Como Fazer Pastilhas Para Lavar Louça – Muito Econômica

Kinax

Como Fazer Pastilhas Para Lavar Louça – Sabe quando você compra algo mas é só para usar em um determinado momento e depois precisa jogar fora? Isso realmente não é nada bom, pois é como se jogasse dinheiro no lixo. Alguns exemplos são: papel higiênico, papel toalha, pastilhas para máquina de lavar louças, entre outros.

Portanto, se você é daquelas pessoas que detesta comprar produtos para depois jogá-los fora, esse segredo irá facilitar sua vida e ajudar a economizar dinheiro. Aprenda Como Fazer Pastilhas Para Lavar Louça. O preparo é muito simples, econômico e sua louça ficará impecável.


Geralmente, que usa a máquina de lavar louça com bastante frequência, sabe o quanto se torna caro ficar comprando pastilhas. Por isso,s e quiser poupar dinheiro de maneira inteligente, saiba Como Fazer Pastilhas Para Lavar Louça e economize. Além de limpar muito, sua louça ficará com um aroma agradável.

Como Fazer Pastilhas Para Lavar Louça – Receita I

Como Fazer Pastilhas Para Lavar Louça

Ingredientes:

  • 1 xícara de carbonato de sódio;
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio;
  • 1 xícara de sal;
  • 3 colheres de suco de limão;
  • 1 copo de água.

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes acima, despeje em uma forminha de fazer gelo e deixe secar durante 24 horas, ou até o líquido ser absorvido.

Essas pastilhas não vão encolher quando ficarem secas, portanto, a quantidade que você despejar na forminha será o tamanho delas. Depois que estiverem secas, retire-as da forminha e guarde em um recipiente com tampa.


Como Fazer Pastilhas Para Lavar Louça – Receita II

Como Fazer Pastilhas Para Lavar Louça

Essa receita também é muito simples e você vai precisar de poucos ingredientes para fazer em média 48 pastilhas. Veja como:


Ingredientes:

  • 200 g de bicarbonato de sódio;
  • 200 g de ácido cítrico em pó;
  • 100 g de sal amargo;
  • 120 ml de vinagre;
  • 20 gotas de óleo essencial de limão (opcional).

Como Fazer:

Misture o bicarbonato de sódio com o ácido cítrico, o sal amargo e o vinagre. Caso a mistura comece a fazer “barulho” é normal, não se preocupe, é apenas uma reação do bicarbonato com o vinagre. Depois de misturar e os ingredientes estiverem todos dissolvidos, adicione o óleo essencial e misture mais um pouco.

Transfira a “pasta” para forminhas de fazer gelo e coloque em um local seguro e seco, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Deixe secar por 24 horas. Depois de secas, retire as pastilhas das forminhas com cuidado e armazene em um recipiente com tampa.

Sabão Lava Louças Para Usar Na Máquina

Sabão Lava Louças Para Usar Na Máquina

Esse sabão funciona muito bem, ele dilui de maneira fácil e deixa a louça bem limpinha. Essa receita rende 2 kg de sabão.

Ingredientes:

  • 1 kg de bórax;
  • 1 kg de carbonato de sódio – é primo do bicarbonato, mas não pode trocar, tem que ser esse mesmo.

 Modo de Preparo:


Misture os dois ingredientes muito bem e guarde em um recipiente com tampa. Os produtos geralmente são fáceis de encontrar. Você pode comprar em lojas que vende produtos de piscina e materiais de limpeza.

Saber Como Fazer Pastilhas Para Lavar Louça tem duas vantagens essenciais: Economiza dinheiro, e você também sabe quais produtos está utilizando, garantindo que seus pratos, copos e talheres não vão ficar cheio de substâncias química, que além de prejudiciais à saúde, podem provocar alguma reação alérgica.