Saiba Como Tirar Chiclete do Cabelo Sem Precisar Cortar

Kinax

Quem nunca passou por um descuido ou por ter sido vítima de alguma malícia, tendo goma de mascar grudada nos cabelos? Bem, embora esse fato seja mais comum de acontecer no período escolar, de toda a forma, nunca é demais saber Como Tirar Chiclete Do Cabelo, caso isso aconteça conosco.

Existem alguns remédios caseiros que são eficazes para alcançar bons resultados sem ter que cortar as madeixas. Ótima notícia para as moças, não?


Dicas De Como Tirar Chiclete Do Cabelo Com Produtos Naturais

Os remédios caseiros são obviamente eficientes para resolver esse impasse desagradável. A maioria pode ser encontrada em casa e não apresentam grandes complicações.

Gelo

Como Tirar Chiclete do Cabelo

Você já ouvir falar que tem Como Tirar Chiclete do Cabelo usando cubos de gelo? A técnica é congelar a goma de mascar. Quando ficar bem duro, você será capaz de remover pedaço por pedaço. No entanto, esta opção não é tão rápida e acredita-se ser menos eficiente do que as anteriores.

Azeite De Oliva

Uma forma bem simples, prática e eficaz de Como Tirar Chiclete do Cabelo é simplesmente cortando a mecha. Mas, sabemos que não é bem isso o que procura, então, a recomendação é usar azeite de oliva.

Para remover a goma de mascar dos fios, pegue a mecha e adicione o azeite à temperatura ambiente. Isso irá lubrificar e isolar a área. Com a ajuda de uma escova de dente fina, você pode “descascar” lentamente o chiclete até que ele seja completamente removido.

Manteiga De Amendoim

Outra dica caseira é espalhar manteiga de amendoim na mecha de cabelo que tem goma de mascar. Essa técnica é eficaz, já que o produto tem muito óleo e funciona sob as mesmas regras do azeite.

Gotas De Silicone

A primeira coisa que você deve fazer é aplicar gotas de silicone na área e esfregar. Então, deixe descansar por um minuto. Finalmente, penteie e retire a goma de mascar. Obviamente, você termina este procedimento lavando o cabelo.

Margarina, Maionese ou Vaselina

Como Tirar Chiclete do Cabelo Com Vaselina


Assim como a manteiga de amendoim, esses produtos são altamente eficientes para desgrudar a goma de mascar. Por que? Porque são naturalmente lubrificantes.


Qualquer um deles tem a capacidade de dissolver a goma que está presa nos fios, a tal ponto que pode então ser removida com a ajuda de um pente.

Você só tem que fazer uma pequena massagem no local com uma dessas substâncias e, certamente, depois de alguns minutos, será mais fácil resolver a “tragédia”.

Atenção: A aplicação deve ser apenas na área onde o chiclete grudou. Não use mais do que uma opção por vez, pois o seu cabelo pode ficar demasiado oleoso.

Álcool

Essa é mais uma maneira de Como Tirar Chiclete do Cabelo sem ter que cortá-lo. Umedeça os fios com o produto até que amoleça e possa ser retirado. No entanto, de todos os remédios caseiros, o álcool é o menos recomendado, pois não é muito eficiente e resseca suas madeixas.

Creme Nutritivo Para A Pele

Não! Você não leu errado. O mesmo creme que é usado para hidratar as mãos e o corpo, do qual são absorvidos nutrientes para a pele, funciona como um remédio para remover a goma de mascar dos cabelos.

Basta espalhá-lo na área grudada dos fios, esfregando suavemente. Deixe agir por alguns minutos. Quando se aproximar de 5 minutos, verifique se o chiclete já está mole o suficiente. Em caso positivo, retire com a ajuda de um pano seco.

Simples, rápido e bem seguro. Só não se esqueça de lavar a cabeça em seguida.

Sabão Líquido

Como Tirar Chiclete do Cabelo Com Sabão líquido

É o mesmo sabão que é usado para lavar as mãos ou o rosto, aquele que fica em recipientes bem decorados nos banheiros. Para efeito certo, coloque uma boa quantidade nas mãos e massageie a área atingida por um longo tempo.

O sabonete vai agir soltando a goma suavemente até que ela saia por completo. Este é um método lento, que requer paciência, mas oferece bons resultados.

Muitas pessoas até utilizam esse truque para remover itens semelhantes que estão presos nos pêlos de seus animais de estimação.

Óleo De Bebê

Assim como a oliva e os óleos de cozinha funcionam, os óleos para bebês também têm algumas propriedades que podem retirar a goma enroscada no couro cabeludo. Aplique o óleo infantil em toda a área.


Deixe-o agindo por 10 minutos. Em seguida, passe repetidamente o pente, com cuidado, como se estivesse penteando-o normalmente. O chiclete sairá espedaçado e você se verá livre do incômodo.

Tendo em vista que esse tipo de situação pode ser desesperador para algumas pessoas, convidamos você a compartilhar esse artigo em suas redes sociais. Assim, mais pessoas poderão conhecer esses truques de Como Tirar Chiclete do Cabelo e se beneficiar com eles.