Aprenda Como Limpar Papel de Parede Sem Mistérios

Kinax

Saber Como Limpar Papel de Parede da maneira correta, lhe permite fazer uma manutenção adequada e sem esforço na hora da limpeza, pois o acúmulo de sujeira será menor se limpado frequentemente.

Essa tendência de usar papel de parede para decorar os ambientes cresce a cada dia. Esse modelo de decoração valoriza sua casa e revitaliza completamente as paredes antigas, deixando seu lar mais alegre e aconchegante.


Como Limpar Papel de Parede

Como Limpar Papel de Parede

Conheça alguns truques simples e fáceis de Como Limpar Papel de Parede e deixe-o com cara de novo.

A primeira dica de Como Limpar Papel de Parede é analisar se o material é lavável ou não. Em seguida, faça primeiro uma limpeza a seco, usando pano limpo, aspirador de pó (senão tiver pode ser um espanador).

Faça a limpeza de cima para baixo e de um lado para o outro, fazendo isso em uma parede inteira, para que não fique manchas. Evite usar produtos abrasivos para não danificar.

Após essa primeira limpeza, se o papel for lavável, faça uma limpeza com os seguintes produtos:

  • Água morna;
  • Detergente neutro;
  • Esponja macia;
  • Pano seco.

Como Fazer:

Em um balde coloque a água morna, aplique algumas gotas de detergente, mexa até que se forme um espuma e com a esponja umedecida nessa solução aplique sobre o papel de parede, escolha sempre uma esponja macia para não riscar e nem rasgar o material.

Passe a esponja sempre de cima para baixo, e sempre que necessário enxágue (a esponja) para retirar o excesso de espuma da esponja e remover a sujeira que sai da parede. quando finalizar o processo de lavagem, seque o papel de parede usando um pano limpo e seco.

Como Limpar Papel de Parede Manchado

Em muitos casos, o mofo ataca e acaba deixando manchas em seu papel de parede, porém, com alguns truques é possível contornar esse problema.

Essas dicas servem também para remover manchas de sujeira um pouco mais forte que a comum e marcas de dedos.  Use os seguintes materiais:


Como Limpar:


Esfregue a borracha em cima das manchas com todo cuidado, para evitar de danificar o material. Se as manchas saírem por completo ótimo, encerra-se a etapa, caso contrário faça uma pasta com água e bicarbonato de sódio, aplique sobre a área manchada e em seguida seque usando o pano seco, porém com cuidado para não rasgar o papel.

Miolo de Pão

Outra técnica de Como Limpar Papel de Parede e remover as manchas, é usar miolo de pão. Antes de aplicar esse truque, passe um pano úmido na área manchada e em seguida, após a superfície estar seca, pegue um pano limpo, cubra com miolo de pão e esfregue na mancha, procure sempre fazer movimentos uniformes e verticais.

Em seguida use um apagador de quadro para retirar os resíduos de sujeira que ficou e seu papel de parede está 100% limpo. Uma dica é fazer a limpeza semanal usando espuma de sabonete, assim evita o acúmulo de sujeira e possíveis manchas.

Dicas Importantes

Aprenda Como Limpar Papel de Parede

Quando acontecer de seu papel de parede ser riscado com caneta, lápis ou ser manchado com gordura, a dica é: sujou limpou. Ou seja, limpe imediatamente, isso vai evitar que o riscos e a gordura impregnem e a chance da sujeira sair completamente é muito maior.

Tipos de Papéis de Parede

Vinílico: Esse tipo de material é lavável, pois é feito de vinil (PVC) podendo então, aplicar água e sabão, já que é um material resistente.

TNT: Esse tecido é feito de fibras de poliéster e celulose, assim ele imita um tecido, o que o torna possível de ser lavável.


Tradicional: O papel de parede tradicional é 100% celulose, por isso é completamente proibido lavar. faça sempre a limpeza a seco, usando aspirador de pó e pano seco.

Com esse métodos simples e fáceis de Como Limpar Papel de Parede é fácil manter as paredes preservadas, limpas e agradáveis. Faça, comprove e aprove!