Saiba Como Acabar Com os Cupins a Praga de Forma Caseira

Kinax

Há um monte de blogs e fóruns onde você pode descobrir como eliminar os cupins através de remédios caseiros. Neste artigo vamos tentar fazer uma compilação dos conselhos e formas de Como Acabar Com os Cupins economizando e sem tanta química.

Como Saber Se é Mesmo Cupim

Como Acabar Com os Cupins

Primeiro de tudo, devemos saber se o que queremos eliminar são cupins mesmo ou não.


Em inúmeras consultas na internet, encontramos usuários que perguntam Como Acabar os Cupins, pois viram que seus móveis têm buracos e soltam uma espécie de serragem.

Isso não é cupim, é caruncho. Muitas das dicas que estão espalhadas na rede referem-se à eliminação de carunchos em vez de cupins. Portanto, é preciso ficar atento nessa questão.

A verdade é que os cupins são conhecidos como uma praga invisível porque é muito difícil de detectar. Basicamente em casa, podemos saber que temos cupins de duas maneiras: por visão direta e por afetos na madeira.

Podemos detectá-los pela visão quando aparecem na forma de “insetos alados” ao saírem para acasalar. Podemos encontrar centenas deles no chão ou ao lado das janelas.

Sua aparência é muito parecida com a das formigas aladas, embora, ao contrário delas, possuam as mesmas quatro asas.

Eles também podem ser detectados quando observamos túneis terrosos na forma de cordões, que usam para se mover de um lugar para outro.

Ao contrário das formigas, os cupins evitam a luz e constroem esses falsos túneis para locomoção em busca de alimento.

Sabendo desses detalhes, é possível ter uma visão mais ampla de todas as possibilidades disponíveis de Como Acabar Com os Cupins que podemos utilizar, sendo químico ou não.

A Prevenção

A prevenção é geralmente o melhor remédio para evitar todos os tipos de problemas. No entanto, quando falamos de cupins é muito difícil de prevenir, em vez disso, falamos de detecção rápida.

Desta forma, nós agiríamos antes que os danos fossem muito extensos. É válido monitorar os aglomerados de madeira do exterior e os outros métodos “preventivos” indicados.

Se a casa tem um jardim, limpe o entorno, evite acumular madeira nos arredores. Pode ser benéfico, mas nem sempre é fácil de aplicar, já que o mais confortável é entulhar tudo em um canto qualquer.

Separe os móveis de madeira da parede deixando alguns centímetros para ventilação. Tenha atenção também com os batentes das portas e janelas.

Permita que a casa fique iluminada e bem arejada, como forma de evitar a proliferação das pragas.

O Tratamento

Para eliminar o mal naturalmente, podemos usar métodos como álcool ou terebintina, tentando parar as intrusões.

Trata-se de agir diretamente sobre os elementos de madeira, criando uma barreira protetora sobre toda a sua superfície.

No entanto, se os cupins já se aninharam, é praticamente impossível livrar-se deles sem ir a um profissional.

Existe uma vasta gama de produtos para matar os cupins, mas o remédio pode ser pior do que a doença.

Muitos deles são altamente tóxicos, e usados ​​sem experiência prévia, podem ser perigosos. Até mesmo vários desses produtos são proibidos de vender.

Como Acabar Com os Cupins – Soluções Caseiras

Veja as opções caseiras que são mais usadas para acabar com os cupins:


Ácido Bórico, Borato de Sódio e Pentaclorofenol Diretamente Sobre a Madeira

Como Acabar Com os Cupins


A aplicação destes produtos diretamente no móvel ou batente, pode funcionar temporariamente em pequena escala.

Contra o verme de madeira é mais eficaz, mas não contra os cupins, porque o produto não atinge profundamente o interior do local aplicado.

O tratamento pode penetrar cerca de um centímetro, insuficiente para afetar as pragas, o que continuará a abrir caminho e causar danos.

Para que funcione, devemos injetar o produto em todo o interior da madeira, algo quase impossível.

Ácido Bórico Por Iscas Caseiras

É um pouco melhor que o caso anterior, mas insuficiente para resolver o problema. O processo consiste em criar armadilhas caseiras de Como Acabar Com os Cupins.

Compre ácido bórico em uma farmácia e o aplique nos pedaços de madeira nos lugares onde os cupins estão.

Em seguida, verifique se essas iscas desaparecem. Se os cupins detectarem que é prejudicial, eles o deixarão de lado. Mas se não, continuarão a consumi-la, danificando uma parte importante da colônia.

O que se precisa é de um ataque completo a toda a colônia para garantir o sucesso.

Embeber a Madeira Com Gasolina

É um método caseiro tão famoso quanto ineficiente. Não só é perigoso para o insondável, mas é algo completamente inútil.

Podemos conseguir alguns dias de trégua dos cupins, mas em pouco tempo a gasolina vai evaporar e as preguinhas continuarão se alimentando.

Em suma, infelizmente, as soluções caseiras de Como Acabar Com os Cupins não funcionam. A presença de um cupinzeiro em nosso meio ambiente não é algo fácil de controlar.

O melhor conselho, sem dúvida, é buscar ajuda de um profissional do setor. Eles têm métodos elaborados de monitoramento completo para a eliminação de todas as colônias.

Isso irá nos assegurar que, alguns meses depois, não haverá reinfestação de cupins.

Como Acabar Com os Cupins

Tratamento de Iscas, o Método Mais Eficaz

Sem dúvida, a melhor opção é deixar isso nas mãos de um profissional . Uma vez contatado, eles irão até a sua casa para realizar uma inspeção do local e verificar o problema.

Determinar todos os detalhes: tipo de cupim, localização do núcleo do ninho de dos cupins, etc. Com tudo isso estabelecido, aí sim traçarão qual é o melhor plano para sua eliminação, se com veneno ou outro método.

O tratamento de iscas aproveita o comportamento social dos cupins. O alimento é transportado no estômago e transmitido para o resto dos indivíduos do ninho.

Desta forma, a matéria ativa contida nas iscas será transmitida para toda a colônia.

Não só os cupins que comem diretamente da isca serão afetados, mas os demais que são alimentados por eles.

Com isso, procura-se atacar totalmente todos os indivíduos do cupinzeiro para terminar com todos.

Está provado que o uso de outras técnicas menos eficazes pode fazer com que alguns indivíduos vivos permaneçam e depois se estabeleçam sozinhos como uma sub-colônia, prolongando o problema.

Dependendo do tamanho da colônia de cupins, o tempo necessário para eliminar será maior. Portanto, a detecção precoce é muito importante, assim que se perceba qualquer um dos sinais característicos de sua presença.


A média aproximada da eliminação total é de cerca de seis meses, embora, se for detectado a tempo, o livramento pode ser bem mais rápido.

E então? Este artigo sobre Como Acabar Com os Cupins lhe foi útil? Se sim, compartilhe-o nas suas redes sociais! Mais pessoas podem estar à procura de uma solução para esse problema!

[relfake id="1"]