Como Tirar Cheiro do Liquidificador – Alho, Cebola e Outros Alimentos

Kinax

O liquidificador tem inúmeras utilidades na cozinha. Mas de vez em quando alguns produtos que são triturados deixam um odor nada agradável. Saiba Como Tirar Cheiro do Liquidificador com alguns truques simples, porém, que eliminam de vez o cheiro de alho, cebola, temperos e outros alimentos.

Como Tirar Cheiro do Liquidificador

O primeiro passo de Como Tirar Cheiro do Liquidificador é evitar que o odor impregne de vez em seu utensílio. Por isso, após o uso e a limpeza, deixe sempre o copo do liquidificador no sol e não guarde com a tampa.


Evite deixar restos de alimentos no copo, pois, além de serem nojentos é ideal para a proliferação de bactérias, fungos e mofo.

Limão

Como Tirar Cheiro do Liquidificador Com limão

O uso do limão é uma excelente solução de Como Tirar Cheiro do Liquidificador. Além de ajudar a soltar os restos de alimentos das lâminas, ele deixa um cheiro agradável.

Para isso, esfregue a metade de um limão em todo o copo do liquidificador, e esprema o suco também. Espere agir por alguns minutos, enxágue com água morna e em seguida bata 1 litro de água quente com 1 limão cortado ao meio (bata com a casca).

Outra sugestão de Como Tirar Cheiro do Liquidificador com limão é bater o suco direto da fruta com algumas pedras de gelo e 2 colheres de bicarbonato de sódio.

Papel

Após a limpeza diária, coloque folhas de jornal preto e branco dentro do copo, tampe e deixe de um dia para o outro, ou no mínimo 8 horas. Em seguida lave com detergente neutro, água morna e seque.


Água Sanitária

Esse produto também é uma alternativa de Como Tirar Cheiro do Liquidificador. Lave bem o copo do liquidificador com água e detergente neutro,  e na sequência dissolva 4 colheres de água sanitária em 1 litro de água, bata por 1 minuto e deixe agir por meia hora. Em seguida enxágue e seque.


Sal

Esquente um pouco de água, em média 1 litro, misture um punhado de sal, coloque no copo do liquidificador e deixe agir durante 20 minutos. Em seguida, lave e seque normalmente.

Carvão

Como Tirar Cheiro do Liquidificador usando carvão é bem simples se o copo for de plástico. Basta colocar um pedaço de carvão vegetal, tampar e deixar por 24 horas. Após esse tempo, lave normalmente com água e detergente.

Café

A borra de café é um ótimo truque de Como Tirar Cheiro do Liquidificador, especialmente quando se trata de odor de temperos.

Deixe a borra dentro do copo do liquidificador por algumas horas e em seguida lave e seque normalmente.

Bicarbonato de Sódio

Como Tirar Cheiro do Liquidificador

Lave bem o copo do liquidificador,encha de água e coloque 3 colheres de bicarbonato de sódio. Deixe agir durante meia hora, lave novamente e seque em seguida.

Limpeza Diária do Liquidificador


Lave sempre logo após o uso, para que os alimentos que foram batidos não grudem nas lâminas e na superfície do copo. Faça do seguinte modo:

  • Adicione 5 gotas de detergente neutro no liquidificador, meio litro de água e bata durante 1 minuto;
  • Lave usando uma esponja macia, sempre com o lado amarelo, para não riscar e nem soltar resíduos a própria esponja;
  • Pode usar também uma escova com cerdas macias, de preferência uma escova com cabo longo ou escova dental.
  • Tome cuidado para a lâmina não cortar seus dedos;
  • Limpe sempre os fios e a base do seu liquidificador;
  • Se necessário, use vinagre para tirar o excesso de gordura. Basta aplicar o produto e esfregar com uma esponja macia em toda a base, e com com uma escova dental limpe os botões;
  • Faça uma limpeza profunda uma vez por mês. Leia o manual de instruções para saber como fazer a limpeza correta.

Evite que seu aparelho fique com odor. Aplique essas técnicas de Como Tirar Cheiro do Liquidificador e volte a preparar deliciosas receitas sem medo de deixar cheiro em seu utensílio.