Parece Mágica – Use Uma Vela e Deixe o Banheiro Limpinho

Kinax

Como Limpar Rejunte de Banheiro Com Vela – Toda dona de casa sabe que manter o banheiro limpo é uma tarefa das mais complicadas. Por isso, alguns truques que contribuem e facilitam essa tarefa são sempre muito bem vindos.

Hoje, por exemplo, vamos ensinar uma técnica que poucos conhecem, mas, permite limpar o banheiro e acabar com aquelas manchas escuras que se formam nos rejuntes e azulejos, principalmente, na região próxima ao chuveiro, devido à umidade.


Além de ser um truque simples, é muito barato e em poucos minutos os resultados aparecem.  Tudo o que você precisa é uma vela. Isso mesmo! Uma vela dessas brancas que geralmente você acende na igreja ou em casa nos dias que falta energia elétrica.

Basta colocar em prática e se despedir das manchas de mofo. Aprenda a seguir Como Limpar Rejunte de Banheiro Com Vela.

Como Limpar Rejunte de Banheiro Com Vela

Por Que Esse Truque Funciona?

A parafina da vela irá servir como uma excelente aliada para impermeabilizar e higienizar o rejunte, funcionando assim, como uma película de proteção, pois vai repelir a água e evitar que a umidade fique por ali e favoreça o crescimento das manchas de mofo.

Como Limpar Rejunte de Banheiro Com Vela e Prevenir Manchas

Para esse truque você vai precisar de:


  • 1 vela branca de parafina ou parafina pura (se o rejunte for colorido, procure uma vela colorida no mesmo tom;
  • 1 pano ou flanela.

Passo a Passo de Como Limpar Rejunte de Banheiro Com Vela :


O primeiro passo, é fazer a limpeza dos azulejos, para isso, pode usar as técnicas que você sempre usa. É importante aplicar a parafina somente depois que os rejuntes estiverem secos e muito bem limpos.

O bom de usar o truque da vela, é que você não irá precisar fazer esforço por um bom tempo, já que a técnica tem uma durabilidade grande, evitando assim, uma faxina pesada por um longo período. Depois que os rejuntes estiverem totalmente limpos e secos, esfregue a vela entre eles.

Importante: Caso o rejunte não seja de cor clara, evite passar a vela branca, pois poderá deixá-lo manchado. Por isso, é sempre muito importante buscar uma vela que seja coerente com a cor do rejunte. Para evitar apuros e danos, faça um teste em uma pequena área antes de fazer a aplicação da parafina em todo o banheiro.

Depois que aplicar a vela em todo o rejunte, você vai notar que uma camada de parafina irá ficar presa, deixando inclusive, o rejunte mais clarinho. Essa proteção vai fazer a proteção contra a umidade. Por fim, passe uma pano limpo e seco ou flanela, para remover o excesso de cera.


Faça esse truque uma vez por mês. Além de seu banheiro ficar com um visual bem mais higiênico, você vai diminuir consideravelmente o “esfrega esfrega” na próxima faxina. Os azulejos irão ficar mais bonitos e brilhantes por um bom tempo.

Essa técnica de Como Limpar Rejunte de Banheiro Com Vela pode ser aplicada em outros lugares onde a umidade é constante, como por exemplo, azulejos próximo à pia da cozinha.