Dicas Para Facilitar a Limpeza – Deixe Tudo Em Ordem

Kinax

Quem cuida da casa sabe como Dicas Para Facilitar a Limpeza em geral são valiosas, não é mesmo? Elas simplificam o dia a dia e contribuem para que não fiquemos sobrecarregados.

Dessa forma, para você ganhar tempo, praticidade e até resolver problemas de limpeza que não vem conseguindo há tempos, selecionamos as melhores Dicas Para Facilitar a Limpeza .


Seguindo corretamente esses truques, você conseguirá ver, finalmente, objetos e alguns  equipamentos limpos como se fossem novos e o melhor: sem fazer muito esforço para isso ou para encontrar os ingredientes necessários. Vamos às dicas?

Dicas Para Facilitar a Limpeza -Dicas e Truques

Dicas Para Facilitar a Limpeza

Veja algumas dicas que vão te deixar ansiosa para a próxima faxina, pois irão facilitar muito.

Dicas Para Facilitar a Limpeza Da Pia

Esse procedimento para limpar a pia da cozinha é super simples e você irá precisar apenas de uma toalha felpuda (pode ser de rosto) e um pouco de vinagre branco. Basta umedecer a tolha no vinagre e cobrir as partes da pia que você deseja limpar.

Essa dica é excelente até para reduzir ou mesmo remover eventuais manchas, dando um visual renovado à pia. Deixe a toalha úmida repousar sobre o local por cerca de 40 minutos.

Depois desse tempo, retire e enxágue. Você também pode limpar e remover manchas de torneiras ou outros itens de inox com esse procedimento.

Para Tirar Manchas Difíceis de Tapetes

Dicas Para Facilitar a Limpeza de Tapete

Muitas pessoas reclamam de manchas que não saem de tapetes ou mesmo carpete e vivem buscando por Dicas Para Facilitar a Limpeza dessas peças. Bem, isso pode não ser tão difícil assim, sabia?

O segredo para eliminar essas manchas inconiventes está em usar determinados agentes e o ferro de passar roupas. Isso mesmo!

Para isso, você deverá providenciar: 300 ml de água bem quente (quase fervendo), 20 g de sal amoníaco (se não encontrar, use 1 xícara de café da substância líquida), um borrifador e toalhas ou tecidos macios (de preferência de cor branca).

Coloque o ferro de passar roupas para esquentar. Enquanto isso misture a água quente e o amoníaco e coloque no borrifador.

Primeiramente, deixe o ferro esquentando. Enquanto isso, misture o sal amoníaco e a água quente e coloque no borrifador.

Borrife um pouco da mistura preparada sobre a mancha difícil de sair. Coloque a toalha ou o tecido em cima da mancha;

Agora, passe o ferro quente por 5 vezes sobre a toalha ou o tecido. Espere o local esfriar e confira se a mancha foi amenizada ou mesmo se sumiu. Caso ainda a nódoa permanece, repita o procedimento.

Atenção! Siga as instruções e só refaça o procedimento no mesmo local por, no máximo, 3 vezes. Exageros podem fazer com que o tapete ou carpete queime, ainda mais se forem confeccionados em nylon.

Em geral, a maioria das manchas somem ou são suavizadas drasticamente.

Dicas Para Facilitar a Limpeza De Travesseiros

Dicas Para Facilitar a Limpeza de Travesseiro

Saudades dos seus travesseiros branquinhos? Então confira mais uma das nossas Dicas Para Facilitar a Limpeza!


Essa receita também é bastante simples. Com o tempo, suores e secreções do corpo, poeira e outros agentes podem deixar os travesseiros com manchas ou amarelados.


E para resolver isso, basta que você providencie para cada litro de água: 1 xícara de chá de sabão em pó, 1/2 xícara de chá de detergente e 1/2 xícara de chá de bicarbonato de sódio.

Coloque a água para ferver e adicione os outros ingredientes. Mexa bem até tudo se misturar.

Peque as fronhas dos travesseiros que você pretende deixar branquinhas novamente e mergulhe na mistura. Esfregue delicadamente e deixe de molho por cerca de 40 minutos.

Depois desse tempo de molho é só você colocar as fronhas do travesseiro na máquina de lavar. Deixe que as peças sejam lavadas no ciclo completo da máquina.

Caso deseje, pode acrescentar um pouco de cloro junto de toda essa mistura, mas não é obrigatório.

Limpar Trituradores De Alimentos

Dicas Para Facilitar a Limpeza de triturador

Como tempo de uso, os trituradores de alimentos costumam acumular resíduos, que os deixam sujos e, até mesmo, com um odor desagradável. Para acabar com esse problema.

Eis mais um procedimento bem fácil e prático de fazer! Você irá precisar de apenas uma forminha de gelo, rodelas de limão e vinagre.

Coloque as rodelas de limão com vinagre dentro das forminhas de gelo. Leve para o congelador até endurecerem.

Depois disso, insira as pedras de gelo preparadas com as rodelas de limão e vinagre no seu triturador de alimentos. Coloque o eletrodoméstico para funcionar.

Pronto! Fazendo isso de 1 a 3 vezes, você verá que o triturador estará limpo e sem nenhum odor, como se fosse novo.

Essa dica pode ser usada também para limpar processadores.

Dicas Facilitar a Limpeza Da Lava Louças

Dicas Para Facilitar a Limpeza de Louça

A máquina de lavar louças facilita muito o nosso dia a dia, mas com o tempo ela requer uma limpeza mais elaborada, pois pode acumular restos de alimentos, que acabam cheirando mal e entupindo o equipamento.

Por isso, não falta gente buscando Dicas Para Facilitar a Limpeza da máquina de lavar louças e acabar com a sujeira acumulada de vez!

Para fazer essa limpeza é preciso somente 1 xícara de chá de vinagre branco e 3 colheres de sopa rasas de bicarbonato de sódio. Primeiramente, coloque a máquina para funcionar no ciclo mais breve sem louças ou qualquer tipo de sabão, apenas com o vinagre.

Em seguida, faça outro ciclo de lavagem com o bicarbonato de sódio diluído em 1 xícara de chá de água. Por último, faça um ciclo bem rápido só com água para remover restos de vinagre ou de bicarbonato.

Pronto! A sua máquina de lavar louças estará totalmente limpa e sem odores.

Pode repetir o procedimento 1 vez ao mês.

Roupa Branca Sem Cloro Ou Água Sanitária

Dicas Para Facilitar a Limpeza de Roupa

É possível ter peças branquinhas, abrindo mão do cloro e da água sanitária. Você pode usar outros ingredientes para substituir esses produtos, como o  suco de limão e a água oxigenada.


E não tem segredos! Basta seguir a seu procedimento normal de lavar roupas brancas (como deixando de molho), usando suco de limão e água oxigenada na mesma proporção.

Depois, é claro, não se esqueça de enxaguar bem e deixa um pouco de molho no amaciante. Suas peças ficarão igualmente brancas e o melhor: você pode usar também para limpar peças coloridas, pois não mancharão as roupas.