25 Usos do Papel Alumínio Que Você Não Sabia

Kinax

Os Usos do Papel Alumínio vão muito além daqueles que você conhece. Os Usos do Papel Alumínio são tantos, e variados, que você será surpreendido com cada um deles ao aplicá-los em suas atividades diárias. Confira!

25 Usos do Papel Alumínio Que Você Precisa Saber

Usos do Papel Alumínio

Confira 25 Usos do Papel Alumínio para tornar as atividades de casa mais práticas e econômicas.


1 – Esquentar Pizza

Sobrou pizza do jantar e você quer esquentá – la, mas não quer que vire uma “borracha”? Então, ao invés de aquecer no micro-ondas e correr esse risco, faça o seguinte:

Coloque a pizza em uma frigideira, cubra com um pedaço de papel alumínio, acenda o fogão e coloque para aquecer em fogo médio. Sua pizza irá ficar como se tivesse saído do forno.

2 – Cozimento Dos Alimentos

Para aplicar essa técnica, é necessário prestar atenção nos lados do papel alumínio, pois para cada tarefa, existe um lado correto a ser usado.

Quando for assar carne, deixe sempre o lado liso e brilhante em contato com o alimento, pois ele reflete melhor as ondas do calor, acelerando assim o processo de cozimento. Além disso, ele é menos aderente, com isso, gruda menos nos alimentos.

Quando for cobrir algum alimento para colocar na geladeira, faça o inverso, deixe o lado brilhante para fora e o lado fosco em contato com o alimento, assim, ele irá rebater as ondas de calor que quiserem ocupar a comida quando ela for aberta.

3 – Conservar o Pão Quente

Para manter o calor do pão que será servido à mesa quentinho, basta forrar a forma em que será colocado o pão com papel alumínio. Caso não queira que ele (o papel) fique aparecendo, faça uma camada de papel toalhas em cima.

4 – Passar Roupa

Outro dos Usos do Papel Alumínio, é passar roupa. Basta você cobrir a mesa com o papel alumínio e com a parte brilhante virada para cima, depois cobrir o papel com um tecido, como por exemplo um lençol.

Esse truque é muito eficiente, pois você só passa a roupa de um lado, pois do outro, o calor do papel se encarrega de deixar lisinho.

5 – Afiar Tesoura

Um dos Usos do Papel Alumínio é resolver o problema do fio da sua tesoura. Isso mesmo! Pegue alguns pedaços de papel alumínio amassado e corte-os com a tesoura.

Repita esse processo por mais ou menos 15 vezes e sua tesoura ficará afiada como nova.

Usos do Papel Alumínio - 1

6 – Aliviar Dores

Por ter um grande poder anti-inflamatório, um dos Usos do Papel Alumínio é ajudar no alívio de diversas dores.

Isso é capaz devido por que o calor que o nosso corpo gera, fica em contato com a pele por mais tempo, pois o alumínio o retém e o conduz.

Para utilizá-lo, você deve fazer o seguinte: Corte o papel alumínio e coloque em cima da área dolorida, em seguida, coloque uma gaze e faça uma espécie de “curativo”, deixando durante toda a noite. Faça isso por 12 dias seguidos.

7 – Amadurecer Banana

Separe apenas as bananas que você deseja comer logo, enrole-as no papel alumínio e aguarde aproximadamente 24 a 48 horas para que elas amadureçam.

8 – Evitar Sujeira no Fogão

Não é sempre que as donas de casa tem tempo para fazer uma limpeza profunda no fogão, não é verdade? Pensando nisso, um dos Usos do Papel Alumínio é evitar a sujeira.

Forre todo o fogão com papel alumínio, depois, corte os buracos das bocas para não impedir a passagem de gás/fogo e assim que finalizar o preparo das refeições, faça a troca do papel, descartando aquele que está sujo.

9 – Tirar Pelo Das Roupas

Faça três bolas de papel alumínio e coloque na máquina de lavar roupa para eliminar a eletricidade estática. Essa técnica irá remover completamente os pelos que ficam nas roupas e demais tecidos.

A modelagem das bolinhas deve ser no tamanho de uma bola de tênis, e elas devem ser trocadas a cada dois meses. Além disso, pode ficar despreocupado, pois a máquina não será danificada.


Usos do Papel Alumínio - 3


10 – Limpar Panelas Sujas e Grelhas

NA falta de palha de aço, o papel alumínio substitui. Faça uma bolinha e com o auxílio de uma esponja e detergente esfregue as panelas.  Faça esse mesmo processo para grelhas e espetos.

11 – Adaptar Pilhas no Controle Remoto

Esse é mais um dos Usos do Papel Alumínio, porém, deve ser aplicado somente em casos de emergência. As pilhas AA do seu controle remoto estão sem carga e você só possui pilhas AAA (Pilha Palito), faça uma adaptação.

Pegue um pedaço de papel alumínio e coloque nas extremidades de cada pilha, deixando-as do tamanho necessário para que o controle funcione.

12 – Desfazer Caroços do Açúcar Mascavo

Para desfazer os grânulos formados no açúcar mascavo, pré-aqueça o forno a 300ºC, forre a assadeira com papel alumínio, esparrame o açúcar por cima e coloque no forno por 5 minutos.

13 – Proteger os Óculos Durante a Pintura no Cabelo

Algumas mulheres têm problemas de visão e por isso é necessário o uso de óculos, inclusive quando estão pintando os cabelos. Para evitar as manchas de tinta, enrole papel alumínio na armação.

14 – “Saco” de Confeitar Bolo

Você pode usar o papel alumínio para confeitar bolos. Basta enrolar as folhas de papel laminado em forma de cone, deixar a parte superior presa e a parte inferior aberta.

15 – Remover Ferrugem

Outro dos Usos do Papel Alumínio é a remoção de ferrugem de diversos objetos de ferro ou aço.

Para fazer esse truque, você deve cortar vários pedaços de papel laminado, em média três centímetros quadrados cada um, depois molhar em água fria e esfregar sobre a superfície enferrujada. Logo de início você vai notar a diferença.

Usos do Papel Alumínio - 2

16 – Selar Sacolas Plásticas

Você pode converter as sacolas e sacos plásticas em armazenamento hermético para alimentação. Para isso, coloque os alimentos dentro da sacola e/ou saco plástico.

Em seguida, dobre um pedaço de papel laminado na abertura da sacola/saco plástico e passe o ferro de passar roupas em cima do alumínio por um ou dois minutos. Isso fará com que o plástico derreta e sele. Espere esfriar, tire o alumínio e pronto.

17 – Proteger as Maçanetas e Dobradiças de Respingos

Quando for pintar as portas, cubra as maçanetas e dobradiças com papel alumínio para que não respingue tinta e não percam o brilho original.

18 – Prolongar a Durabilidade do Sabão

Enrole as barras de sabão em papel de alumínio para que elas durem mais. O papel afasta a umidade, evitando assim que eles desgastem ou derretam depressa.

19 – Branquear Dentes

Diga adeus aos tratamentos de clareamento de dentes.  Com este método simples você pode ter dentes branquinhos em uma hora. Você só vai usar:

  • Papel alumínio;
  • Creme dental – quantidade do tamanho de uma ervilha;
  • Meia colher bicarbonato de sódio ;
  • 1 pitada de sal.

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem, até formar uma pasta homogênea.

Em seguida, passe essa mistura em seus dentes, cubra-os com um pedaço de alumínio e aguarde 1 hora. Depois enxágue e veja a diferença.

Obs.: Se os seus dentes estiverem em um tom acinzentado, dificilmente você irá conseguir branqueá – los com esse método, mas se eles estiverem amarelos, o resultado será visível.

Usos do Papel Alumínio - 4

Outros Usos do Papel Alumínio

20 – Limpar pistola de cola quente;

21 – Colocar nos pés dos móveis para arrastá-los;

22 – Limpar ferro de passar;

23 – Ajudar cachear os cabelos;

24 – Cobrir bodas de uma torta, evitando que elas fiquem torradas;


25 – Fazer um funil – enrole o papel de alumínio e arrume-o na boca da garrafa.

Gostou desses Usos do Papel Alumínio? Quando você menos esperar ele irá te salvar durante algum apuro, por isso, não deixe ele faltar em sua casa.