Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Pele? Veja Aqui a Solução

Kinax

Muitas pessoas, principalmente, as mulheres, sempre têm a dúvida de Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Pele. Sim, porque ao colorir os cabelos, algumas conseguem tingir mais a testa e as mãos do que os próprios fios.

Brincadeiras à parte, se você tinge o seu cabelo em casa mesmo, sozinha, já deve ter se perguntado ou pensado Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Pele.


E se a tinta usada para os cabelos for vermelha, o estrago parece ainda pior…

Mas é hora nem motivo para se desesperar, pois existem algumas formas e receitinhas de Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Pele. Veja a seguir

Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Pele

Conheça alguns truques de Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Pele com produtos que você já tem em casa e aprenda como evitar as manchas durante a pintura.

Detergente Com Bicarbonato de Sódio

Como tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Pele

Caso você tenha sujado a pele com a tinta para cabelos, uma opção é providenciar uma pasta feita com uma colher de sopa de detergente (de preferência neutro) com uma colher rasa de sopa do bicarbonato de sódio.

Mexa até obter uma mistura pastosa. Passe na pele suja pela tinta capilar e aguarde cerca de 20 minutos. E depois lave delicadamente.

Caso sobre vestígios da tinta, refaça o procedimento no outro dia, pois passar detergente na pele pode agredi-la.

Aliás, caso você sinta a pele ressecada onde passou a misturinha, possivelmente, é devido ao detergente. Passe um creme hidratante no local.

Vinagre Branco

Aqui o vinagre pode ser colorido também, mas o branco é ainda melhor para remover manchas de tinta de cabelo sem agredir tanto a pele. Misture, em partes iguais, água e o vinagre.

Com o auxilio de um algodão ou uma gaze, vá passando a mistura na pele pintada em movimento circulares, com delicadeza, até a tinta sair.

Depois da pele limpa, lave-a e hidrate-a.

Óleo de Bebê ou Óleo Para o Corpo

Coloque quantidades suficientes do produto escolhido sobre as manchas de tinta. Deixe agindo por uns 20 minutos e depois retire o produto com o um algodão ou gaze.

Ainda há tinta na pele? Pode repetir o procedimento quantas vezes forem necessárias.

No final, porém, possivelmente, você terá de lavar os cabelos, devido o contato do óleo com a raiz das madeixas.


Vaselina

Como tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Pele com Vaselina


A vaselina em pasta é uma excelente opção de Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Pele. Passe-a junto a raiz dos cabelos e, mais ou menos, até a metade da testa, que a tinta para cabelo não tingirá essas regiões onde tem a vaselina.

Fixador de Cabelos

O produto não serve apenas para dar o toque final aos seus penteados. Você pode usá-lo, se tiver em casa, para quando pintar os cabelos e acabar, por ventura, manchando dedos e a testa com a tinta.

Para as manchas que estão na mão, basta espirra-lo nelas e esfregar com certa força e depois enxaguá-la com água e secar.

Já para passar na testa é preciso mais delicadeza. Espirre o produto na testa e com a ajuda de uma gaze ou algodão, esfregue delicadamente a região. Provavelmente vai resolver.

Se sobrar vestígios da tinta de cabelo na testa, deixa para repetir o procedimento no dia seguinte. E não se esqueça de hidratar a região.

Pasta de Dentes

Aproveite que ela já está no banheiro e utilize-a se você é daquelas que pinta mais a testa e os dedos do que os próprios cabelos. É fácil fazer.

Passe uma quantidade razoável de pasta de dentes nos locais onde era não para a tinta capilar ter pegado e massageie por alguns minutos. Pode ser com a ponta dos dedos mesmo.

Lave o local. Ainda sobrou tinta, repita o procedimento, que provavelmente na 2ª passada a tintura do cabelo sai. Se não sair completamente, deixe para retirar o procedimento no outro dia, pois excesso de pasta de dente pode agredir a sua pele.

Também não se esqueça de hidratar bem o local onde a pasta de dente foi passada.

Tira Machas

São produtos encontrados em lojas especializadas em beleza, geralmente para profissionais que não deixam a tinta se fixar onde ele for passado. Nesse caso, você passaria o produto na testa rente a raiz dos cabelos antes de colori-los.

Adoçante Artificial

Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Pele Com Adoçante

Com o auxílio de um algodão ou uma gaze, passe o adoçante artificial líquido na pele que foi manchada pela tinta. Também faça movimentos circulares e leves.

Pode demorar um pouco, mas a tinta de cabelo costuma sair. Depois, é só lavar a pele e aplicar um bom creme hidratante.

Suco de Limão

Essa receita deve ser feita, de preferência, apenas nos dias em que não há sol, como no Outono ou Inverno.

Você irá espremer um limão e com o auxílio de um algodão ou gaze, massagear a área com tinta de cabelo de forma firme, mas com delicadeza. Aguarde o suco de limão agir por uns 15 minutos.

Lave a região. Provavelmente a pele estará sema tinta porque o suco de limão é mais ácido que as tintas de cabelo.


Porém, recomenda-se fazer isso quando não for mais sair de casa. E no dia posterior, mesmo tendo tirado o suco do limão da pele, não esqueça de aplicar e reaplicar várias vezes durante o dia o protetor solar com fator mínimo 30 de proteção.

Melhor Produto!

Todas as formas foram ensinadas para casos emergenciais. Porém, profissionais da área recomendam comprar um tira manchas e usar vaselina em pasta quando for colorir os cabelos em casa. Assim, você preserva a suavidade da sua pele.