Protetor Solar Caseiro – Aprenda Fazer o Seu

Kinax

Você já ouviu falar sobre Protetor Solar Caseiro? Na “onda” dos produtos naturais e feitos em casa, os protetores também ganharam versões feitas em casa, pela própria pessoa.

O Protetor Solar Caseiro apresenta algumas vantagens como o uso de ingredientes que não apenas protegem a pele dos raios solares nocivos, mas também, hidratam e tratam a pele. Os protetores caseiros, ainda, dificilmente estimulam reações alérgicas nas pessoas, como pode ocorrer os produtos industrializados.


Protetor Solar Caseiro

Por outro lado, é preciso deixar claro que o Protetor Solar Caseiro deve ser usado apenas no dia a dia. Ou seja, se você for se expor demasiadamente ao sol, é melhor consultar um dermatologista, para verificar se o produto feito em casa lhe preservará 100% a sua pele.

Quem tem algum problema dermatológico também precisa consultar um especialista, pois é possível que o Protetor Solar Caseiro tenha de ser usado juntamente com outro produto industrializado, ok?

A seguir, você fica sabendo como fazer alguns tipos de Protetor Solar Caseiro. Respeite sempre as receitas e o modo de aplicar, certo? Vamos lá?

Protetor Solar Caseiro

A receita a seguir de Protetor Solar Caseiro é uma das mais buscadas, pois inclui ingredientes que protegem a pele enquanto hidratam. Confira o que é necessário:

  • 1/4 de xícara de chá de cera de mel de abelhas;
  • ½ xícara de chá de óleo de coco;
  • 1/2 xícara de chá de óleo de amêndoas;
  • 2 colheres de sopa de óxido de zinco em pó (encontrado em drogarias ou farmácias de produtos naturais);
  • 2 colheres de sopa de vitamina E em óleo ou líquido;
  • 1 frasco para armazenar o produto.

Modo de Preparo:

Coloque a cera em banho maria, até que ela derreta e abaixo o fogo. Junto todos os demais ingredientes e mexa até formar uma pasta homogênea. Pode retirar do banho maria.

Espere até que a mistura esfrie e guarde em um frasco. Reaplique esse protetor a cada 40 minutos ou 1 hora.

Protetor Solar Caseiro

Protetor Solar Com Pasta D’Água

Eis mais uma receita de Protetor Solar Caseiro fácil de preparar e com proteção equivalente a FPS 20. Para fazê-lo você deverá providenciar:

  • 3 colheres de sopa de pasta d’água;
  • ½ xícara de chá de óleo de amêndoas ou óleo de coco (ou os dois óleos, se desejar);
  • 1 frasco com tampa.

O modo de fazer é bem simples também. Basta misturar bem os ingredientes até obter uma pasta homogênea. Mantenha o produto em um frasco com tampa e guarde no refrigerador. Essa receita tem até 3 meses de validade.

 Protetor e Bronzeador

Quer pegar um bronzeado, mas sem expor-se aos raios solares nocivos? Confira então o Protetor Solar Caseiro com proteção FPS 15.

Para isso, você precisará de: 3 colheres de farelo de aveia e 1 pote de iogurte natural sem açúcar. Misture os dois ingredientes e aguarde que gele um pouco.

Pode passar na pele enquanto toma um banho de sol, reaplicando a cada 30 ou 40 minutos.


Protetor Solar Caseiro Para Lábios

Protetor Solar Caseiro Para Lábios

Os lábios também precisam de proteção solar, sabia? E que tal você mesmo preparar o seu, que além de proteger, irá hidratar e amaciar os seus lábios?


Para esse protetor labial providencie:

  • 1 colher de sopa de óleo de cenoura (encontrado em lojas de produtos naturais);
  • 1 colher de chá de manteiga de cacau;
  • 1 colher de sopa de cera de abelhas ralada;
  • 1 colher de chá de azeite de oliva.

Misture todos os ingredientes, de preferência em banho maria. Vá mexendo até a cera derreter e os ingredientes se misturarem por completo. Não pare de mexer, pois a mistura pode queimar.

Retire do fogo e espere esfriar. Passe a mistura para um recipiente e aplique nos lábios de 2 a 3 vezes ao dia.

Protetor Solar Caseiro Para Cabelos

Os cabelos também podem ser agredidos pela ação solar direta. E se você quer manter os seus fios protegidos e saudáveis, aposte nessa receita de Protetor Solar Caseiro. As madeixam ficarão protegida e também hidratadas e tratadas. Para essa receita, vamos precisar de:

  • 1 colher de sobremesa de azeite de oliva;
  • 1 xícara de chá de água limpa;
  • 2 colheres de sobremesa de máscara capilar.

Agora, misture todos os ingredientes. Perceba que o produto ficará com uma consistência bem líquida devido à água. Coloque, então, o protetor capilar em um borrifador e sempre que for se expor ao sol forte, passe nos seus cabelos, evitando a raiz.

Basta usar esse protetor apenas uma vez ao dia, reaplicando quando lavar os cabelos.

Protetor Solar Com Aloe Vera

Protetor Solar Com Aloe Vera

A aloe vera é uma substância já bastante conhecida por suas propriedades benéficas para a pele e uma delas é a proteção solar, que equivale ao FPS 20. Para fazer um Protetor Solar Caseiro com esse incrível ingrediente, veja o que você deve providenciar:

  • 3 colheres de sopa de aloe vera em gel (encontrado em lojas de produtos naturais);
  • 3 colheres de sopa cheias de óxido de zinco em pó (encontrado em lojas de produtos naturais);
  • 1 colher de sopa de cera de mel de abelhas;
  • 10 gotas de extrato de semente de uva.

Para preparar, derreta a cera de abelha em banho maria, mexendo sem parar. Abaixe o fogo e, então, adicione a aloe vera e o óxido de zinco em pó. Continue mexendo até obter uma pasta homogênea.

Retire a pasta do banho maria e adicione as gotas do extrato de semente de uva e mexa até misturar bem. Está pronto!

Espere o protetor esfriar e pode usá-lo em toda a pele, reaplicando a cada 40 minutos ou 1 hora!

Protetor Com Óxido de Zinco

Protetor Solar Caseiro Com Óxido de Zinco

Uma receita bem fácil, mas bastante útil para carregar esse Protetor Solar Caseiro com você e proteger a sua pele. Para fazê-la, basta misturar cerca de 2 colheres de sopa cheias de óxido de zinco puro em pó com 50 mg de pomada para pele de bebê ou mesmo um hidratante neutro.

Misture tudo muito bem e guarde em um recipiente, aplicando sempre que sentir necessidade. Essa receita é barata e prática. Além disso, pode ser usada em conjunto com um protetor solar convencional. Experimente!