amaciante.

Deixe as roupas de molho nesse líquido por cerca de 2 horas. Depois enxágue. O odor da fritura terá saído e a roupa pode ser lavada normalmente – a mão ou na máquina de lavar roupas.

Remova o Cheiro de Gordura das Roupas Com Bicarbonato de Sódio

Primeiramente, enxágue as roupas com odor de gordura com água fria. Reserve.

Prepare uma mistura com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio para 1 colher de sopa sabão em pó. Coloque um pouco de água ou vinagre e mexa para obter uma pastinha.

Esfregue as peças com cheiro de fritura com essa pasta que fizemos. Deixe que ela aja sobre as roupas por cerca de 30 minutos.

Depois disso, enxágue completamente as peças e você perceberá que o cheiro da fritura sumiu.

Prossiga com a lavagem normal das roupas.

Retirando o Cheiro de Fritura das Roupas Com Vinagre

Como Tirar cheiro de Gordura - Vinagre

O cheiro da fritura foi tão forte que pegou até nas suas roupas? Então você terá de lavá-la separadamente das outras peças, ok?

Uma boa dica é deixar as roupas que estão com cheiro de gordura sob o sol, por cerca de 1 hora. Caso não tenha sol, você irá esquentar essas peças com um ferro antiaderente ou um secador de cabelos.

Depois você deixará a roupa de molho por cerca de 2 horas, em água, 2 colheres de sopa de sabão em pó e um copo americano de vinagre.

Enxágue a roupa normalmente e você perceberá que o odor da fritura saiu. Caso deseje, lave novamente – seja na mão ou na máquina de lavar roupas.

Remover Odor de Fritura dos Cabelos

A fritura pode impregnar também nos cabelos, principalmente se a pessoa não usa nenhum tipo de proteção para fritar alimentos.

Para remover esse odor desagradável e ter fios cheirosos novamente, há diversos ingredientes que você pode passar nos cabelos molhados, antes do seu xampu habitual. São eles:

  • Vinagre de maçã diluído;
  • Cebola cortada e misturada em água;
  • Suco de 1 limão com iogurte;
  • Óleos aromatizadores (não passar no couro cabeludo).

Seja qual for o ingrediente que você escolher para livrar os seus fios do cheiro da fritura, deixe que eles ajam por cerca de 20 minutos. Depois retire-os, use o seu xampu habitual e capriche na hidratação – pois, alguns desses ingredientes podem deixar as madeixas ressecadas.

Dicas Para Finalizar

Dicas Para Se Proteger da Gordura


Apesar de agora você ter em mãos diversas formas de Como Retirar Cheiro de Gordura, procure se proteger para fritar alimentos, como:

  • Se possível, providencie um depurador de ar para o seu fogão;
  • Prenda os cabelos e use uma touca para fazer frituras;
  • Use roupas velhas na hora de fritar alimento.

Poucas Coisas São Piores do que Ambientes, Roupas ou Cabelos Cheirando Fritura. Aprenda Como se Livrar desse Problema!