7 Formas de Saber Como Tirar o Mau Cheiro da Máquina de Lavar

Kinax

Já faz algum tempo que você está querendo saber Como Tirar o Mau Cheiro da Máquina de Lavar e até agora não encontrou uma solução poderosa?

É muito comum depois de um tempo de uso a máquina de lavar passar por algumas mudanças tanto no desempenho quanto no cheiro, porém, a vida útil do equipamento depende muito mais do seu cuidado do que propriamente da marca.


Muitas pessoas não sabem como limpar e muito menos Como Tirar o Mau Cheiro da Máquina de Lavar, e é por isso que hoje a Dona Dicas está aqui, para passar algumas instruções bem práticas que farão você recuperar aquele aspecto de “novinha” da sua máquina… Confira!

Como Tirar o Mau Cheiro da Máquina de Lavar

Como Tirar o Mau Cheiro da Máquina de Lavar

Além de não ser agradável,  a máquina de lavar com mau cheiro deixa as roupas com cheiro ruim, porém, alguns truques caseiros podem resolver esse problema. Veja a seguir algumas maneiras de Como Tirar o Mau Cheiro da Máquina de Lavar.

1 – Bicarbonato de Sódio e Vinagre

Uma máquina de lavar limpa deixa as roupas bem cheirosinhas, lavadas e apresentáveis. Agora, se ela estiver suja e em mau estado pode ter certeza que o resultado da lavagem das roupas será de peças encardidas ou com cheiro de mofo.

Caso a sua máquina ou lavadora deixe as roupas pós-lavagem chegar nesse estado, saiba que será o momento de fazer uma bela faxina.

Saber Como Tirar o Mau Cheiro da Máquina de Lavar é simples, veja!

Misture:

  • ¼ copo de água;
  • ¼ copo de bicarbonato de sódio em uma tigela pequena.

Coloque a mistura dentro do dispenser que é o local onde você coloca o sabão. Antes, verifique se o filtro está limpo para não liberar odores.

Depois de colocar a mistura no dispenser, ponha dois copos de vinagre branco diretamente no cesto da máquina de lavar sem nada dentro, e em seguida ligue no ciclo normal e completo (como se estivesse falando roupa mesmo).

Para ajudar na limpeza, coloque água morna ou quente.

Enquanto a lavagem acontece limpe toda a extensão da máquina e ao finalizar o processo, limpe a parte interna da máquina ou da secadora com uma esponja para remover os resíduos e odores restantes nas frestas e cantos.

Pronto! A máquina está novinha em folha e pronta para uso!

2 – Faça a Limpeza do Filtro Máquina

Como Tirar o Mau Cheiro da Máquina de Lavar - Limpar filtro

Você também pode saber Como Tirar o Mau Cheiro da Máquina de Lavar limpando o seu filtro. Inclusive, ele é um dos fatores que causa o mau cheiro por causa do acúmulo de resíduos que fica toda vez que uma remessa de roupa é lavada.

É recomendado que você faça essa limpeza a cada 3 meses. Não se esqueça de verificar o fabricante para saber como remover o filtro, pois varia muito de máquina para máquina.

Para limpar o filtro use:


Quando remover o filtro, basta colocar um pouco de detergente em um balde com água quente, pegar a esponja e limpá-lo por completo. Ao finalizar, enxágue em água limpa e seque com um pano limpo.


3 – Pasta de Bicarbonato

Essa pasta é ótima para tirar o mau cheiro e até mesmo gordura e você pode fazer facilmente sem gastar muito por isso. Veja só!

Modo de preparo:

Coloque ¼ de água em um copo e a mesma quantidade de bicarbonato de sódio, faça uma mistura entre eles até formar uma pasta e depois coloque-a dentro do local que você coloca o sabão para lavar roupa. 

Feito isso, ligue a máquina e escolha um ciclo para bater como se fosse lavar roupa. Ao finalizar, ela ficará impecável.

Realmente é muito fácil né? Então faça o teste.

4 – Faça a Lavagem de Manutenção 1 Vez Por Mês

Esse método o mais fácil e eficaz para quem gosta de facilidade. Para colocá-lo em prática, basta programar o ciclo da lavagem rápida com a máquina vazia e usar água quente com vinagre branco, que vai ajudar a eliminar o mofo e a sujeira acumulada.

Por esta lavagem ser bem prática ela pode ser feita 1 vez por mês. Tenha a certeza de que ao repetir esse processo mensalmente você vai evitar o mau cheiro e garantir que suas roupas saiam devidamente limpas e cheirosas.

É assim que você aprende Como Tirar o Mau Cheiro da Máquina de Lavar. Viu só?

5 – Água Sanitária

Como Tirar o mau Cheiro da Máquina de Lavar - Água Sanitária

Tira tudo! Desde o mofo, o bolor até a gordura, mas use uma luva caso você seja alérgico ou por precaução se não souber, pois o produto é forte.

Com apenas 1 copo de água, 1 esponja, um pano e uma colher de água sanitária você prepara a solução para limpar sua máquina.

Essa limpeza requer um pouco de esforço porque é totalmente manual, mas depois de feita o resultado é outro.

Dica: mesmo que você use luvas quando finalizar a limpeza, lave suas mãos com água e sabonete para tirar os resíduos da química.

6 – Limpe as Mangueiras

Poucas pessoas dão atenção para elas e mal sabem que as mangueiras juntam bastante sujeira e ficam odorizadas.

Para acabar de vez com esse problema e evitar a propagação de micro-organismos que podem ser espalhados para outras partes da máquina, use sabão e detergente com uma esponja e depois um pano úmido para tirar o excesso.

Finalize com um pano seco. Faça essa limpeza periodicamente para não juntar muitas sujeiras e nem bactérias que podem afetar as roupas.

7 – Use o Desinfetante de Jasmim

Despeje 2 copos inteiros do produto no ciclo da máquina e coloque para bater no modo completo. Interrompa o ciclo para não centrifugar e prejudicar o motor da máquina.

Os ingredientes para fazer o desinfetante são:

  • 100 ml de Essência de Jasmim;
  • 50g de Nonil Fenol Etoxilado;
  • 20g de Brancol;
  • 100g de Bactericida;
  • 10 litros de água.

Preparo:


Coloque a essência em um recipiente, o Nonil Fenol Etoxilado e o Bactericida em metade da água, misture bem e adicione o Brancol em seguida. Para finalizar, complete a fórmula com o restante da água e misture tudo até ficar uniforme.

Depois disso é só colocar o produto na máquina e ligar para a mágica acontecer e o resultado aparecer incrivelmente para você!

[relfake id="1"]