13 Dicas Surpreendentes de Como Secar Roupa em Dias de Chuva

4.0
01
Kinax

Saber Como Secar Roupa em Dias de Chuva pode salvar seu look principalmente quando sua peça preferida estiver molhada e o tempo não está colaborando para que ela seque depressa.

Portanto, o Dona Dicas separou diversas técnicas de Como Secar Roupa em Dias de Chuva para facilitar nos dias chuvosos. Essas técnicas serão muito úteis, principalmente para acelerar o processo de secagem da peça mais usada e até mesmo para não ficar com cheiro de mofo e bolor.

Como Secar Roupa em Dias de Chuva

Como Secar roupa Em Dias de Chuva - Lugar do varal

Algumas técnicas facilitam e muito na hora de secar roupas nos dias de chuva. Saiba que existem diversos truques que você pode usar para garantir que suas roupas sequem rápido mesmo estando chovendo. Acompanhe o que fazer nessas horas!

1 – Lave Apenas o Necessário

A primeira dica de Como Secar Roupa em Dias de Chuva é começar pela quantia a ser lavada. Para isso, classifique as roupas sujas em dois grupos:

  • 1° – Separar as roupas que precisam ser lavadas diariamente, como por exemplo, uniforme de trabalho e escolar;
  • 2° – Roupas que não precisam ser lavadas frequentemente. Essas podem ser lavadas quando o tempo tiver melhor.

2 – Lugar do Varal

Quando lavar roupas em dias chuvosos, opte por estendê-las em um varal móvel, assim você consegue trocar ele de lugar com facilidade.

Coloque sempre em um local arejado, para que a ventilação circule ao redor das roupas e elas sequem com rapidez.

3 – Não Amontoar as Roupas

Não coloque uma peça em cima da outra quando for estender. Nos dias de chuva, isso dificulta na hora da secagem, algumas peças podem ficar úmidas e pegar mau cheiro.

Quando for estendê-las, deixe um espaço entre as peças de mais ou menos uma mão, pois varal cheio atrapalha na secagem. Planeje bem o horário que você for lavar, pois talvez seja necessário diminuir a quantia.

4 – Use a Centrífuga

Se sua máquina tem a opção de centrifugar ou você tem uma centrífuga individual, faça o uso dela, pois ela torce as peças e tira todo o excesso de água, contribuindo muito para o processo de secagem.

Quando tirar a peça da centrífuga estique bem ela, para não ficar amassada. Uma opção é estender em um varal com cabides, que além de economizar espaço ajuda para que as roupas fiquem desamassadas e separadas na distância correta.

5 – Use o Ventilador

Como Secar roupa Em Dias de Chuva - Ventilador

Uma sugestão muito interessante de Como Secar Roupa em Dias de Chuva é usar o ventilador para adiantar o processo de secagem.

Para isso, coloque o varal móvel em um local fechado e ligar o ventilador próximo às roupas, feche as portas, se tiver alguma aberta, e deixe o por um bom tempo. O vento vai contribuir para que as roupas sequem mais depressa.


6 – Use Uma Tolha Seca

Para acelerar a secagem de suas roupas quando estiver chovendo, um outro método é o uso de uma toalha de banho. Para isso, enrole a toalha na peça úmida, fazendo uma espécie de rocambole.
Pressione por um bom tempo, até que a toalha sugue bem o excesso de água. Após fazer isso, estenda as roupas no varal e deixe em local arejado e bem ventilado.

Coloque as peças pesadas, ou seja, cobertores mais próximos da janela, onde pega bastante ventilação. Evite deixar em locais fechados e sem vento.


7 – Use Micro-Ondas

Esse método de Como Secar Roupa em Dias de Chuva não seca 100%, mas ajuda no processo e faz com que as roupas adiantem a secagem.

Para aplicar essa técnica, certifique-se de que ele esteja limpo para não espirrar resíduos de gordura ou sujeira nas peças, caso contrário veja aqui como limpar micro-ondas. e faça a limpeza antes.

Em seguida retire o prato para a peça não girar, coloque a roupa dobrada e ligue na potência média por 2 minutos.  Em seguida pendure no varal para finalizar o processo de secagem, de preferência com cabides.

8 – Use o Aquecedor

Como Secar roupa Em Dias de Chuva - Aquecedor

Outra dica muito interessante Como Secar Roupa em Dias de Chuva, é usar o aquecedor. Essa técnica auxilia muito na secagem das peças.

Coloque as roupas ao lado do aquecedor (de preferência aquecedor portátil) e espere o calor agir. Proteja o aquecedor com uma toalha para que o calor não seja intenso e danifique as peças.

9 – Use o Forno e Papel Pardo

Centrifugue bem as roupas, coloque as peças dentro um papel pardo (aquele que você trouxe pão da padaria) ou você pode comprar em papelarias e casas de embalagem.

Para esse processo, abra bem o papel e coloque as as roupas dentro dele, podendo colocar até três peças por vez.

Esquente bem o forno em temperatura média (não coloque as roupas ainda), desligue, coloque o pacote com as roupas no forno, feche a porta e deixe até esfriar. Repita o processo se necessário.

10 – Use o Secador de Cabelo

Outra alternativa de Como Secar Roupa em Dias de Chuva caso você não tenha o ventilador e nem aquecedor, é optar pelo secador de cabelo.

Apenas tome alguns cuidados e não deixe que a peça fique muito próxima ao secador, para que não danifique as fibras do tecido.

11 – Secar Atrás da Geladeira

Esse método Como Secar Roupa em Dias de Chuva é antigo e muito usado, porém, só deve ser feito isso em caso de urgência, evite fazer disso uma rotina para secar roupas e calçados.

Mas o processo é simples, basta colocar a roupa atrás da geladeira, pois o calor do motor ajuda com que a peça seque depressa. Mas evite fazer isso com frequência, pois com o passar do tempo a roupa pode danificar, a geladeira pode apresentar problemas, sem contar que aumenta o gasto de energia elétrica.

12 – Congelador

Como Secar roupa Em Dias de Chuva - Congelador

Estranho isso, mas é exatamente essa técnica que muitos usam quando precisar de uma roupa urgente e sua peça favorita está molhada e o dia chuvoso não colabora para que ela seque depressa.

Para isso, assim que lavar torça bem para sair o excesso de água, coloque em um saco plástico e congele até o outro dia. Retire do congelador, passe bem com o ferro e sua peça ficará sequinha, pronta para ser usada.

13 – Peças Pesadas

Aconselha-se não lavar cobertores e roupas de cama em dias de chuva, mas se for necessário, quando for colocar para secar use uma estratégia para que seque o mais rápido possível afim de evitar cheiro de mofo e bolor.

Não sofra mais. Aplique esses truques Como Secar Roupa em Dias de Chuva e acelere o processo de secagem, mantendo suas roupas cheirosas.