Como Tirar Mancha De Pipoca Queimada da Panela- Não Se Desespere

Kinax

Você é daquelas pessoas que adora preparar uma “pipoquinha” para o lanche ou para assistir um bom filme, mas não sabe Como Tirar Mancha de Pipoca Queimada? Calma! Separamos algumas dicas que vão te fazer esquecer o esforço do esfrega esfrega.

Como Tirar Mancha de Pipoca Queimada – Não se Desespere

Não fique desesperada (o) se a sua pipoca passou do ponto e queimou na panela. O problema com as manchas é fácil resolver, e o melhor, sem precisar fazer muita força. Confira as dicas de Como Tirar Mancha de Pipoca Queimada.


Detergente e Vinagre

Como Tirar Mancha de Pipoca Queimada

Um ótimo truque de Como Tirar Mancha de Pipoca Queimada sem muito esforço, é usar detergente e vinagre branco. Aproveite para fazer a limpeza com a panela ainda quente.

Retire as pipocas queimadas que ficaram grudadas no fundo. Na sequência, coloque detergente sobre as manchas de queimado e esfregue com cuidado, usando uma colher de pau ou esponja de aço.

Faça esse procedimento até as manchas se soltarem . Em seguida, coloque um pouco de vinagre branco dentro da panela e deixe agir por algumas horas.

Depois, passe a esponja e lave normalmente. Você vai ver como as manchas irão desaparecer e sua panela ficará novinha.

Água e Sal

Essa é uma combinação perfeita, rápida e eficiente de Como Tirar Mancha de Pipoca Queimada. Remova toda a pipoca (que conseguir) que estiver grudada na panela – faça isso usando uma colher de pau.

Em seguida, lave com água quente para remover o excesso, enxágue e coloque água limpa até cobrir todas as manchas.

Adicione 3 colheres de sal e ferva durante alguns minutos. Depois, lave normalmente com uma esponja. Se necessário, repita o processo.


Bicarbonato de Sódio

Esse pozinho “mágico” ou o queridinho da limpeza como é conhecido, também é uma ótima solução de Como Tirar Mancha de Pipoca Queimada. Ele vai te ajudar a limpar sua panela com facilidade.


Para usá-lo é bem simples: polvilhe bicarbonato sobre as manchas de queimado, o suficiente para cobrir o queimado. Depois, coloque duas colheres de água, ferva até borbulhar e na sequência retire a mistura.

Deixe a panela esfriar e faça a limpeza normalmente.

Obs.: Essa mistura não é indicada para usar em panelas de alumínio e/ou as revestidas com teflon.

Dica Extra: As panelas de inox e antiaderentes precisam de um cuidado maior. Por isso, para fazer a limpeza e tirar as manchas de pipoca queimada, use sempre uma esponja macia.

Como Tirar Mancha de Pipoca Queimada Com Sal

Como Fazer Pipoca Sem Queimar

Escolha uma panela grande e com tampa – para 1/3 de xícara de milho para pipoca, use uma panela de 3 litros e 3 colheres de óleo – milho, coco, canola ou soja. Na sequência só seguir o passo a passo que as pipocas vão estourar e não irão queimar.

Espalhe o óleo no fundo da panela. Em seguida, coloque 3 grãos do milho e tampe a panela. Quando esses grãos estourarem, coloque o restante, polvilhe com sal, tampe, retire do fogo e aguarde 30 segundos, porém, sempre mexendo – fora do fogo.

Coloque a panela no fogo novamente. A pipoca deve começar a estourar logo e de repente. Assim que começar, sacuda delicadamente a panela para a frente e para trás em cima da chama.


Procure manter a tampa ligeiramente entreaberta, deixando o vapor sair, com isso, a pipoca irá ficar mais crocante. Quando o intervalo entre os estouros chegarem a alguns segundo, destampe e transfira as pipocas para uma tigela.

Dica: Evite usar panelas grossas ou com fundo reforçado, pois elas demoram e esquentar e acumulam muito calor, fazendo com que o óleo e as pipocas queimem. Use sempre panelas finas.